Amatoscar - Comércio Automóvel, S.A.
  • Av. Francisco Fino, Nº17
    7300-053 Portalegre
  • geral@amatoscar.pt

AMatosCar - Reclamação carregamento do a.c

Fernando Encarnação apresentou a reclamação
9 de julho 2019

Após marcação, levei o meu carro à oficina da A. MatosCar – Comercio Automóvel, S.A., concessionária em Portalegre da marca Seat, a intervenção solicitada por mim era o carregamento do ar condicionado, uma vez que o mesmo já fazia pouco frio, o carro permaneceu na oficina no dia 18 de junho do corrente ano, das 08.50h às 12.30h, hora que o fui buscar à oficina, onde paguei 85,00€ no total, 45.00€ do carregamento do AC que estava ao abrigo de campanha e 40.00€ do filtro do habitáculo.
Logo no caminho para a cidade liguei o ar condicionado para experimentar, qual foi o meu espanto que em vez de fazer frio fazia quente.
À tarde dirigi-me novamente à oficina pedindo explicações, foi-me dito pelo recepcionista que o mesmo fez” frio mas pouco”.
Demonstrei o meu descontentamento pela situação, dizendo como era possível uma oficina credenciada conseguir detetar problemas como por exemplo escovas limpa para brisas gastas, pneus com pequenas gretas na lateral, e carrega o AC sem fazer testes, pois foi-me dito pelo recepcionista, que o problema poderia ser fuga de gás, uma vez que o mesmo” fazia frio mas pouco”.
Ficando marcada nova intervenção para despiste de fugas no sistema de AC, para uma semana e dois dias depois.
Entretanto no dia 22 de Junho, ligaram-me da A. Matos perguntando qual o meu grau de satisfação, onde eu expus toda a minha insatisfação.
Foi me dito que iriam reportar para a oficina, como da oficina não me disseram nada, no dia 26 liguei eu, disseram que já tinham reportado para a oficina e que o iam fazer novamente, passado meia hora ligaram a antecipar para o dia seguinte a nova intervenção.
No dia 25 levei novamente o meu carro para despiste então da avaria, já com um mecânico diferente, foi-me dito que a avaria era uma rotura num tubo que vinha do compressor.
Sem mais explicações já tinham o orçamento preparado, sem iva perto dos 350€.
Como o meu grau de satisfação já era nulo e o tempo perdido bastante, disse-lhes que não e iria resolver o problema de outra forma.
Resumindo e concluindo uma campanha que parecia boa acabou por ficar cara e eu sem o problema resolvido, aliás ainda fiquei pior, pergunto eu a oficina não devia ter detetado a fuga à primeira vez.
Como lesado solicito a melhor atenção para resolvermos o exposto conflito, no mínimo a devolução do carregamento do A.C.

Data de ocorrência: 9 de julho 2019
Exmo. Sr. Fernando Encarnação,
Antes de mais queremos lamentar o transtorno no sucedido.

Conforme foi já informado, a viatura em questão um tubo de AC roto, algo que não é visível a olho nu, apenas é detectado após algum tempo de uso do próprio AC.

Desta forma, como referiu correctamente, foi-lhe apresentado de imediato o orçamento para reparação, sendo que também foi informado de que, caso aceite o respectivo orçamento, lhe irá ser oferecida a carga de AC cobrada anteriormente.

Aguardamos a sua resposta e agradecemos a sua atenção,

10 de julho 2019
Bom dia, em primeiro lugar nunca me foi dito que me iriam oferecer a carga do a.c, por outro lado na oficina sabiam que eu ia precisar do carro no sábado para fazer uma viajem grande, por outro lado só não detetaram a fuga porque não quiseram pois o carro ficou a manhã toda na oficina, quando o liguei às 12h40m já não funcionava, pergunto eu a oficina credenciada como a A.Matos, não tem um detetor de fugas do A.C. como a da concorrência que eu fui obrigado a ir?
10 de julho 2019
No que diz respeito ao "Detector de Fugas do A/C", a A MatosCar possui esse equipamento.

No entanto, o serviço que nos foi solicitado foi apenas o carregamento do A/C. Foi feito o carregamento, o A/C foi testado e estava a trabalhar, não tendo sido detectada qualquer fuga. Após o Sr. Fernando ter voltado, foi feito então o diagnóstico, utilizando o referido equipamento de detecção de fugas, tendo sido então detectada a referida fuga. Nesse mesmo instante foi-lhe então apresentado o referido orçamento e informado de que lhe iria ser oferecida a carga do A/C.

Reitero que aguardamos a sua decisão para que possamos realizar a intervenção, mantendo a oferta da carga do A/C, pelos motivos já descritos.

10 de julho 2019
Boa tarde como é que o A.C. foi testado se nunca chegou a trabalhar corretamente, ainda na oficina fez “frio mas pouco” - afirmado pelo recepcionista.
Quando eu voltei à tarde foi marcada nova intervenção para uma semana e dois dias depois, e nunca como é por V/ afirmado “quando eu voltei” só aí se vê a importância que deram ao meu caso, nova intervenção para deteção de fuga marcada para uma semana e dois dias depois de eu ter reclamado.
O orçamento foi me dito verbalmente e pelo telefone, nunca apresentado por escrito.
Como já tinha dito na minha reclamação anterior tive que resolver o meu problema na concorrência pois não podia estar à espera mais “uma semana e dois dias” por nova intervenção.
11 de julho 2019
Exmo. Sr. Fernando Encarnação,

Lamentamos o transtorno causado, o Grupo A MatosCar de tudo fez para que o transtorno fosse mínimo, tendo-lhe apresentado a proposta anteriormente referida.

Estaremos ao seu dispor sempre que necessitar da nossa ajuda.

12 de julho 2019
Bom dia, à semelhança de outras reclamações, que estão neste portal, o que noto em relação à minha, é que a marca não tem em consideração o superior interesse do cliente, não lhe interessa o cliente mas sim a sua faturação, cheguei a comprar à amatoscar 2 viaturas novas, coisa que não vou nunca mais fazer nem aconselho, belos tempos em que era chefe de oficina o Sr. CAEIRO com letra grande e amatoscar com letra pequena.
13 de julho 2019
Palavras para quê? Promessas o vento as leva!!!
Esta resposta tem um anexo privado