N/A
1 Eurocupon 76
2 TopVendas 70.8
...
GrouponN/A

Groupon - SPAM email enviado não permitia a sua remoção automática!

Jorge Ascenção
Jorge Ascenção apresentou a reclamação
4 de março 2011

Recebi vários emails de publicidade da empresa Groupon supostamente encaminhados por pessoas que desconheço mas que devem coleccionar email e enviá-los para estas empresas.
Por duas vezes enviei para o email info@groupon.pt o pedido de remoção do meu email da base de dados uma vez que o email enviado não permitia a sua remoção automática - caindo assim pela legislação na categoria de SPAM.
Hoje volto a receber um email, supostamente de um senhor que não conheço mas que possui o meu email. Aviso novamente a dita empresa Groupon e a resposta foi esta:

Silvia Martins, Mar-04 18:26 (WET):
Boa tarde Jorge,
Isso foi um email que um amigo lhe enviou, não fomos nós
Ao seu dispôr.

Sílvia Martins
Apoio ao cliente
www.groupon.pt
Tlf: 808 30 2000
c/ Génova 17, 7ª Planta
28004 (Madrid)

Primeiro a senhora em causa trata-me por tu como se me conhecesse.
Depois afirma que o email que eu recebi do dominio referral@news.groupon.pt foi enviado por um amigo meu.

Ora uma vez que não tenho nenhum "amigo" a trabalhar na Groupon, e presumo que este email não esteja ao dispor de qualquer um. A responsabilidade legal pelo SPAM enviado por esta empresa recai sobre a mesma.

É importante que haja mais regulação no SPAM que estas empresas promovem, além dos eventuais negócios que divulgam.

Data de ocorrência: 4 de março 2011
Groupon
6 de dezembro 2012
Andreia Ribeiro, Mar-14 12:25 (WET):

O Sr. Jorge não está registado na nossa página, ou seja, não figura da nossa base de dados, pelo que os e-mails não são enviados pela Groupon, mas sim por algum amigo ou conhecido do senhor, uma vez que são e-mails de recomendação da página Groupon.
Como são e-mail externos à Groupon é-nos impossível, como bem entendem, evitar tal situação, são e-mail de particular a particular.
Desde a Groupon sugerimos que o Sr. Jorge entre em contacto com a pessoa em questão a fim de terminar com esta situação.

Ao seu dispôr.

Andreia Ribeiro
Apoio ao cliente
www.groupon.pt
Tlf: 808 30 2000
c/ Génova 17, 7ª Planta
28004 (Madrid)
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.