49.5

Groundforce Portugal - Negado check-in prioritario estando grávida

MariaPilar Sánchez
MariaPilar Sánchez apresentou a reclamação
23 de dezembro 2020
Ontem foi negado o meu direito de check-in prioritario no aeroporto do Porto, estando grávida. Foram várias funcionarias dos balcões ao lado que confirmaram que tinha prioridade (de outras companhias) e esta senhora negou em várias ocasiões que tivesse direito. A sua justificação foi que dava para ver que eu estava perfeitamente e poderia aguentar a fila sem problemas. Depois desta desagradável situação fui reclamar no livro da groundforce (onde, já agora, a funcionaria deu-me a razão) e para a minha surpresa, recebi hoje um email vosso inventando a maior mentira que podiam para desculpar o lamentável comportamento da funcionária: a pessoa não me deu prioridade porque estava um passageiro em cadeira de rodas e não havia outros balcões.
Obviamente é falso e durante quase 1 hora e 15 min que estive lá, não vi ninguém em cadeira de rodas. É muito grave ser capazes de inventar algo assim.
Atendimento e atitude vergonhosa.
Data de ocorrência: 23 de dezembro 2020
24 de dezembro 2020
Exmos. Senhores,

Acusamos a boa recepção da reclamação, designada em epígrafe, que foi alvo da nossa melhor atenção.
As informações dos Clientes são confidenciais e não são partilhadas com entidades externas pelo que, a Groundforce efetuou a gestão da reclamação diretamente com o Passageiro.

Subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

MariaPilar Sánchez
7 de janeiro 2021
A resposta da groundforce foi um pedido de desculpas e a promessa de fazer averiguações sobre o acontecido. Mas o que é grave é terem inventado a situação da cadeira de rodas, nem quero imaginar o que são capazes de fazer.