51.6

Gras Savoye NSA - Informação ocultada

Rita Dâmaso
Rita Dâmaso apresentou a reclamação
16 de outubro 2020
Venho por este meio reclamar a seguinte situação:
Contactei no dia 13/10/2020 a empresa Gras Savoye NSA no sentido de perceber como seria o procedimento de ativação da garantia, ao qual me foi dito que teria de levar o carro a uma oficina (oficina que inicialmente poderia ser a que costumo ir habitualmente, mas segundos a seguir deixou de ser possível e só poderia levar a uma oficina indicada pela empresa) para ser feito um diagnostico , depois o orçamento por parte da oficina iria ser enviado para a garantia
para esta dar o aval de reparação após verificar se estava incluído nas condições. Sendo a primeira vez que utilizo este tipo de serviços quis perceber exatamente o procedimento do mesmo, o qual no final da situação percebi que em nenhuma das chamadas que efetuei nenhum dos colaboradores me deu as reais informações do procedimento. Nunca em momento algum me foi referido que iria ter qualquer tipo de custo com o diagnóstico do carro e segundo o ponto 5.3 das condições contratuais da garantia da referente empresa menciona que: "5.3. O proprietário deverá expressar o seu acordo por escrito antes do início da obra, assumindo o custo da
reparação, incluindo o diagnóstico, no caso da avaria não estar coberta pelo presente contrato de garantia", situação que não aconteceu comigo. Não fui informada que teria de pagar um diagnóstico ao carro e no final desta situação toda foi-me cobrado o valor de 47,31€, valor este que se eu soubesse que me iria ser tido como encargo eu teria recusado de imediato. Neste sentido sinto-me extremamente enganada e lesada e pretendo que o valor de 47,31€ me seja devidamente reembolsado.
Data de ocorrência: 16 de outubro 2020
Gras Savoye NSA
26 de outubro 2020
N/Ref: Contrato nº 3022 CT , Opel Astra, matrícula 06-JG-26
Exmo(a) Srª Rit Dâmaso
Vimos, pela presente, informá-lo da resposta à sua reclamação referente avaria da sua viatura , Opel Astra, matrícula 06-JG-26, contrato de Garantia nº 3022 CT.
No dia 13-10-2020 registamos o seu contacto no qual participou alguns problemas na sua viatura, por indisponibilidade da oficina inicial verificar a viatura indicamos que poderia dirigir-se a Oficina Auto Alexandre em Loulé , após verificação por parte da oficina foi nos comunicado pelo Sr. Alexandre no dia 15-10-2020 que a viatura tinha o óleo no mínimo e que a bateria estava com pouca carga, foi verificado o Tubo do Turbo e não se verificam vestígios de óleo.
As intervenções efetuadas na viatura não estão contempladas pelo contrato de garantia razão pela qual não foi assumido :
1. Mão de obra 28,80€ de verificação do tubo do Intercooler e reposição do óleo a nível.
2. Reposição de óleo a nível e respetivo óleo 8.91€
Questionamos ainda se substituiu a bateria de acordo com as instruções que a oficina transmitiu, visto que a bateria estava com baixa carga.
Todas as reparações não cobertas pelo contrato de garantia, bem como todas as operações de manutenção/revisão da viatura são da responsabilidade do proprietário do veículo.
Esperemos ter respondido às questões que nos encaminhou, permanecendo inteiramente à disposição de V. Exa., caso existem quaisquer dúvidas ou questões adicionais que nos queira colocar.
Rita Dâmaso
Rita Dâmaso avaliou a marca