50.8
  • welcome@groundforce.pt

Groundforce Portugal - Bagagem desaparecida

Raul Cipriano apresentou a reclamação
12 de agosto 2019
Sou um dos viajantes do voo TP 1271 do dia 9 de Agosto de 2019, com proveniência em Viena e chegada ao aeroporto de Lisboa pelas 16h10, no mesmo voo seguia a minha mãe e o meu filho.
Passo a esclarecer que, no momento do levantamento das 3 bagagens, uma delas não se encontrava no tapete no aeroporto, pelo que procedi imediatamente à reclamação na GroundForce. À Groundforce dei a explicação que as mesmas foram barradas à entrada do Avião em Viena por uma das hospedeiras, que se propôs a colocar as bagagens no porão à sua responsabilidade. Face à insistência pedi-lhe que me desse um documento justificativo para o efeito, que me foi negado, alegando que o procedimento é pratica comum da empresa e, garantindo que a bagagem estaria em segurança.
Após a descrição desta situação na Grounforce, foi feita a dita reclamação e dado o meu contacto telefónico e e-mail, esclareço que a GroundForce não me passou qualquer documento, alegando que o assunto ser da responsabilidade da TAP.
No dia seguinte, 10 de Agosto, liguei para o telefone nº 707 205 700, Fale Connosco, onde fui atendido pela Sra. Esmeralda Cruz, que se mostrou totalmente indisponível para me ajudar, visto não ter uma reclamação no sistema, pelo que lhe expliquei que a Groundforce me tinha recusado este documento.
No dia 12 de Agosto voltei a telefonar novamente para a Groundforce, através do mesmo número para a Sra. Joana Alves, com a mesma resposta, mostrando estar irredutível para me ajudar.
Todos estes factos demonstram uma total irresponsabilidade e desprezo pelo cliente.
Desta forma, se continuar a não existir uma postura responsável da vossa parte, terei de partir para Queixa/Reclamação às entidades competentes para o efeito, não excluindo a via jurídica se necessário.

Melhores Cumprimentos

Data de ocorrência: 12 de agosto 2019
14 de agosto 2019
Exmos. Senhores,

Acusamos a boa recepção da reclamação, designada em epígrafe, que foi alvo da nossa melhor atenção.
As informações dos Clientes são confidenciais e não são partilhadas com entidades externas pelo que, a Groundforce efetuou a gestão da reclamação diretamente com o Passageiro.

Subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
15 de agosto 2019
Esclareço que não houve qualquer clareza na resposta da GroundForce na pessoa da Sra. Ana Isabel Lopes.
Reitero que houve uma reclamação realizada na GroundForce no balcão de atendimento, a mesma pessoa telefonou para vários números e declarou que a reclamação estava aberta, recusando-se apresentar algum documento ou número de referência.
Informo que nos dias seguintes voltei a ligar à GroundForce que se recusou a ajudar-me por não ter a qualquer reclamação em sistema, pelo que informei que a própria GroundForce não me tinha recusado a referida referência.
O que necessito é do problema resolvido, pelo que questiono de uma forma simples e direta:
É normal que o funcionário do balcão de atendimento esteja a abrir uma reclamação no computador e a mesma não existir?
É normal que a GroundForce nos dias seguintes se recuse a ouvir-me por não ter uma reclamação em sistema, quando a mesma reclamação foi aberta no balcão de atendimento da GroundForce?
Solicito os vossos bons ofícios para que este assunto seja tratado com a responsabilidade que o assunto merece.
Raul Cipriano avaliou a marca
19 de março 2021

Falta de responsabilidade e incompetência