Goldenergy Marca Recomendada
86.5
Goldenergy - Empresa Comercializadora de Energia, S.A.
  • A GOLDENERGY nasceu com uma visão!
    A Visão de fornecer eletricidade e gás natural a toda a gente e em todos os locais, mesmo os mais distantes de Portugal.
    Oferecer os melhores preços de sempre, com os preços transparentes e uma fatura clara e simplificada. Tratar o Cliente como se fosse o mais especial, com uma equipa motivada, competente e sempre disponível para si.
    Na GOLDENERGY queremos os Clientes mais satisfeitos, o melhor serviço com uma equipa dedicada a conseguir a sua satisfação, o melhor preço com a certeza de que a nossa visão será também a sua realidade!

• Quinta do Almor, Fraga de Almotelia, Loja 4, R/C B
    5000-061 Vila Real

Goldenergy - Valor absurdo da fatura

Vânia Malheiro apresentou a reclamação
18 de março 2021
A fatura veio com um valor exorbitante baseada nas leituras (supostamente) reais do contador, a ultima de Dezembro sendo 2315 e a de fevereiro 2847, estimando para a fatura de Março 2877, até que eu própria fui ver ao contador e marcava a leitura de 3009 a 17/03/2021, ou seja, ainda mais alta do que estimam. Expliquei à senhora da loja onde me dirigi que tem que haver um erro, pois mesmo com o aquecimento ligado o máximo que paguei de faturas não chegava a 90€ e que podia confirmar no meu histórico destes anos todos, logo não se justifica de forma alguma uma fatura de quase 500€ para pagar. O técnico veio a minha casa e disse que não havia fuga, mas que realmente era estranho o valor da fatura. Insistem que a leitura está correta, mas uma coisa é certa este consumo é impossível para apenas um adulto e 1 criança.
Data de ocorrência: 18 de março 2021
18 de março 2021
Exmo(a). Sr(a). Vânia Malheiro

Acusamos a receção da sua exposição com o nº 57232521, datada de 2021-03-18.

Aguarde pela nossa resposta.
Prometemos ser breves.

Com os melhores cumprimentos
Relação com o Consumidor
23 de março 2021
Exmo(a). Sr (a). Vânia Malheiro

Informamos que foram prestados todos os esclarecimentos à exposição nº 57232521 ao dia de hoje para o contacto enunciado na mesma.

23 de março 2021
A Goldenergy, melhor dizendo a D. Tânia Ferreira ligou e simplesmente empurrou o problema para a sonorgás pois são eles que tiram as leituras.
Na verdade eles todos só querem é € mesmo que os clientes sejam burlados para o conseguirem.
Continuo à espera que resolvam o problema, sejam uns ou outros pois da minha parte não há mais nada a fazer a não ser reclamar.
Fico aguardar resolução.
1 de abril 2021
Exmo(a). Sr (a). Vânia Malheiro

Informamos que foram prestados todos os esclarecimentos à exposição nº 57232521 ao dia de hoje para o email enunciado na mesma.

16 de abril 2021
É muito fácil colocar aqui que tudo foi resolvido quando nem com o cliente falam...
fui borlada, dei-me conta, fiz queixa e o que fazem é mandar lá o técnico mexer no contador e fazer com que não fique a consumir tanto, pois foi o que aconteceu desde que o técnico esteve lá e agora eu que pague 500€ de gás quando nem metade eu consumi...
Continuo à espera de uma resolução e a mesma não vai ser eu pagar o que não consumi.. Nem que para isso tenha que mudar de empresa de gás e luz, que na verdade já era o que devia ter feito visto que pelos vistos aqui não se sabem responsabilizar pelos seus erros e pedem essa responsabilidade aos clientes.
6 de maio 2021

7 de maio 2021
É triste que queiram viver se falsas aparências, pois colocam aqui resolvidas as questões só para parecer bem, quando na verdade não resolveram nada.
Só jogam o jogo do empurra pois é muito mais fácil mandar o cliente resolver o problema.
A D. Tânia Ferreira ligou sim ao qual lhe pedi que verificasse o porquê do meu problema, disse que ia ver e voltava a ligar, mas não só não ligou como enviaram uma carta de suspensão do serviço se não pagasse aquela fatura absurda à qual me vi obrigada a pagar sem ter consumido tal absurdo.
É realmente triste pois todos são muito sérios quando é para mudarem a luz e gás para eles, mas quando há um problema já nem querem falar.
Tenho que concluir que será um problema sem resolução, somos roubados e temos que prosseguir assim mesmo.
11 de maio 2021

11 de maio 2021
Boa tarde D. Tânia Ferreira

O único esclarecimento que deram foi que não podem resolver o problema sem a sonorgas alterar as contagens/consumos errados.
Agora a sonorgás que simplesmente tira as contagens dizem que é com vocês que tenho que resolver.
O jogo do empurra funciona sempre bem quando não querem assumir os seus erros, os clientes se não quiserem que lhe corte o gás têm é que pagar os valores absurdos que vocês exigem mesmo quando comprovamos com leituras que houve um erro no consumo.
Posso não ter conseguido resolver o problema, mas ao menos fica aqui o alerta para quem pensar mudar para a goldenergy, cuidado é o que é preciso ter.
E para quem já é cliente convém controlar sempre com regularidade os consumos para ver se não está alterado o contador e a fazer os consumos corretos.
Muito obrigada D. Tânia por nada.
25 de maio 2021

26 de maio 2021
Bom dia D. Tânia

Sim, esclarecimentos sim, mas não uma solução que era o que deviam apresentar.
O que eu sei é que tive que pagar 600€ de gás por um erro que não foi meu, isto se não quisesse que me cortassem o gás e como tenho o meu filho que é menor comigo não me posso dar a esse luxo.
O que eu sei é que infelizmente sou vossa cliente e não da sonorgás, logo eu só tenho que pedir esclarecimentos com vocês e não com eles. De qualquer das formas cheguei a ligar-lhes e o que me disseram é que eles não podiam fazer nada, apenas vocês podiam.
Agora é o jogo do empurra, mas o cliente é que sai prejudicado.
Dei-vos todas as provas que havia um erro com as fotos que vos mandei das leituras, logo caberia a vocês verem o que se passou, visto que é a vocês que pago para ter o serviço e não à sonorgás.
Por isso em vez de esclarecimentos agradecia que resolvessem o problema de vez, pois duvido que a sonorgás caso sejam eles os culpados algum dia admitam o seu erro.
Estou realmente muito desiludida com o serviço da Goldenergy.
27 de maio 2021

Vânia Malheiro avaliou a marca
11 de outubro 2021

Infelizmente não se resolveu, mas consegui obter respostas da empresa.