8.7
2 Destinia 74.2
3 Tripmonster 54.3
Gotogate8.7
OY SRG Finland

Gotogate - The extra services are a waste of money and time

David Silva
David Silva apresentou a reclamação
31 de agosto 2019

Utilizei o GoToGate para adquirir bilhetes de viagem. Ao seleccionar, logo o site me sugeriu que adquirisse certos produtos para salvaguarda: protecção contra cancelamento de voo, bilhete flexível e seguro de bagabem.

Adquiri para minha salvaguarda, fazia sentido. Mal sabia que iria precisar. Primeiro o cancelamento, que poderia vir a precisar porque havia sido operado com adiamento que não estava previsto quando adquiri a viagem e não sabia se estaria em condições à data ... Para adquirir o seguro é mais fácil do que entender de facto o que precisão para avançar com o processo.

Felizmente não foi preciso cancelar mas precisei de usar o bilhete flexível. A este respeito como do cancelamento pedem para os contactar por telefone mas não conseguimos, dizem que nesse caso podemos ligar directamente para a companhia aérea, algo que fiz e cancelei, mas tive de enviar uma mensagem para a GoToGate para adquirir o produto que comprei... nenhuma resposta convincente. Tive de comprar por outra companhia, porque quis os mesmos produtos e não confiava já nos produtos desta companhia.

Agora existe ainda a questão da seguradora. Dizem os passos que temos de tomar mas estranhamente recebo respostas de que não estou a contactar o sítio certo e agora um email com uma ficha que tenho de preencher, longa como tudo e que tenho 30 dias. Se essa ficha e outros documentos pedidos não mencionados na GoToGate estivessem visíveis eu já os teria porque ao reclamar da bagagem no aeroporto fiz questão de ver as informações do seguro, mal sabia que ia precisar. Pensei que fosse fácil mas não é, porque no aeroporto não sabiam o que precisava de entregar a uma seguradora, fiquei com o contacto deles mas demoram 28 dias em média para responder... e a seguradora apenas dá 30 dias para reclamar o seguro.

Conclusão: senti-me totalmente enganado e desamparado. Adquiri produtos apenas para salvaguarda da minha pessoa, não contava que fosse necessário usar. Foi e fiquei contente de ter estes serviços. No entanto, paguei por produtos onde não me deram um bom atendimento para saber o que precisava e se o que tinha estava ok e paguei a dobrar (tinha o flexible service e acabei de ter de pagar uma viagem mais)

Pensamos que poupamos e somos enganados. Não pretendo jamais usar a mesma companhia.

Data de ocorrência: 31 de agosto 2019