8.0
2 Destinia 68.7
3 Tripmonster 54.3
Gotogate8
OY SRG Finland

Gotogate - Viagem aérea cancelada e o valor não foi devolvido, foi transformado em vouchers

PAULO CORREIA apresentou a reclamação
3 de julho 2020
Fiz uma reserva pelo site GOTOGATE de 4 viagens aeres para a minha família, de Lisboa para Toronto, para o próximo dia 12 de Julho. Já fui informado que a empresa aérea cancelou esse voo. A empresa é a AirTransat. Recebi por email informação da empresa (Etraveli Group) que não é possível receber o dinheiro de volta, mas que a empresa vai emitir vouchers para serem usados nos próximos 24 meses.
Não aceito que essa decisão seja unilateral porque não foi uma decisão minha como consumidor de cancelar a viagem.
Compreendo a actual situação ode pandamia e todas as consequências que isto trouxe, mas não creio que seja possível isto ser feito pela companhia sem o meu consentimento. A minha opção é receber de volta o valor pago e não convertê-lo em vouchers de viagem, porque acredito não voltar a ter as condições para se repetir o motivo da viagem em familia
Data de ocorrência: 3 de julho 2020
9 de novembro 2020
Ainda não recebi o voucher, pelo que nem mesmo esta proposta de solução foi concretizada pela empresa Gotogate.
Assim não tenho forma de recuperar por parte desta empresa o dinheiro gasto, nem por uma remarcação de nova viagem.
O assunto não pode por isso estar resolvido.
16 de dezembro 2020
Continuo sem receber qualquer voucher.
Assim nem fui ressarcido monetariamente pelo valor pago dos voos cancelados, nem recebi nenhum voucher para usar o valor no futuro.