Compras, Descontos e Vouchers
1 Eurocupon 75
2 TopVendas 66.4
3 Livoo 62.3
GrouponN/A

Groupon - Extremamente lesado pela empresa!!

Francisco Andrade
Francisco Andrade apresentou a reclamação
3 de outubro 2011

Exmos. Srs.

Escrevo esta reclamacao por me sentir extremamente lesado pela empresa Groupon.
A empresa em questao efectua promocoes diarias, tendo eu optado por usufruir uma promocao onde por 25euros teria direito a receber em casa um Relogio Casio w168 original na cor Dourada, e num prazo maximo de entrega de 7 dias.
A compra em questao foi efectuada a 23 de Agosto de 2011, sendo que o voucher foi trocado pela encomenda a 24 de Agosto de 2011.
Uma vez que a empresa Groupon publicitava um prazo maximo de entrega de 7 dias, decidi comprar como presente de aniversario (para ser oferecido a 16 de Setembro).
Apos inumeros contactos (sempre por parte do cliente, pois a groupon nunca se dignou a prestar qualquer informacao por sua iniciativa propria) foi me informado que havia um atraso na entrega de 1 semana pois o fornecedor nao foi capaz de responder a todas as encomendas, no entanto iria receber o relogio na semana imediatamente a seguir.
Passaram-se 2 semanas e nao obtive nem relogio nem informacao, pelo que decidi contactar a Groupon para saber um ponto de situacao, e qual a compensacao que estariam dispostos a oferecer ao cliente. A resposta (arrogante) obtida foi de que nao estariam dispostos a fornecer qualquer compensacao e que o relogio chegaria ate ao final dessa semana, pelo que solicitei o envio da mesma informacao por escrito via e-mail. Mais uma semana passou e nada de receber o relogio, e ao fim da 3a semana voltei a contactar a Groupon e foi me informado pelo seu colaborador Sr. Andre Moura, que a groupon nao teria nada que ver com o assunto, e que eu teria que contactar a empresa que iria enviar o relogio. Certamente houve aqui um engano, pois a minha relacao comercial resume-se unica e exclusivamente a Groupon, pois foi a Groupon que retirou o dinheiro da minha conta, e foi atraves da groupon que efectuei a encomenda, com a agravante de ter sido efectuado a encomenda com uma outra empresa que nao a actual. Com muito esforco, o sr. Andre Moura disse-me que iria contactar a empresa em questao e que me enviaria informacao acerca do relogio. Nunca cheguei a obter qualquer informacao, nem compensacao, e neste momento ja encontro-me a espera de um relogio que deveria ter recebido e esta pago ha mais de um mes.
Este tipo de situacoes a meu ver nao so sao consideradas como propaganda enganosa, mas como tambem e  uma burla, pois nao se dignam a prestar informacao ao cliente, nem a enviar o produto.
Por fim gostaria de salientar que ao longo desta novela, por varias vezes solicitei informacao de como poderia efectuar uma reclamacao por escrito, e sempre foi me informado que a unica forma de reclamacao seria atraves do mesmo e-mail para o qual sempre contacto.

Sem mais assunto,

Data de ocorrência: 3 de outubro 2011
Groupon
18 de janeiro 2013
Caros Senhores,

De factos estamos o nosso parceiro GoodGift - La Promoción encontra-se com um problema nas entregas, estamos junto dos mesmos a fazer um seguimento de todas as encomendas afim de resolver a situação o mais rapidamente possível.
Informamos que temos vindo, de forma a "recompensar" os nossos clientes pelo transtorno causado, a creditar na conta Groupon de cada cliente 6€ de crédito por relógio comprado.

Indicar que a Groupon é uma empresa de Marketing Publicitário e como tal não dispõe de stock dos artigos publicitados, pelo que as consultas devem sempre ser feitas junto dos nossos parceiros.

Estamos a trabalhar para resolver a situação o mais rapidamente possível.

Ao seu dispôr.

Andreia Ribeiro