Governo de Portugal

Governo de Portugal - Tomar medidas corretivas

Orlando Augusto Lourenço Pereira
Orlando Pereira apresentou a reclamação
1 de julho 2020
É uma vergonha o que se está a passar no atendimento das repartições públicas. Para dar exemplos vou citar apenas duas situações, que penso serem elucidativas do panorama geral:
A secção de Finanças de Águeda (onde resido) tem cerca de 15/20 funcionários que estão dentro das instalações sem nada para fazer. Só entra um utente de cada vez e, enquanto lá estiver dentro, não entra mais ninguém. Há um funcionário que o está a atender e os demais estão a jogar no computador e de telemóvel na mão, eventualmente a enviar anedotas aos amigos.
2º. Caso:- Para renovar o Cartão de Cidadão de minha mulher tive de agendar e esperar pela data que me foi indicada; quando teve oportunidade de proceder à sua requisição, foi-lhe indicado que deveria agendar o seu levantamento, o que fez no próprio dia - 19-06-2020; foi agendado o dia 24-08-2020 para o seu levantamento. No dia 24-06-2020 recebeu uma carta com os respetivos códigos e dizendo que o Cartão estava pronto para ser levantado na Conservatória do Registo Civil de Águeda.
Deslocámo-nos aquela repartição a fim de levantar o CC e o que vimos deixou-nos estupefactos: - Repartição fechada, com 5 funcionárias lá dentro, sem qualquer utente para atender, que nos informaram que o respetivo Cartão só poderia ser levantado na data do agendamento. Que não podiam proceder à sua entrega.
Isto é a Administração Pública que temos. As pessoas desesperadas com falta dos serviços solicitados e pagos e os funcionários a jogar as cartas por falta de serviço !
Comentários para quê ?
Data de ocorrência: 1 de julho 2020