8.7

Gotogate - Reembolso de viagem não realizada

José Carlos Jesus Rodrigues
José Rodrigues apresentou a reclamação
29 de junho 2022
Em 20 de janeiro de 2020 adequiri uma viagem aérea, Porto Rio Janeiro, na Royal Air Morro o, através da Gotogate, viagem essa que não se realizou devido ao Covid. Na altura foi-me sugerido pela companhia aérea uns vouchers para usar futuramente, o que aceitei. Em dezembro de 2021, como não usei os vouchers, solicitei o reembolso do dinheiro, o que a companhia aérea logo acedeu. Fui informado pela RAM a 20 de abril de que o reembolso foi aprovado e feito à Gotogate. Que deveria contatar a agência para receber o mesmo.
Depois de vários mails trocados a Gotogate informou-me que fez o reembolso no dia 23 de maio, para contatar o meu banco para saber do mesmo, enviaram-me uma referência para dar ao banco.
Contatado o banco (CGD), este disse que não tinha recebido nada e que a dita referência não lhes dizia nada. Voltei a contatar telefonicamente a Gotogate, tendo sido dito que teria que ser reportado a um superior, solicitando-se que enviasse um comprovativo em como não recebi o dinheiro, o gque fiz no dia 20 de junho.
Até hoje continuo a aguardar.
Data de ocorrência: 29 de junho 2022
José Carlos Jesus Rodrigues