14.4
1 April 87.7
3 MetLife 78.6
Groupama Seguros14.4
Groupama Seguros S.A

Groupama Seguros - Avaria de viatura (assistência em viagem)

Maria ines silva marques
Maria marques apresentou a reclamação
2 de abril 2018

O motivo da minha reclamação é para o facto do que me aconteceu a mim neste dia 2 de Abril de 2018 não aconteça com mais ninguém pois foi inadmissível. No dia de hoje pelas 8h e tal da manhã econtrava-me a viajar de Alijo que pertence a vila real tras os montes para Lisboa, quando pelas 8 e pouco da manhã na auto estrada A4 vila real sentido bragança-vila real em Lamares a minha viatura ford fiesta acendeu uma luz no painel de controlo e no painel de comunicação. A informação sobre a luz que acendeu era devido ao motor alguma avaria devido ao motor, e o carro consoante andava perdia potência e solusava, e para minha proteção e da pessoa que vinha na viatura decidi parar pois como sabem fazer uma auto estrada até Lisboa a 80km por hora não seria fácil para alem do facto de poder estragar mais ainda o carro.
Parei a viatura no posto de abastecimento do km 101.500 e liguei para a assistencia em viagem da groupama, ao qual mandaram de imediato o reboque emobilizaram o carro e esperaram que a agência desse ordem para enviar um carro de substituição ou um taxi para regressar a lisboa. Passado uns minutos o senhor do reboque da Europa reboque disse-nos que nos ia transportar a nós e a viatura para a base dele, pois foi assim que fizemos. Antes de chegar à base ligou o senhor da groupama que por distração nao decorei o nome ao qual me disse que a viatura ia sofrer uma peritagem mas nao precisavamos ficar junto da viatura, uma coisa que perguntamos e fizemos questão de novamente perguntar, ou seja não precisavamos ficar junto da viatura nessa peritagem. Enviaram-nos para a Europcar em vila real junto de um taxia da reboque europa e quando lá chegamos o email do pedido da viatura de cortesia estava ainda a chegar, conseguimos trazer a viatura pagamos ainda a caução da viatura 80 euros e ainda um seguro que eu quis pagar para me asegurar que nao acontecia nada com esta viatura de aluguer. Estando tudo pago e resolvido, eu e o meu esposo colocamo-nos a caminho para lisboa, isto já eram 10 e tal se não 11 da manhã. Pelo 12h e tal quando já iamos para lá de lamego recebemos uma chamada da groupama a dizer que o carro realmente tinha uma avaria e que essa avaria era um tubo solto e que a reparação estaria pronta ate ao final da manhã ou seja pediu que voltassemos para vila real novamente e nos ja nos encontrávamos a bastantes kilometros longe ja tinhamos gasto gasolina, Sim porque o meu carro estava com o deposito cheio e era a gasóleo e emprestaram-me um a gasolina que gasta mais e que terei que devolver novamente como estava. Como já tinha passado nas Scouts decidi não voltar para trás pois estava bastante longe e já tinha passado nos pórticos e se voltasse para tras iria gastar mais pórticos e mais gasolina e depois ainda voltar com o meu carro voltar a gastar tudo de novo ou seia um completo absurdo. Foi falando do assunto com o meu mediador de seguros sobre o assunto ao qual me deu completa razão pois se me mandaram seguir para Lisboa e se ouve falta de comunicação da parte da seguradora nos como clientes não temos culpa da falta de informação que não nos dão. Ou seja chego a lisboa e o meu mediador e a seguradora dizem-me que não podem fazer nada pois o carro foi arranjado em menos de 24 horas portanto não temos direito a deslocação da viatura até à nossa morada, ou seja terei que pagar 292.22euros para ter o meu carro em lisboa fora o que ja gastei com o carro de aluguer a nível de combustivel e seguro que fiz. Porque foi falta de comunicação da parte da seguradora desde o início porque nao explicaram como as coisas funcionam na verdade e informavam o cliente que se fosse embora para lisboa e o carro depois da peritagem tivesse pronto que depois os custos seriam a nossa responsabilidade pois se o tivessem feito não nos enviam para a rentacar nem nós iriamos para lisboa aguardávamos informações da viatura. Mas por meia duzia de horas temos que nós pagar a deslocação. Agora pergunto eu ? Para que serve uma seguradora ? Não é para nos defender nos assegurar? Para nos apoiar quando acontece algo com a viatura? Porque se não for para isso nao precisamos de seguradoras para nada. O meu total desagrado com esta seguradora que ja tenho vai fazer 2 anos e nunca pensei ter tantos problemas. Mas acreditem da minha parte perderam um cliente e desta maneira perderam muitos mais!

Data de ocorrência: 2 de abril 2018
Maria ines silva marques
Maria marques avaliou a marca
1 de setembro 2020

Ainda aguardo resposta