Groupon - Mais pessoas que não receberam os seus relógios!

Marta Relvas apresentou a reclamação

A 24 de Agosto de 2011 comprei um relógio Casio dourado no valor de 25€, através do site www.groupon.pt. No próprio dia contactei a empresa através do email info@groupon.pt porque tinha dúvidas sobre a forma de formalizar a compra com a empresa que a groupon se associou (Tuchic). Em resposta a groupon forneceu-me o link (www.canjeatugroupon.es/casiodourado.html) para o preeenchimento do formulário e assim efectivar a compra do relógio. Enviei o formulário e não fiquei com qualquer prova do envio do formulário. O valor do relógio foi me descontado no dia 26/08/11.
A 06/09/11 recebi um email do Apoio ao cliente da Groupon informando que teriam cancelado a promoção com a Tuchic devido ao atraso nos envios por falta de stock. Acrescentam que  se uniram à empresa Goodgift para resolverem o problema e que o relógio chegaria na semana seguinte.
Enviei um email a dia 18/09/11 para tentar saber qual o estado do envio do relógio uma vez que este não chegou na semana mencionada no email anterior. Groupon respondeu-me dia 19/09 com o seguinte email "Andreia Ribeiro, Set-19 14:30 (WEST): Bom dia, Lamentamos imenso o incómodo, se preencheu correctamente o formulário, receberá a sua encomenda esta mesma semana. Ao seu dispôr.Com os melhores cumprimentos,
Andreia Ribeiro".

Enviei um 2ª mail após UM MÊS da compra do relógio no sentido de perceber qual a solução para a substituição do relógio. Responderam-me no mesmo dia com o seguinte email: "Andreia Ribeiro, Set-24 16:30 (WEST): Boa tarde Marta, Lamentamos imenso o incómodo e a demora, os relógios já foram todos expedidos, se preencheu correctamente o formulário em breve receberá a sua encomenda. Ao seu dispôr. Com os melhores cumprimentos, Andreia Ribeiro".

Dia 04/10 enviei o seguinte email "Boa tarde. Gostaria de saber quais as diligências que devo seguir para reaver os 25 € correspondentes ao relógio casio dourado, uma vez que claramente nunca vou receber o relógio que encomendei. A cada mail que envio dão me sempre a mesma resposta padrão "se preencheu correctamente o formulário em breve receberá a sua encomenda" e  assim já chegamos às 6 semanas quando vocês se comprometeram a  entregar o relógio em 15 dias. Eu preenchi correctamente o formulário, vocês é que não sabem cumprir prazos.". Já reenviei mais 2 vezes este email mas até hoje não obtive resposta alguma.

Gostaria de saber se me podiam ajudar a reaver o meu dinheiro porque não acredito que vou algum dia ter o meu relógio que já me foi cobrado e sinceramente não quero mais fazer negócios com a Groupon. Sei também, através do facebook que existem mais pessoas que não receberam os seus relógios

30 jan 2013
Groupon adicionou uma resposta

Exmos (as) Sr (as)
Vimos por este meio informar que já enviamos um email à cliente Dna. Marta Relva a confirmar a anulação do cupão e respectiva devolução do valor, esperando desta forma ter resolvido o problema dado que não podemos garantir a entrega do artigo.
Em anexo encontra-se o comprovativo do email enviado à cliente.

Se necessitarem de mais algum exclarecimento, estamos inteiramente ao vosso dispôr.

Desde já agradecemos a vossa atenção.

Ao seu dispôr.
Andreia Ribeiro