Compras, Descontos e Vouchers

Groupon - Demora de 2 anos na marcação

DORA SOFIA FERREIRA DIAS SANTOS
DORA SANTOS apresentou a reclamação
18 de março 2015

Venho por este meio, mostrar a minha insatisfação, face ao exposto e solicitar o reembolso do valor pago pelos voucher’s da Groupon.
Adquiri os voucher’s (2 unidades), em 08/Fev/2013, com os códigos:
0010169EQB
0010083VNV
Em meados de Agosto 2013, desloquei-me à Sociedade Hípica Portuguesa (SHP), em Lisboa, que me informou que não havia vagas, no horário pós laboral, para as 2 pessoas em simultâneo (condição obrigatória, uma vez que a distância à entidade é cerca de 60 km/dia). Foi-nos informado, que seria necessário: Seguro pago à FEP (federação Equestre Portuguesa) e exames médicos (Nota: Horário funcionamento SHP, até às 19h);
Em 21/08/2013, enviam-nos as duas guias de pagamento do Seguro. Procedemos ao pagamento dos seguros, e entrega de exames médicos (sem data precisa).
Em 28/10/2013, após o meu contacto, informam que ainda não foi possível marcar as aulas após as 18h. Informo que teremos de aguardar por disponibilidade, conforme solicitado (horário pós-laboral);
Em 20/02/2014, questionei a previsão da marcação. Informaram que não havia previsão.
Em 25/02/2015 (passado 1 ano do último contacto e após 2 anos após a aquisição dos voucher’s), volto a questionar a marcação das aulas e a relembrar que estamos desde 2013 a aguardar a marcação.
Informam que irão pedir autorização para marcação, uma vez que não conseguimos a marcação na altura da compra (relembro que a falha na marcação não era minha, não havia vagas disponíveis);
03/03/2015 – Pediram para entrar em contacto para ver a possibilidade de marcação de aulas.
12/03/2015 – Informam que, para marcar aulas, implica renovação de seguro e novos exames médicos, pois havia possibilidade para os 2 no mesmo dia e que caso não houvesse resposta até ao fim do mês, encerravam o caso;
Informei que não renovava o seguro, nem novos exames médicos, correndo o risco de não marcarem aulas e caducarem novamente. Solicito o dia e hora que havia vaga;

12/03/2015 (via telefone) – Informam da marcação para dia 15/Abril (Quarta-feira). E que as aulas seriam 1/semana, 20 min cada um (18.20 e 18.40, respectivamente);
Se o voucher, é de 12h em 3 meses, com aulas de 20 min?????
De forma arrogante, foi-me que dito, que só se houvesse evolução na aprendizagem é que passava a 1h/dia.
Se essa avaliação é feita pela entidade, suspeito que nunca haverá evolução e que seja uma perca de tempo.
Solicito que me seja devolvido o valor pago (99 €/cada), para não falar nos seguros (50€) e nos exames médicos (sem valor concreto)….

Data de ocorrência: 18 de março 2015
DORA SANTOS
14 de abril 2015
A resposta que obtive foi a que segue abaixo.

Não perceberam a reclamação. Não se trata de datas de expiração, mas sim, ao facto de o parceiro demorar 2 anos na marcação da actividade.

Boa tarde, Sra. Dora Santos,

Agradecemos o seu contacto.

Após análise, informamos que não será possível aceitar o seu pedido, relativo ao cupão com o código de segurança 5E98E80980;76C4D7249E.

Qualquer reembolso extraordinário só é possível ser concedido, se existir um motivo de força maior que impeça a utilização do cupão, devidamente comprovado, dentro da data de validade do mesmo.

As datas de expiração dos cupões são acordadas com a empresa parceira antes da campanha ter início e refletem as necessidades do seu modelo de negócio. Por esta razão, essas datas estão sempre explícitas na página da campanha e no próprio cupão, para que o cliente saiba antecipadamente até quando pode usar o cupão, e assim não perder o direito ao mesmo.

Ao seu dispor.