Compras, Descontos e Vouchers
1 Eurocupon 74.2
2 TopVendas 66.4
3 Beruby 63.3
GrouponN/A

Groupon - Continuam a enganar cidadãos Portugueses!!!

Elisabete Augusto Nobre
Elisabete Nobre apresentou a reclamação
17 de agosto 2011

Eu, Elisabete Augusto Nobre, Contribuinte 207604070, com a morada: Travessa do Rosário 2A, 2560-367 Torres Vedras comprei através da GROUPON uma Plataforma Vibratória em promoção, pelo preço de 199,00€, valor esse que foi de imediato debitado do meu cartão VISA.
Passados 7 dias contacto a GROUPON para saber o que se passava com a encomenda, uma vez que já tinha sido ultrapassado o prazo contratado da entrega.
Informam-me para contar o parceiro, Monteregio (empresa Espanhola que vende o produto). Assim fiz e fui informada que já tinha saído de Espanha e que a entrega era no prazo de 48 Horas. Passado esse tempo e nada chegou. Contacto outra vez o "parceiro" e este informa que afinal não tinha sid enviado porque estava esgotado e foi substituído por outra Plataforma. Fui logo pesquisar as características e preços da tal nova Plataforma e tinha um preço de mercado inferior em média de 200€ ao modelo que eu já tinha pago. Logicamente fiz de imediato um pedido de reembolso para a GROUPON  e simultaneamente para o "Parceiro". Passa mais um semana e nada de resposta.
Contactei outra vez a GROUPON  e disse-me que "EU" tinha de contactar o "Parceiro" e pedir o reembolso (o que eu já tnha feito). O parceiro responde-me e dizer que a GROUPON é que faz os reembolsos. Mandei inúmeros e-mails depois para um e outro e nunca mais se dignaram em responder.
Recebi em 11 Agosto um e-mail da GROUPON a dizer o seguinte: "Lamentamos a demora, o parceiro encontra-se com um atraso nas entregas, neste momento estão ser efectuadas num prazo de 15 dias úteis"..... é lamentável este e-mail, passados quase um mês e depois das dezenas de emails que mandei ainda não terem percebido, ou melhor, fingirem que não percebem que EU NÃO QUERO A NOVA PLATAFORMA, QUERO O MEU REEMBOLSO....
Entretanto, decidi logo ir presencialmente fazer uma queixa á GROUPON, atendeu-me o telefone o sr. André Moura que me disse que a GROUPON está em Espanha e eles atendem os telefonemas a partir de Madrid, não conseguiria fazer uma queixa presencialmente.
Hoje, 17 de Agosto, passados uns 10 dias do último telefonema, contacto outra vez a GROUPON, numa última tentativa para saber o que se passa, MAIS UMA VEZ,  com o pedido de reembolso. Atendeu a Sr.ª Silvia Martins que me informou que "NÃO SABE DE NADA a esse respeito e que o pedido de reembolso deverá ser pedido ao parceiro, Monterégio". Mantive a calma e perguntei a morada da GROUPON, a que me respondeu: RUA CASTILHO 165, 1070-050 LISBOA. Perguntei se conhecia um tal de André Moura e respondeu-me que trabalhava ali ao seu lado (E NÃO EM MADRID!!!!).
Conclusão: Passado um mês, não tenho resposta conclusiva de nenhuma parte, nem reembolso nem produto e ainda por cima os responsáveis pelas vendas (GROUPON), quando eu disse que ia presencialmente fazer uma queixa, respondem que não tem instalações em Portugal, só em Madrid.
Lamentável permitirem estas empresas continuarem a entulhar de publicidade enganosa milhares de e-mails e continuarem a enganar cidadãos Portugueses, que apesar dos esforços e paciência em resolver as questões pacificamente, nem resposta tem do responsável pelas vendas, a GROUPON.
Elisabete Nobre.

Data de ocorrência: 17 de agosto 2011
Groupon
27 de dezembro 2012

A Groupon o que diz e sempre tem dito é que a Dona Elisabete deve entrar em contacto com o parceiro para anular a encomenda que efectuou e quando esta estiver anulada, entrar em contacto com a Groupon e nós fazemos-lhe a anulação do cupão e devolvemos o dinheiro de volta.
Sim estamos a trabalhar a partir de Madrid, visto sermos um site de Marketing online e o atendimento ao cliente é feito por telefone e email. A Morada que foi dada é do nosso departamento de advogados em Lisboa, é a morada que se encontra no nosso site.

Muito Obrigada

Departamento de Apoio ao Cliente Portugal
info@groupon.pt
www.groupon.pt
808 30 2000

Também fui enganado e considero esta empresa uma completa fraude. Não se responsabiliza por nada.

Deveríamos todos fazer queixa às autoridades, designadamente à ASAE (* PROIBIDO *://www.asae.pt/).

Também não percebo porque este caso é considerado resolvido pelo Portal se continua gente a ser enganada!