Amatoscar - Comércio Automóvel, S.A.
  • Av. Francisco Fino, Nº17
    7300-053 Portalegre
  • geral@amatoscar.pt

AMatosCar - Reclamação de avaria em injector

José Amaral
José Amaral apresentou a reclamação
14 de janeiro 2019

Exmo. Sr.

Sou proprietário de um Seat Altea XL 1.6 TDI CR Style que esteve sempre em garagem estimado e cuidado, sem sinistros e conta atualmente com 37.975 quilómetros, tem sido desde a sua compra utilizado como segundo carro, usufruindo do mesmo apenas para viagens longas, dado que possuo uma outra viatura.
As revisões têm sido sempre a tempo e horas na Seat da AMATOSCAR, como comprovam as fotocópias das faturas enviadas em anexo, recorrendo sempre às vossas oficinas seja para a regular revisão anual seja para qualquer outra situação mecânica que o mesmo necessite, tendo sido até ao momento motivo de confiança nos vossos serviços.
Contudo, no passado dia 13 de Janeiro de 2019, Domingo, quando me deslocava para a localidade de Ponte Sor, local onde reside a minha filha, teria efetuado cerca de 35 quilómetros quando o carro acende uma luz amarela no painel central assemelhando-se a uma mola/resistência. De imediato parei o carro e verifiquei no manual o que significava, cumprindo na integra as instruções indicadas (parar de imediato e levar a uma oficina). Acionei o seguro e foi o veículo rebocado para as instalações da transportadora e no dia seguinte para as instalações da Seat em Évora.
Contactado posteriormente pelo Sr. CG da Seat de Évora, na tarde de dia 14 de Janeiro de 2019, fui informado que o mesmo teria uma varia num dos injetores e não debitava combustível no primeiro cilindro. Colocado a questão qual era a solução por parte da empresa, fui informado que a viatura já não estaria na garantia e que não havia comparticipação nem a marca assumia responsabilidade neste tipo de avaria.
Posto isto, dirijo a presente reclamação aos vossos serviços para uma melhor análise deste caso, pois encontro-me inconformado com esta situação, a minha viatura nem 40 mil quilómetros têm, não têm sinistros, foi sempre assistido na marca, não se vislumbra por parte dos vossos serviços má utilização do veiculo e não se tratando de uma peça de desgaste, não se compreende como é que um veiculo com tão poucos quilómetros padece de uma avaria num injetor, e a marca não se responsabiliza pelo mesmo nem comparticipa.
Exorto-vos para uma profunda análise do caso em concreto e pelos motivos constantes no mesmo, dado o historial da viatura e do condutor, tendo em conta ainda o prestígio do Grupo Volkswagen, em particular da marca SEAT, e do concessionário que a representa.

Com os melhores cumprimentos, respeitosamente:

José Lourenço Cardoso Amaral

Data de ocorrência: 14 de janeiro 2019
AMatosCar
17 de janeiro 2019
Caro Sr. José Amaral,

Antes de mais, queremos agradecer o seu contacto.

Reportei a situação internamente pelo que, logo haja novidades, contactarei no sentido de o informar sobre o processo.

Pedimos desde já desculpa pelo eventual transtorno.

Miguel Rasquinho
Departamento de Apoio ao Cliente
AMatosCar
17 de janeiro 2019
Caro Sr. José Amaral,

Temos conhecimento de que a situação ficou resolvida.

Qualquer questão adicional, não hesite em nos contactar.

Miguel Rasquinho
Departamento de Apoio ao Cliente
José Amaral
José Amaral avaliou a marca
18 de janeiro 2019

Exmos. Srs. No passado dia 13 de Janeiro de 2019, Domingo, quando me deslocava para a localidade de Ponte Sor, a minha viatura acendeu uma luz amarela no painel central e verifiquei no manual o que significava, tendo imobilizado de imediato a viatura. Foi acionado o respetivo seguro e rebocado posteriormente para as instalações da Seat em Évora. Fui contactado pelo Sr. Carlos Gonçalves na manha de segunda-feira, que me informou que a avaria residia num dos injetores e que iria tentar junto da marca a resolução do mesmo, tendo eu manifestado o meu desagrado pela não responsabilização por parte da marca e do concessionário junto do vendedor António Fortunato. Concomitante à ação levada a cabo pelo Sr. Carlos e pelo Sr. António na tentativa de uma melhor resolução do problema em mãos, foi elaborado por mim na noite de 14 de Janeiro de 2019, uma exposição para a AMATOSCAR e para a SEAT-PORTUGAL onde explanava o profundo descontentamento com a situação, dado o histórico do veiculo. Assim, venho por este meio referir e enaltecer a rápida resposta por parte da AMATOSCAR, na pessoa de José Luís Ribeiro, que na manhã seguinte me contactou a informar que o meu caso estava já em estudo e que no máximo em 3 ou 4 dias teria uma resposta. Contudo em menos de 24 horas me contactaram da SEAT-PORTUGAL e da AMATOSCAR-Évora a informar que o problema estava resolvido e iriam proceder à reparação sem custos adicionais, tendo recebido o meu veículo em 48 horas já reparado. Posto isto, considero digno demonstrar publicamente o meu profundo agradecimento pela forma célere e honesta como foi o problema resolvido pela AMATOSCAR e pela SEAT, sempre bem recebido com simpatia e prontidão, confirmando a segurança que sempre tive na marca e no concessionário, mostrando serem merecedores da minha confiança e dos demais com quem partilho a minha satisfação. Não poderia deixar de referir uma palavra de agrado pela forma como o Sr. Carlos, o Sr. José Luís e o Sr. António se disponibilizaram de imediato na resolução do problema, apresentando preocupação, eficácia e eficiência, ao desenvolver esforços para uma célere resolução do caso em análise e enaltecendo uma vez mais o prestigio da marca e do grupo que representam. Com os melhores cumprimentos de um cliente satisfeito Respeitosamente: José Lourenço Cardoso Amaral