Groupon - Pensem duas vezes pois a dor de cabeça é grande!

Fernanda apresentou a reclamação

No dia 26/06/2011 adquiri um cupão através da Groupon:

"Poupa 82% numa sessão fotográfica íntima para 2, na Margarida Gautier Produções. Por 45 euros em vez de 250!"

Desde a data da compra, entrei em contacto várias vezes (mail, telefone, sms) com a fotógrafa para marcar a sessão. A sessão era marcada e um dia antes, desmarcada através de sms para o meu telemóvel (os quais tenho todos guardados). Assim foi até o dia 05/10/2011, em que minha paciência esgotou. Entrei em contacto com a Groupon e pedi a devolução do meu dinheiro. Acontece que a fotógrafa havia me pedido o nº do cupão e eu, inocentemente, enviei por mail. Ou seja, para a Groupon, as fotos foram feitas. Depois de muitos telefonemas, muitos mails e dores de cabeça, no dia 17/10/2011 consegui a confirmação da fotógrafa para a Groupon de que as fotos NÃO fora feitas e NÃO usei o cupão.
Hoje recebi um mail a dizer que farão a devolução em crédito, mas precisam de cabeçalho de um email. Estou dentro do prazo de validade do cupão e a devolução terá que ser da forma em que paguei.
Isso só para dizer que, quando não é uma coisa é outra. O que eu sinto neste momento é que a Groupon está a "empurrar" esta situação.
E a quem pensa em usufruir destes descontos , pensem duas vezes pois a dor de cabeça é grande.
Se existe lei do consumidor, é para ser cumprida e respeitada.
Fico a espera de uma resposta da empresa, pois estou disposta a seguir em frente e tomar as medidas cabíveis.

31 jan 2013
Groupon adicionou uma resposta

Caros Senhores,
Recebemos o vosso e-mail em relação a uma reclamação em cima mencionada.
Vimos por este meio informar que para efectuar a devolução do valor necessitamos o comprovativo por parte do parceiro de como o cupão não foi utilizado, pois até ao momento o que nos foi indicado pela empresa em questão é que o serviço está prestado.

Se necessitarem de mais algum esclarecimento, estamos inteiramente ao vosso dispôr.

Desde já agradecemos a vossa atenção.
Com os melhores Cumprimentos,

Ao seu dispôr.
Andreia Ribeiro
Apoio ao cliente

31 jan 2013
Fernanda adicionou uma resposta

O comprovativo de que o cupão não foi utilizado já vos foi enviado. Inclusive, tenho cópia do mail pois a fotógrafa quando enviou, enviou para mim também. Isso não serve de desculpa.