• 961820962
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua César de Oliveira
    Edifício Pingo Doce de Telheiras
    Loja 18 - 1º andar
  • info@gomodels.pt

Gomodels - Negócio de emoções

Coelho Ana
Coelho Ana apresentou a reclamação
13 de dezembro 2021
Venho por este meio mostrar o meu desagrado por uma situação no mínimo estranha que ocorreu com a minha filha de 18 anos.
Foi contactada pela GO Models para fazer um casting. Sugeriram levar o encarregado de educação, mas visto estar a trabalhar e a minha filha já ser maior de idade, ela foi com o namorado. Quando chegou pediram para ela aguardar, sendo que não podia ficar nem na sala onde iriam fazer a entrevista nem nas proximidades do recinto exterior (perto do pingo doce da zona) - achei isso muito estranho até porque a rua é um lugar público!
Quando entrou, fizeram-lhe imensas perguntas do foro pessoal (dizendo que se ela queria ser atriz ou modelo teria de estar aberta a TUDO) e no final disseram que para ela fazer a inscrição para o casting teria de pagar 700€. Ela disse que não estava à espera disso e que não tinha dinheiro pois isso era o que ela ganha num mês. A Go Models perguntou-lhe se tinha cartão de crédito e assim podia pagar logo 60€, que seria a mensalidade.
Felizmente a minha filha percebeu que se tratava dum engano e veio embora sem sequer ter feito nenhuma sessão fotográfica como lhe tinham dito que iria fazer.
Acuso a empresa de fazer publicidade enganosa e presuadir os jovens, que no deslumbre de quererem uma carreira como modelo podem deixar-se levar por estes procedimentos oportunistas.
Sugiro que sejam mais honestos e claros na forma como apresentam os seus serviços para que não haja ilusões.
É assim, uma exploração que muitas vezes acaba por ser consentida, movida pela inexperiência. Um negócio de emoções.

Pergunto-me.... 700€ para ter uma ficha aberta?

Bem hajam...
Data de ocorrência: 29 de novembro 2021