Compras, Descontos e Vouchers
1 Eurocupon 75.2
2 TopVendas 66.4
3 Livoo 62.3
GrouponN/A

Groupon - Encomenda não chegou e não me devolvem o dinheiro

Vanessa Amaral
Vanessa Amaral apresentou a reclamação
28 de dezembro 2015

Ha cerca de um mes, dia 20 de Novembro efetuei a compra de um cupao de um Iphone 5 na Groupon Portugal, iphone esse que viria de um parceiro localizado em Italia, a IphoneMe, no tempo previsto de 15 dias. Passado esse tempo contatei a groupon por telefone para saber como estava a minha encomenda pois verificara que desde dia 26 de Novembro que esta se encontrava parada em Bordeaux (Franca) ate hoje, nao houve mais informacao de rastreamento atualizada. Ao contatar a empresa cerca de 3 vezes fui atendida por uma senhora com um sotaque caracteristico a qual nas tres vezes se fez passar por uma pessoa diferente. Ao explicar lhe a situacao este disse me que deveria contatar a transportadora, o que me fez pensar que esse era o trabalho dela e nao meu. No entanto fi lo, contatei duas transportadoras diferentes e nenhuma delas parece ter a encomenda. Contatei a empresa responsavel pelo produto, como me foi sugerido num dos contatos as transportadoras, e desesperada com medo de estar envolvida numa burla pedi o meu dinheiro de volta, o qual me e recusado enquanto esta nao obtiver uma resposta da transportadora. ja ando nisto ha cerca de um mes, com as groupon a por se a margem da sua culpa e a nao efetuar o seu trabalho, tendo que ser eu a efetua lo por ela, ja contatei duas transportadoras diferentes e nenhuma sabe da encomenda, a IphoneMe alega que a transportadora nao responde, quando a mim me responderam logo no dia para me informarem de que nao tem a encomenda. o entanto acho que, tendo sido a groupon a vender me o cupao e ela a responsavel por solucionar o meu problema e me devolver o dinheiro pois foi a ela que efetuei o pagamento. Mando mails a groupon nao me responde, a unica que ainda me responde e a IphoneMe mas apenas para me dizer que tenho que esperar. Por este andar estamos em 2017 e eu sem telemove nem dinheiro. Peco que me ajudem pois penso que nao devo ser a unica a achar que e a groupon que tem que resolver o meu problema, ja para nao falar que pensava que o produto vinha de Portugal e nao de Italia.

Data de ocorrência: 28 de dezembro 2015
Groupon
6 de janeiro 2016
Exmos(as) Srs(as),
Reclamação nº 2966915
Informamos que solicitamos que o praceiro (fornecedor) entrara em contacto com a cliente para solucionar o problema.
Informamos que a situação será analisada e solucionada com a maior brevidade possível.
Obrigada.
Se tiver alguma dúvida adicional, por favor consulte as nossas perguntas frequentes em:
Agradecemos o vosso contacto.
Apoio ao Cliente
Groupon Portugal
www.groupon.pt
Vanessa Amaral
7 de janeiro 2016
Em resposta a sua resposta tão exclarecedora venho informar, como já deve saber, que já estou a receber essa informação há mais de um mês! No entanto o parceiro nada fez, a não ser lamentar-se e dizer que não tem qualquer culpa! A realidade é que, como pode comprovar nos comentários à minha reclamação, não sou a unica pessoa nesta situação, o que é estranho visto que subitamente todos os iphones enviados sumiram. Eu, enquando consumidora, conheço os meus direitos, e nesta situação sei que o vosso dever é ressarcir o valor pago uma vez que não obtive o produto e não há sinal do produto em lado nenhum! Agradeço a devolução imediata do meu dinheiro pois não vou esperar mais um mês, o próximo passo é instaurar um processo por burla e publicidade enganosa à Groupon. Foi a vós que comprei o produto portanto sois vós os responsáveis por me devolverem o meu dinheiro.