8.0

Gotogate - Problema de comunicação

Marta Isabel Dias Rosa
Marta Rosa apresentou a reclamação
21 de março 2019
No passado dia 20/03/2019 eu e duas colegas efectuamos uma reserva para uma viagem à Suiça. Ao efectuar a reserva o site deu erro e ao tentar novamente a viagem de regresso foi alterada sem que nos apercebêssemos, e como tal reservamos num horário que não era aquele em que pretendíamos voltar.
Entrámos em contacto com a linha de apoio ao cliente, uma linha internacional com o custo de uma chamada para o Reino Unido e o atendimento é feito única e exclusivamente em inglês. Fui atendida por um senhor com uma pronuncia praticamente incompreensível, mas do pouco que entendi foi que como estava dentro das primeiras 24h da reserva poderia proceder ao cancelamento, mediante o pagamento de uma taxa de 102€. Disse que iria ver com as minhas colegas de viagem o que elas pretendiam e que voltava a entrar em contacto. Hoje, voltei a ligar, ainda dentro das 24h após a reserva e a conversa já foi completamente diferente: Não é possível cancelar a reserva nem fazer alterações no mesmo, sendo que a única hipótese que me foi dada foi a de adquirir um novo voo de regresso.
Continuei a ter várias dificuldades de comunicação pois o inglês das pessoas com quem falei era de muito difícil compreensão .
Tentei ainda entrar em contacto por email para tentar suprimir a barreira linguística, e como resposta obtive um resposta automática em que deveria preencher um formulário de contacto disponível no site, sendo que o mesmo é inexistente.
Utilizei esta plataforma de forma a que a viagem me saísse mais barata, pois é precisamente por isso que eles operam e acabou por me sair bastante mais caro (sem contar com os gastos de telefone para ligar para o Reino Unido), ainda para mais devido a um problema originado por um erro no website deles.
Já adquiri várias viagens com a GoToGate e até à data não havia tido problemas, mas penso que seja a última vez que adquiro viagens com eles pois o apoio prestado ao cliente no pós-venda é de facto lamentável.
Data de ocorrência: 21 de março 2019