Goldpet

2420-060 Leiria

contabilidade@goldpet.pt

Goldpet - Reclamação

Marta Silva apresentou a reclamação

Recebi no passado dia 1 de Outubro de 2019 o CATIT - WC SmartSift (Limpeza Automática), que encomendei no site online da Goldpet. A desilusão com o produto em si foi grande mas maior desilusão ainda foi ter recebido a resposta da Goldpet à reclamação que fiz.
Quando recebi o artigo montei-o com todos os componentes e tentei testá-lo minimamente junto dos meus gatos para saber se funcionava ou não. Mas logo que entraram no primeiro tabuleiro, onde se encontra o areão, arrancaram o saco de plástico de contenção e, assim sendo, percebi que obviamente nunca iria conseguir manter esse recipiente limpo. Para o limpar, como tenho de desmontar todo o sistema, que não é pequeno nem simples, acabo por ter ainda mais trabalho do que com o meu antigo tabuleiro simples... Experimentei prender muito bem o saco de plástico mas mesmo assim eles conseguiam puxá-lo... Os meus gatos não utilizaram a caixa, apenas entraram no tabuleiro para inspeccionar o novo WC e logo que arrancaram o plástico tirei-os de lá, nunca tendo chegado a fazer as suas necessidades dentro, como é óbvio. Ao todo devem ter estado dentro da caixa perto de 1 minuto, se tanto...
Para além de ser um artigo extremamente caro em que uma falha destas no funcionamento é totalmente inaceitável (o artigo custa 102€!!), no meu entender é claramente um caso em que o produto não funciona como publicitado e deveria haver lugar a um reembolso, ou pelo menos a um crédito e troca por outros produtos, como sugeri simpaticamente à Goldpet. A colaboradora da Goldpet que me atendeu achou que o problema era dos meus gatos! A sério?? É alguém que nunca teve gatos, de certeza e não sabe quão curiosos podem ser... Para além disso, dizem que como o produto foi usado, não há direito a devolução. Ora, uma pessoa quando recebe um artigo tem de o montar e testar minimamente para saber se funciona ou não. Foi apenas isto que fiz e o artigo claramente não funciona como publicitado. O artigo não tem qualquer sinal de uso a não ser o facto de ter sido montado uma vez com todos os componentes, que vinham individualmente embalados. Guardei todas as embalagens que foram abertas e a embalagem de transporte original. O sistema está totalmente embalado desde esse mesmo dia 1 de Outubro na sua caixa de origem, a aguardar a resolução desta telenovela. A troca de emails tem sido diária e continuo à espera de resposta ao meu último email, de hoje de manhã. Sugeri ainda pagar a reposição dos componentes que vinham embalados, por novos, que existem à venda no site da Goldpet. Nada... A Goldpet nos seus curtos e secos emails tem apenas demonstrado uma total inflexibilidade e uma má vontade na tentativa de resolução deste problema.
A lei europeia não deixa dúvidas - de acordo com a legislação, o vendedor tem a obrigação de reparar ou substituir um bem adquirido ou de propor ao consumidor uma redução do preço ou o reembolso, se o bem em questão se revelar defeituoso ou não tiver a aparência ou não funcionar como anunciado. A minha situação insere-se claramente nesta última categoria mas mesmo assim a Goldpet insiste que não tem qualquer obrigação de me reembolsar ou trocar por outros artigos.
No site surgem frases a publicitar este artigo, como:
"Todos os seus componentes são facilmente removíveis para substituições ou limpeza geral (que você não terá que fazer mais do que pontualmente depois de semanas)."
"Não perca tempo com manutenção."
"Economize tempo limpando o banheiro do seu gato. A bandeja sanitária autolimpante Catit SmartSift é um produto fantástico que lhe poupará a desconfortável limpeza diária do wc do seu gato!!"
"O peneiramento automático da areia nos poupa a manutenção. "Não pegue nada, ou use pás, apenas puxe a alavanca e vá."

Ora, se o saco que contém as necessidades dos animais sai facilmente do sítio, estas irão ficar, parte dentro do saco, parte fora dele, e isso faz com que o sistema não funcione como descrito. É um simples erro de concepção. A limpeza geral não poderá ser feita depois de semanas, como a Goldpet apregoa. Logo que houver fezes ou urina no tabuleiro, fora do saco, que irá decerto acontecer várias vezes ao dia, terão de ser retiradas e o tabuleiro tem de ser lavado. Ou seja, é tudo o oposto do que é publicitado, e uma pessoa acaba por ter uma trabalheira ainda maior do que já tinha antes.

Por isto, desaconselho vivamente o CATIT WC SmartSift e desaconselho ainda mais a empresa Goldpet, por ter um péssimo serviço de atendimento ao cliente e uma política de devoluções injusta e ilegal. Confesso que fiquei contente e esperançosa quando descobri uma empresa portuguesa de venda online a competir com outras empresas do género estrangeiras mas, infelizmente, é triste reconhecer que o apoio ao cliente nessas empresas está a anos luz do da Goldpet... Já tive alguns problemas e nessas empresas o mais importante é, de facto, a satisfação do cliente porque existe um bom senso na base do tratamento das questões. No mínimo, a Goldpet poderia ter entrado em contacto com o fabricante do CATIT WC e expor o sucedido, em defesa do seu cliente, mas nem isso se dispuseram a fazer. Preferiram deixar um cliente mal servido e com uma péssima impressão da empresa. É uma grande pena, perderam uma cliente e farei os possíveis para que todos os meus colegas com animais, que são muitos, saibam quão mal funciona a Goldpet.
04 Out2019
Marta Silva adicionou uma resposta

Passados alguns minutos após ter feito a minha reclamação recebi um telefonema do gerente da Goldpet e a minha situação está finalmente a ser resolvida da forma que sempre esperei. Vou fazer uma semana de experimentação da caixa e entrarei em contacto novamente depois disso. No caso de não funcionar de facto, irão proceder ao reembolso. Obrigada, Cristóvão Francisco. Melhores cumprimentos. Marta Vicente

16 Out2019
Marta Silva alterou o estado para Resolvida