8.7

Gotogate - Cancelamento voo

Joana Rico
Joana Rico apresentou a reclamação
16 de abril 2020

Tenho um vôo marcado para Lisboa de Genebra para dia 18 de abril, no entanto o vôo foi cancelado pela TAP devido ao Covid-19 pelo que pretendo o reembolso do valor do vôo dado que o mesmo não se vai realizar por situações alheias a mim.
Já enviei dois pedidos de contacto através do site dos próprios e já tentei contactar, mas nunca me atendem nem respondem aos pedidos.

Agradeço celeridade no tratamento da situação
Data de ocorrência: 16 de abril 2020

Boas!

tenho o mesmo problema que a maioria das pessoas aqui. pelos vistos esta agência online só pode ser uma agência fantasma visto que não atendem, não respondem a email. tirando os inúteis noreply. Sendo assim tentei resolver o meu problema diretamente com a companhia aérea (TAP). Fui ao site da tap e pedi eu próprio o reembolso, introduzindo o número do bilhete, que supostamente está na gestão de reserva, ou nos emails que a gotogate enviou com a confirmação da reserva. Contactei a tap e disseram me que à partida receberei o meu voucher, no entanto será emitido na moeda utilizada para o pagamento, que no meu caso foi coroa norueguesa (NOK). sendo assim irei perder algum dinheiro no entanto é possível reaver grande parte do valor desta forma. Pelos vistos esta agência processa os pagamentos às companhias aéreas em diversas moedas que não o euro..... Esta empresa gotogate já tem má fama desde há muito, com queixas do género desde 2017.. basta pesquisarem. Nunca mais irei reservar através de sites de agências etc, a partir de hoje sem no site oficial da companhia. Visto que é IMPOSSÍVEL contactar com a gotogate, sugiro a quem esteja nesta situação que tente resolver diretamente com a companhia! A gotogate é uma vergonha, a a culpa também é do cliente visto que deveríamos ter pesquisado o histórico desta empresa antes de usar os serviços deles.. serviços esses que são uma vergonha!