Governo de Portugal
3 DGRM 84.6
Governo de Portugal21.3
  • Rua da Imprensa à Estrela, 4
  • gabinete.pm@pm.gov.pt

Governo de Portugal - Entidades financeiras: medidas moratórias não estão contempladas com todas as entidades financeiras

Nuno Matos
Nuno Matos apresentou a reclamação
14 de abril 2020
Exmos Senhores
Não desejo para já identificar nenhuma entidade financeira específica embora aparentemente algumas Financeiras de Crédito estão "de fora" da qualquer medida(s) moratórias ou as que estão irão cobrar juros nos 6 meses após o prazo de crédito. Passo a explicar:

Sendo uma entidade financeira não compreendo o que muda relativamente a outras entidades Bancárias:
Fui informado por uma entidade financeira que "o pedido formulado não se enquadra nas medidas governamentais de acesso concessão de moratória, nem nas políticas internas da entidade XXX definidas para sua atribuição, pelo que não será possível satisfazer a V. pretensão."

Pois parece-me que as medidas governamentais deveriam reconsiderar todas as entidades financeiras que infelizmente recorremos porque a banca não aprova os créditos pessoais nos momentos em que mais fazem falta e como cidadão fui forçado a recorrer a créditos com financeiras.

Agradecia uma resposta concreta e lúcida sobre este tema
Obrigado
Data de ocorrência: 14 de abril 2020
Nuno Matos
4 de maio 2020
Exmos Senhores,
aguardo resposta de V.Exas.
Obrigado