Goldenergy Marca Recomendada
86.5
Goldenergy - Empresa Comercializadora de Energia, S.A.
  • A GOLDENERGY nasceu com uma visão!
    A Visão de fornecer eletricidade e gás natural a toda a gente e em todos os locais, mesmo os mais distantes de Portugal.
    Oferecer os melhores preços de sempre, com os preços transparentes e uma fatura clara e simplificada. Tratar o Cliente como se fosse o mais especial, com uma equipa motivada, competente e sempre disponível para si.
    Na GOLDENERGY queremos os Clientes mais satisfeitos, o melhor serviço com uma equipa dedicada a conseguir a sua satisfação, o melhor preço com a certeza de que a nossa visão será também a sua realidade!

• Quinta do Almor, Fraga de Almotelia, Loja 4, R/C B
    5000-061 Vila Real

Goldenergy - Rescisão do contrato cg1302909

Alexandre Kurt   Reinke
Alexandre Reinke apresentou a reclamação
7 de janeiro 2021
Descontentamento com todo o processo de pedido de rescisão do contrato CG1302909
Data de ocorrência: 7 de janeiro 2021
7 de janeiro 2021
Exmo(a). Sr(a). Alexandre Kurt Reinke

Acusamos a receção da sua exposição com o nº 52431721, datada de 2021-01-07.

Aguarde pela nossa resposta.
Prometemos ser breves.

Com os melhores cumprimentos
Relação com o Consumidor
14 de janeiro 2021
Exmos Srs,

Até a data de hoje continuo sem qualquer resposta da vossa parte.
Já passar 7 dias. Mais quantos dias tenho de espera?
15 de janeiro 2021
Exmos. Srs.

hoje recebi uma mensagem vossa(Goldenergy), que a rescisão do contrato estava agendada para o dia 15/01/2021 no horário das 16h às 18h.

Qual é o meu espanto ao saber que técnico foi ao local e que o Sr. que comprou a casa não deu autorização para o desligamento do gás, sem o mesmo ser o proprietário do contrato, pelos vistos não são as pessoas que tem o nome no contrato que decidem o que fazer do mesmo mas terceiros, nunca visto.

Lamento a situação e já liguei para os Srs. a informar a situação, mais uma vez vos digo que não me sinto responsável pelo consumo do Gás que está a ser feito pelo o meu contrato.
Tenho sido sempre eu atrás da situação da rescisão, continuo aguardar um contacto vosso.
No dia 7 de janeiro recebi a resposta à minha reclamação onde diziam para aguardar pela vossa resposta que iam ser breves. Pois até à data sem resposta e já passaram 8 dias.

Mas também é normal na vossa empresa um pedido de rescisão de contrato solicitado a 9 de dezembro, com a informação da vossa parte de que no máximo de 20 dias uteis estaria a rescisão realizada e já passaram 26 dias uteis sem que o mesma esteja realizada.

19 de janeiro 2021
Exmos Srs,

Ontem recebi um mail vosso que segue em anexo:

"Goldenergy - Relação com Consumidor
segunda, 18/01, 16:07 (há 22 horas)

Caro Cliente,

Nas suas reclamações de 06.01.2021, 07.01.2021 e 15.01.2021, feitas através do Email Geral, da Web e do Portal da Queixa, pedia a rescisão do contrato de Gás Natural nº CG1302909.

Foi agendada uma ordem de serviço para 15.01.2021 para levantamento do contador.

Este processo ficou recusado por "Motivos Técnicos", de acordo com a informação prestada pelo Operador de Rede de Distribuição (ORD-EDP Distribuição, nova designação E-Redes).

Encontramo-nos em contacto com o novo proprietário para acelerar o processo de AT e assim rescindir o seu contrato.

Aquando da conclusão do processo, enviaremos nova comunicação, através do Portal da Queixa, dando conhecimento das diligências tomadas.

Lamentamos a demora no tratamento do seu pedido de rescisão.

Agradecemos o seu contacto, estamos sempre disponíveis para falar consigo.

relacaocomconsumidor@goldenergy.pt"

Relativamente a este email parece que os Srs. não sabem que as chamadas são gravadas.
No dia 15 de janeiro não houve nenhum problema técnico no levantamento do contador dado que liguei(chamada gravada) para a Setgás e que informou que o técnico não levantou o contador por que o Sr. que o atendeu não o deixou, porque já tinha pedido a mudança de titularidade(desde o dia 14 de Dezembro), depois liguei para os Srs. que confirmaram a mesma informação que a Setgás (chamada gravada), sejam claros nas informações que dão, sempre podem ouvir as vossas gravações antes de as darem.

Depois dizem que:" Tratando-se de um Serviço Publico Essencial (SPE), damos prioridade à Alteração de Titularidade (AT) por não haver necessidade de suspensão do fornecimento."

Pois bem sendo assim dado que o Sr. solicitou a alteração de Titularidade desde 14 de Dezembro e que até ao dia 15-01-2021 foi me dito por vós(chamada gravada) que ainda não tinham a documentação necessária para
essa alteração e se o Sr. só daqui a um ano vos enviar o que necessitam eu é que vou continuar com um contador em meu nome e o outro Sr. a consumir o Gás, dado a esta situação como vão dar prioridade a AT informo mais uma vez que todo o consumo de Gás feito a partir de 9 de Dezembro de 2020 não me sinto responsável pelo mesmo e calculo que os Srs. o vão assumir dado que estão a dar prioridade a quem não vos fornece a informação necessária e ignorando o cliente que quer rescindir e que sempre esteve preocupado e que desde o dia 9 de dezembro de 2020 já vos fez varias chamadas para saber como estava todo o processo.

Conformo informação no vosso email ficou aguardar a vossa informação.
21 de janeiro 2021
Exmos. Srs.

Já não sei o que fazer mais .
No dia 18 de Janeiro recebo uma mensagem a Setgas e outra da Goldenergy, a comunicarem que no dia 21-01-2021 no período das 16h as 18h se deslocará uma equipa para se fazer a rescisão do contrato.
Tive de pedir para estarem no prédio para abrirem a porta.
No dia 15 de janeiro quando liguei para a Goldenergy a reclamar que o técnico que tinha ido fazer o serviço do levantamento do contador não o tinha feito porque o Sr. que comprou a casa não autorizou, disseram que iam solicitar novamente uma nova deslocação para o levantamento do contador com a indicação de que independentemente de ser recusado o levantamento do contador para o fazerem( chamada efetuada e gravada segundo a vossa indicação no dia 15-01-2021 às 19h02m).
Qual é o mesmo espanto hoje quando ligo para a Setgás para saber como estava o serviço do levantamento do MEU CONTADOR, me é dito que não tinha sido levantado porque o Sr. que mora no andar não autorizou. Afinal de quem é o contador?????? Já não se solicita a identificação das pessoas? Qualquer um pode dar ordem sobre os contadores de outros.....
Como os Srs da Goldenergy e da Setgás acedem a recusa da pessoa que não é titular do contador, as despesas do consumo do Gás a partir do dia 9/12/2020 deverá assegurada pelos Srs, já que o meu pedido de rescisão do contador em meu nome assinado por mim para vós não têm validade nenhuma.
Mais informo enviei uma denuncia da vossa empresa à ERSE, PT. com toda esta situação para que me possam ajudar a resolver a situação
Anexo a denuncia em ficheiro.
27 de janeiro 2021
Exmos. Srs.

Ontem enviei um mail para a relação com o consumidor o qual veio devolvido e depois reenviei para a o email gestão de de clientes como podem verificar no final do email.

E como não obtive mais uma vez nenhuma resposta da vossa parte, liguei para os Srs. hoje às 18h02m, para questionar como estava a rescisão do meu contrato, o vosso colaborador que atendeu esteve a verificar e disse que não tinha data para a rescisão do meu contrato, mas que em principio primeiro ficaria a mudança de titularidade concluída e por isso o meu contrato ficaria rescindido, mas que não tinha também data para essa mudança de titularidade.

Sinceramente de mais quanto tempo é que é preciso para se rescindir o meu contrato, já passaram 34 dias uteis desde o meu pedido.

Não percebo porque tanta demora, a electricidade (EDP) em cinco dias uteis após o pedido de rescisão tinha o contrato rescendido, a agua em 3 dia uteis e para os Srs 34 dias após o pedido de rescisão e nada feito........e o contrato do contador do Gás em meu nome ainda sem data para rescisão.

Mais uma vez vos informo que não serei responsável pelo consumo feito pelo Sr.( que solicitou a mudança de titularidade) que não deixou fazer o levantamento do contador por duas vezes e que não vos enviou a informação necessária para fazer a alteração de titularidade, dado que os Srs. também deixaram andar a situação e continuam a deixar conforme informação vossa sem data para a mudança de titularidade.

Enfim vamos aguardar mais uns dias para tentar saber se já há data para a rescisão do meu contrato.

Alexandre Reinke

Anexo ultimo email enviado para os Srs.

Paula Cristina Reinke <paulareinke1@gmail.com>
terça, 26/01, 15:07 (há 1 dia)
para gestao.clientes, deco.norte"

"From: Paula Cristina Reinke <paulareinke1@gmail.com>
To: "Goldenergy - Relação com Consumidor" <relacaocomconsumidor@goldenergy.pt>
Cc: deco.norte@deco.pt
Bcc:
Date: Tue, 26 Jan 2021 14:59:35 +0000
Subject: Re: Informação Goldenergy - CG1302909
Exmos. Senhores,

enviei uma nova reclamação no vosso site no dia 21/01/2021 e até à data nenhuma resposta.

Fiz uma reclamação no Portal da queixa, na empresa ERSE, PT e no Livro de reclamações Online e mesmo assim não recebo qualquer contacto vosso.

Nunca vi uma empresa trabalhar desta forma.

Anexo a queixa feita no vosso site:

Pedido de Contacto de Alexandre Kurt Reinke
Caixa de entrada

Goldenergy <noreply@goldenergy.pt>
quinta, 21/01, 21:05 (há 5 dias)

Olá Alexandre Kurt Reinke

A Goldenergy agradece a sua preferência pelos nossos serviços.

Informamos que a formalização do seu pedido de contacto, submetido em Quinta, 21 de Janeiro de 2021, está a ser processada. Desta forma, iremos contatá-lo para dar resposta ao seu pedido, atendendo ao solicitado por si.

goldenergy

Assunto

Interrupção de fornecimento

Mensagem

Exmos. Srs.

Já não sei o que fazer mais .
Tive de pedir para estarem no prédio para abrirem a porta.
Anexei a denuncia no portal da queixa.

Referência na DECO Norte - DENC-000070-2021
Aguardo a vossa resposta

Vosso email de 18/01/2021
Goldenergy - Relação com Consumidor
segunda, 18/01, 16:07

Caro Cliente,

Lamentamos a demora no tratamento do seu pedido de rescisão.

Agradecemos o seu contacto, estamos sempre disponíveis para falar consigo.

relacaocomconsumidor@goldenergy.pt 808 205 005

Paula Cristina Reinke <paulareinke1@gmail.com>
terça, 26/01, 15:07 (há 1 dia)
para gestao.clientes, deco.norte"
Exmo(a). Sr (a). Alexandre Kurt Reinke

Informamos que foram prestados todos os esclarecimentos à exposição nº 52431721 ao dia de hoje para o email enunciado na mesma.

Para mais esclarecimentos:
- https://contacto.goldenergy.pt/
- Telefone: 808 205 005;

Obrigado pela sua preferência.

Tânia Ferreira
Exmos. Srs.,

Conforme podem verificar no email enviado por vós Goldenergy, não posso dar como concluída a reclamação dado que ainda não deram como rescindido o meu contrato.

Copiou o vosso email e diga-me se o assunto está resolvido?

"Goldenergy - Relação com Consumidor
16:17 (há 2 horas)
para alexreinke2, mim

Caro Cliente,

Nas suas reclamações de 07.01.2021, 14.01.2021, 15.01.2021, 19.01.2021, 21.01.2021 e 27.01.2021, feitas através do Portal da

Queixa, Web e da Deco, solicitava esclarecimentos sobre a rescisão do seu contrato de Gás Natural nº CG1302909.

A rescisão não foi efetuada devido à Alteração de Titularidade

De acordo com a informação enviada a 07.01.2021, estamos em contacto com o novo proprietário para acelerar o processo de alteração de titularidade (AT) e assim rescindir o seu contrato.

Alteração de titularidade já está agendada

Após reunida toda a documentação do novo titular, submetemos o pedido de AT na plataforma existente para o efeito.

Já se encontra agendada uma ordem de serviço para o dia 03.02.2021 para efetuar a inspeção ao local de consumo obrigatória.

Após a conclusão com sucesso desta inspeção, será rescindido o contrato em seu nome e iniciado um novo contrato em nome do novo proprietário.

Livro de Reclamações Online

Verificamos que efetuou também uma reclamação no Livro de Reclamações Online, à qual será dada resposta com a conclusão do processo acima descrito.

Lamentamos os transtornos causados

Por se tratar de um Serviço Publico Essencial a Goldenergy não pode efetuar o levantamento do contador quando o novo titular já solicitou a alteração de titularidade.

Agradecemos o seu contacto, estamos sempre disponíveis para falar consigo

Tania Ferreira

relacaocomconsumidor@goldenergy.pt 808 205 005"

Não entendo a vossa frase "Por se tratar de um Serviço Publico Essencial a Goldenergy não pode efetuar o levantamento do contador quando o novo titular já solicitou a alteração de titularidade", e a electricidade também não será um Serviço Publico Essencial, nem por isso aquando a recusa do levantamento do contador o técnico informou o SR. que iria chamar a policia caso o mesmo não deixa-se fazer o levantamento do contador no dia 11-12-2021 e só a partir desta data o mesmo Sr vos solicitou o vosso serviço de eletricidade depois de ficar sem a mesma e o de Gás, só ai dia 14 de Dezembro e que vos solicitou o serviço de eletricidade porque ficou sem ele e do Gás, também não entendo como de eletricidade resolveram logo o assunto e do Gás não.

Reforço mais uma vez dado que deram prioridade a mudança de titularidade e que a pessoa em causa não vos enviou os documentos necessários desde de 14 de Dezembro de 2020 pelo menos para o serviço do Gás( porque da eletricidade o mesmo teve quase imediatamente )data que solicitou a alteração de titularidade e até pelo menos a data de 21-01-2021 por isso houve uma nova ordem de levantamento do contador para o dia 21-01-2021 e como a Goldenergy deixou que o Sr, que solicito AT fizesse o que queria e como tenho a escritura da venda da casa realizada a 9 de Dezembro chaves entregues nesse dia ao Sr. da AT, não vou pagar nem mais um cêntimo à Goldenergy a ultima fatura emitida por vós datada a 9-01-2021 foi o meu ultimo pagamento para vós, anexo a mesma .

Aguardo a informação de como o meu contrato está rescindido e que não devo nada à Goldenergy e assim posso dar como concluída esta reclamação.

28 de janeiro 2021
Anexo a fatura/Nota de crédito porque ainda tenho um valor receber dos Srs. em falta na reabertura do processo.

5 de fevereiro 2021
Exmos. Srs,

como informação dada por vós telefonicamente no dia 4/02/2021 a alteração de titularidade não ficou realizada no dia 3/02/2021 e será agendada nova inspeção cuja a data ainda não têm, não compreendo porque eu tenho de continuar com o meu nome no contrato que já solicitei rescisão desde o dia 9/12/2021 e que nem estou a fazer utilização mas sim o Sr. que solicitou a alteração de titularidade desde do dia 9/12/2021 dia da escritura do apartamento e chaves entregues ao mesmo Senhor.

Sinceramente nem sei como fazem parte do Grupo AXPO(Empresa Suíça), porque na Suíça quando é solicitado a rescisão esta é feita imediatamente e ao mesmo tempo se processa a alteração de Titularidade.

Enfim aguardo mais uma semana para ter o vosso feedback , se não houver um feedback positivo isto é a rescisão do meu contrato terei que fazer novamente uma reclamação no Livro de Reclamações online, cuja a 1ª reclamação no dia 28/01/2021 os Srs. teriam que responder em 15 dias e não o fizeram até à data. E enviar a minha situação para a Empresa AXPO na Suíça( a casa mãe) para que tenha conhecimento como são tratos estes assuntos na sua delegação de Portugal e tentarem ajudar-me para que seja feita a rescisão definitivamente.

5 de fevereiro 2021
Por lapso no paragrafo abaixo as datas deviam ser 9/12/2020 onde está escrito 09/12/21.

Exmos. Srs,

19 de fevereiro 2021
Exmos Srs.

Foi informada no dia 11 de Fevereiro por vós(Goldenergy) que no dia 18 de Fevereiro seria feita uma nova inspeção para que o processo de Titularidade fosse concluído, e que dia 19 de Fevereiro iriam me informar se tinha ficado concluído ou não a minha rescisão também.

Infelizmente até a esta agora não tive nenhum contacto da vossa parte.

Continua a questão foi ou não concluído o processo?

Agradeço o vosso feedback.

22 de fevereiro 2021
Exmo(a). Sr (a). Alexandre Kurt Reinke

Informamos que foram prestados todos os esclarecimentos à exposição nº 52431721 ao dia de hoje para o contacto enunciado na mesma.

Para mais esclarecimentos:
- https://contacto.goldenergy.pt/
- Telefone: 808 205 005;

Obrigado pela sua preferência.

Tânia Ferreira
23 de fevereiro 2021