Groundforce Portugal

Groundforce Portugal - Formação/ Certificação

João Pedro Carvalho Lopes da Silva
João Silva apresentou a reclamação
12 de junho 2018

Esta reclamação é dirigida principalmente à Groundforce Portugal como entidade formadora num processo complexo e duvidoso de contratação a uma empresa de trabalho temporário com o nome de Cross-Staff ou AsaPortugal.
Passo a sitar o que aconteceu:
Respondi a um anúncio para trabalhar no aeroporto do Porto para a categoria OAE, para uma empresa de trabalho temporario chamada Cross-Staff.
Depois das provas de seleção fui informado que teria de fazer formação teórica e prática.
Ate ai tudo bem. Fiz as provas passei, fiz a parte do on job (15 dias ) sem ser remunerado e apos ver que as duas empresas abusam do trabalho ou da necessidade das pessoas em trabalhar questionei sobre o contrato de trabalho e sobre o trabalho não remunerado, sobre fim da situação e único da contratação , perguntas que nem a Groundforce nem a Cross-Staff respondiam ou então empurravam uma para a outra.
Apos a insistência recebi um email da Cross-Staff a dizer que eu andava a falar mal da empresa e que por esses motivos não prosseguiam com a contratação. Que eu Acho uma vergonha!!! É mesmo de baixo nivel, até. Mas realmente não me revejo a trabalhar nessas condições .
Sem ninguém a dar a cara, sem ninguém a acompanhar a situação sem contato nem acompanhamento nenhum no processo.
Quando me deparei com a situação e uma vez que não compactuei com a situação de trabalhar sem receber pelas horas efetuadas falei com a chefia da Groundforce a qual dizia que tinha de falar com a Cross-Staff , mas que estavam a tratar das coisas para admissão só que a essa data já tinha trabalhado 15 dias... E neguei a continuar a situação. Foi então que recebi o email da Cross-Staff a dizer que não continuavam o processo de contratação por andar a difamar a empresa segundo eles, enfim!! Uma vergonha . eles usam, fazem trabalhar as pessoas sem pagarem nada e eu é que andei a difamar a empresa????
Adiante ...
Ao ver esta situação e percebendo que a Groundforce compactua com estas situações , eu próprio também não pretendia trabalhar nem aceitar continuar sem receber pelo meu trabalho.
Então solicitei para poder ter ao menos direito e acesso a formação que fiz e pelo tempo que perdi e todo o dinheiro gasto o certificado da formação à Entidade formadora Groundforce Portugal, mas ate ao momento ninguém me reapondeu nem soube dizer quem faz a emissão desse certificado.
Acho muito mau esta situação.
Não basta andarem a abusar da lei ao obrigarem os eventuais contratados a trabalhar de borla 15dias como não passam certificado da formação???
Estou muito muito desagradado e a ponderar levar isto para tribunal caso no se resolva em breve. Perdi tempo , dinheiro, trabalhei sem ser remunerado, e a certificação da formacao que pedi e que tenho direito ninguém me sabe dizer quem passa ??????
Tenho provas em email trocados com a empresa Cross-Staff e provas de ter feito on job sem ser remunerado e ter estado a trabalhar no aeroporto

Agradeço que me possam ajudar a resolver pois é muito grave!!

Data de ocorrência: 12 de junho 2018
João Pedro Carvalho Lopes da Silva
João Silva avaliou a marca
5 de julho 2018

Muito útil. Agradeço sempre a disponibilidade e a brevidade na abordagem de todos os assuntos, Bem como na ajuda à sua resolução Recomendo 100% Uma vez mais muito obrigado.