58.8
Amatoscar - Comércio Automóvel, S.A.
  • Av. Francisco Fino, Nº17
    7300-053 Portalegre
  • geral@amatoscar.pt

AMatosCar - Reclamação ao abrigo da garantia

DELFIM ALMEIDA apresentou a reclamação
26 de setembro 2018 (editada a 2 de outubro 2018)

Exs. Senhores
Os n/cumprimentos.
Possui a n/empresa a viatura Citroen Berling matricula 89-RV-80, que se encontra em período de garantia.
Atentos á informação da avaria produzida no painel da viatura, dirigimo-nos no passado dia 20 por volta 9h20m aos serviços da v/representante na Guarda para que fosse analisada a situação conforme ordem reparação 53900916 onde Amatoscar dei entrada com avaria “ Luz Ureia Acesa”.
Diagnosticada a avaria, os serviços oficinais fez a intervenção com a aplicação de adblue, fizeram-nos a entrega da viatura por volta 10:45, tendo sido liquidado o respectivo valor de 23.82 euros através da fatura 201853630532.
Sucede contudo que cerca de duas horas apos a saída da oficina, foi verificado que na realidade a avaria persistia.
Solicitamos a intervenção da assistência em viagem da seguradora onde temos colocado o seguro desta viatura, prevendo a necessidade da utilização de uma viatura de substituição, voltamos á oficina por volta 15h16 m conforme ordem reparação 53600918, e foi verificado que na realidade a avaria seria outra(“ Luz Ureia Acesa),onde estive até 17h32, conforme ficha incidente cliente nº flc 17:35, pelo que a mesma ficou entregue aos cuidados da v/já referida concessionaria, com previsão de entrega da para o dia 25 p.f, que teria de pedir carro a companhia de seguros.
Como previsto, hoje fomos contactados por volta 12h20 no sentido de procedermos ao levantamento da viatura, após levantar a viatura fui fazer a inspecção na Beltorel , Lda. cerca de 200 m de distancia ficou Ok sem anotações, mas pouco tempo ( +/-6 Km) depois de termos saído da oficina verificamos, com alguma supressa ,que afinal a avaria persistia (“ Luz Ureia Acesa”), onde chegou novamente o nosso colaborador novamente oficina por volta 16h20 pedeu para fazerem recepção da viatura e só por volta 17h00 me carimbaram a mesma com o ordem reparação nº53600918 dando novamente entrada do veiculo onde foi pedido uma viatura de substituição dado tratar-se de um carro de trabalho e que já tínhamos utilizado a viatura disponibilizada pela companhia de seguros.
Depois de inicialmente nos terem informado não dispor de viatura de substituição a apos alguma insistência da nossa parte acederam a nos arranjar uma viatura ligeira de passageiros que nada tem haver com a nossa viatura estávamos dispostos aceitar para uma boa resolução do problema, mas quando nos disseram que a cobertura de seguro com franquias na ordem de 1.000,00 € , condicionantes que não estão de acordo com a pratica da nossa empresa, onde todas as viaturas têm todas seguro contra todos os riscos franquia 0%, e que a manterem-se no obrigara a proceder ao aluguer de uma viatura pelo período em que a nossa esteja ao dispor da oficina, dispêndio de que teremos de ser ressarcidos.
Esta situação após ser falada com o responsável do balcão foi pedido para o responsável da oficina resolver o problema , o mesmo até presente momento não se dignou a tentar encontrar uma solução para este caso.
Quero informar que o meu colaborador se deslocou para sua casa por meios próprios e amanhã se deslocará a oficina para ver se consegue lhe fornecer a viatura de substituição, ou proceder ao aluguer da mesma.
Atendendo aos factos relatados solicitamos a v/intervenção enquanto principais responsáveis pelas condições da garantia, no sentido de ultrapassarmos as situações descritas, manifestando, contudo que a forma de actuar da v/representada não tem sido de forma nenhuma consentânea com as propagados padrões de qualidade da v/marca.

Anexo fotos problema vem como fatura e ordens de reparação e incidência
OBS: Quero informar que a revisão dos 50 000 km foi realizada nesta oficina
Renovando os n/cumprimentos, ficamos a aguardar o favor de nos informarem o que se oferece sobre o assunto

Data de ocorrência: 26 de setembro 2018
Exmo Sr.,

Queremos, antes de mais, agradecer o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Conforme informámos em resposta a esta mesma exposição que V. Exa. nos enviou via e-mail, iremos reunir internamente todas as informações junto dos vários intervenientes neste processo e daremos o nosso feedback tão breve quanto possível.

Departamento de Apoio ao Cliente
Esta resposta tem um anexo privado
Boa tarde

Atendendo a esta hora e ter um comercial parado, não ter qualquer resposta por parte da oficina para resolução do problemas desde que o meu colaborador saiu da oficina por volta 9h30.
Será que é difícil de analisar os fatos que se encontram explicados por nº ordem e faturas?

Att
26 de setembro 2018
Boa tarde, Sr. Delfim Almeida.

Iniciando por responder à sua questão - sim, não se trata de um processo fácil pois, como será do seu conhecimento, o Grupo A MatosCar representa mais de 20 marcas divididas por 6 cidades distintas. Aqui na sede em Portalegre, mais concretamente no Departamento de Apoio ao Cliente, após a recepção de uma comunicação, é procedimento entrar em contacto com os diversos intervenientes no processo para que se possa compreender e analisar as situações que nos chegam e nos são questionadas pelos mais diversos meios - quer seja presencialmente, por carta, telefone, e-mail, entre outros.
Desta forma, queremos já apresentar as nossas mais sinceras desculpas por não sermos eventualmente tão breves como, e compreendemos, os nosso clientes poderão solicitar.

Relativamente à questão que nos coloca, informo que esta situação em particular está já a ser acompanhada pelo apoio técnico da Citroën, sendo que nos encontramos a efectuar todas as diligencias técnicas possíveis para a sua resolução tão rápido quanto possível. É apanágio do Grupo A MatosCar a mais célere resolução de todas as intervenções, sendo que não será esta a primeira excepção. Da nossa parte, tudo faremos para que o processo se finalize o mais rápida e comodamente possível.

Informo também que as diligências efectuadas bem como as condições do veículo de cortesia são conforme o estipulado pela própria Citroën, sendo que a marca não abdica do valor da sua franquia. Apenas nas condições que, e muito bem, referiu anteriormente poderá existir a cedência de viatura de cortesia ao cliente. Desta forma, e caso o Sr. Delfim Almeida concorde com estas mesmas condições, teremos todo o gosto em disponibilizar a viatura de cortesia.

Agradecemos desde já a atenção dispensada,

Boa Noite Sr. Miguel Rasquinho

Atento aos textos das suas missivas sobre a resolução da reparação da minha viatura, permita-me discordar de algumas afirmações produzidas a saber:

A dimensão evocada da vossa estrutura, nunca poderá servir como “desculpa” para a demora ou dificuldade em dar resolução ao assunto em apreço. A uma maior e mais poderosa organização terá de reciprocamente corresponder uma maior e mais eficiente equipa de apoio ao cliente.

Compreenderia, como compreendi, das duas vezes que a viatura esteve da v/oficina, o argumento das desmanches necessárias á uma reparação ao abrigo da garantia, como o necessário apoio da CITROEN, não posso é aceitar que esteja privado de uma viatura de trabalho desde o dia 20 (7 dias) por, permita que o utilize o termo, incompetência dos v/serviços, ou no mínimo, menos cuidado na apreciação da avaria que a viatura apresentava das duas anteriores vezes que esteve ao v/cuidado.

Pelo descrito no paragrafo anterior não compreendo, nem posso aceitar que a viatura, que não poderemos apelidar de cortesia, porque isto se aplicaria á v/primeira intervenção, e neste caso utilizamos a faculdade concedida pelas condições do n/seguro, não nos seja facultado sem encargos como única forma de reduzir os prejuízos causado pela situação criada, da qual somos os menos culpados e ate agora os mais lesados. A não se verificar alteração da v/posição neste particular, vemo-nos na contingência de proceder ao aluguer de uma viatura, cujo custos teremos de reclamar, ao abrigo das condições de garantia junto da CITROEN.

Penso que, pelo espaço temporal já decorrido, mesmo tendo em conta alguma complexidade, já me deveria ter sido transmitido, alguma informação sobre o diagnostico da avaria e a data prevista da conclusão da reparação

Fico, novamente na expectativa da sua informação sobre o que se oferece sobre o assunto, que solicito, seja o mais breve possível.

Cumprimentos

Delfim Almeida
27 de setembro 2018
Bom dia, Sr. Delfim Almeida.

Obrigado pela sua resposta.

Informo que, no decorrer do dia de hoje, o Gerente Pós-Venda da cidade da Guarda irá entrar em contacto consigo com novas informações relativas à reparação da vossa viatura.

É do nosso total interesse a rápida resolução do problema, bem como a vossa total satisfação para com os nosso serviços.

Qualquer questão, estaremos ao dispor.

27 de setembro 2018
Boa noite Sr. Miguel Rasquinho

Atendendo ao passar da hora (22:18 ), ainda continuo aguardar conforme vossa resposta que o Gerente Pós-Venda da Guarda , pessoa que várias vezes foi solicitada que me liga-se ou que viesse falar comigo desde do dia 20-09-2018.

O carro encontra-se após reincidência nas vossas instalações sem darem qualquer tipo de resposta desde dia 25-09-2018 por volta 17h00.

Quero informar que o nosso comercial se encontra em casa parado, devido à falta de viatura de trabalho.

Att
1 de outubro 2018
Para

A MATOS CAR

Conhecimento Citroen Portugal

Assunto: Reparação da n/viatura Citroen Berling 89-RV-80

Exs. Senhores

Os n/cumprimentos

Referente ao assunto acima identificado e confirmando o texto dos n/anteriores correios electrónico s, de que juntamos cópia, para melhor esclarecimento dos contornos desta situação, informamos:

Que, atendendo a que continuamos da v/parte, sem garantia da data para a entrega da viatura em questão, que se encontra na v/posse desde 20.09 p.p. , depois de duas primeiras passagem pela v/oficina, sujeita a reparações inconclusivas.

Que, de todos os contactos telefónicos que temos feito no sentido de irmos acompanhando a evolução da situação, que para nos é preocupante, pelos prejuízos que esta paralisação acarreta, a informação disponibilizada tem sido escassa, pouco clara e esclarecedora.

Que, o n/colaborador/vendedor/distribuidor , que utiliza a viatura como meio de trabalho, está em casa, parado desde a referida data, com os prejuízos que são facilmente aquilatados.

Que, o material que a viatura fazia a entrega habitualmente, esta a ser entregue por uma transportadora como forma de minimizar os prejuízos, mas com custos que não estão contabilizados na n/margem de comercialização.

Que, aguardamos até amanha, que nos seja disponibilizada uma viatura de substituição, nos mesmos moldes de coberturas da nossa, como tem sido incessantemente pedido, por forma a minimizar os já referidos prejuízos, e que seria o mínimo que poderiam fazer desde logo que foi verificada a v/dificuldade em dar resolução ao assunto em tempo útil.

Na falta da disponibilidade proposta no paragrafo anterior, vemo-nos na contingência de proceder ao aluguer de uma viatura para substituição da nossa enquanto durar a paralisação, cujo custos, teremos de inevitavelmente imputar á v/empresa.

Com os melhores cumprimentos.

Cordialmente,

3 de outubro 2018
Bom dia, Sr. Delfim Almeida.

Agradecemos o seu contacto.

Temos conhecimento de que o a reparação da viatura terá ficado concluída ontem, bem como a sua entrega, tendo originado todo este atraso a ruptura de stock da peça necessária no fornecedor. Lamentamos, desde já, o sucedido, bem como todo o transtorno que esta situação lhe possa ter causado. Da nossa parte, reitero, tudo fizemos para que a situação se resolvesse o mais célere e comodamente possível.

Estaremos ao dispor para o esclarecimento de qualquer questão adicional.

DELFIM ALMEIDA avaliou a marca
3 de outubro 2018

Desde não termos respostas para resolução do problema, bem como um responsavél na oficina para dar respostas