8.0
Gotogate8
OY SRG Finland

Gotogate - Possível solução para problemas

sem nome
sem nome apresentou a reclamação
22 de abril 2020
Tenho o mesmo problema que a maioria das pessoas aqui. Pelos vistos esta agência online só pode ser uma agência fantasma visto que não atendem, reencaminhando as chamadas para países como Malásia, Índia, etc (e a pagar, pois são contactos internacionais); não respondem a email, tirando os inúteis noreply. No site deles, na área dos contactos, somos confrontados com uma página confusa com FAQ. Sendo assim tentei resolver o meu problema diretamente com a companhia aérea (neste caso a TAP).

Na tap foi-me dito que tudo o que refere a alterações, cancelamentos, etc, é tratado com a agência, visto que nós efectuamos a compra À agência, não sendo possível pedir diretamente o reembolso em voucher que a tap está a oferecer devido à situação de pandemia. Fui ao site da tap e pedi eu próprio o reembolso, numa página própria que a tap disponibiliza, introduzindo o número do bilhete, que supostamente está na gestão de reserva da TAP, ou nos emails que a gotogate enviou com a confirmação da reserva. (Na altura que comprei o bilhete pela gotogate, fiz questão de verificar se a reserva estava realmente no site da tap, e foi aí que obtive o numero do bilhete eletrónico)

Contactei de novo a tap e disseram me que à partida receberei o meu voucher, no entanto será emitido na moeda utilizada para o pagamento por parte da agência gotogate, que no meu caso foi coroa norueguesa (NOK). sendo assim irei perder algum dinheiro devido à diferença cambial, no entanto é possível reaver grande parte do valor desta forma. Pelos vistos esta agência processa os pagamentos às companhias aéreas em diversas moedas que não o euro.....

Esta empresa gotogate já tem má fama desde há muito, com queixas do género desde 2017.. basta pesquisarem no google, existe até uma página no facebook a relatar burlas pela gotogate. Nunca mais irei reservar através de sites de agências etc, a partir de hoje apenas no site oficial da companhia. Visto que é IMPOSSÍVEL contactar com a gotogate, sugiro a quem esteja nesta situação que tente resolver diretamente com a companhia! A gotogate é uma vergonha, e a culpa também é do cliente visto que deveríamos ter pesquisado o histórico desta empresa antes de usar os serviços deles.. serviços esses que são uma vergonha e uma ofensa ao consumidor. Como se pode constatar, esta empresa não responde ás reclamações, nem uma resposta ás reclamações nesta página!

Parece que a gotogate apresenta laivos de uma empresa maviosa. Impossíveis de contactar, queixas reincidentes desde há vários anos! Primeira e última vez que comprei bilhetes através de agências online! Para quem tem bilhete da tap, aconselho a contactarem com a tap diretamente e procurarem alternativas!

Boa sorte!!!
Data de ocorrência: 22 de abril 2020