Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
87,8%
Taxa de Solução
50%
Média das Avaliações
48,3%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Amatoscar - Comércio Automóvel, S.A.
  • 245300300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Francisco Fino, Nº17
    7300-053 Portalegre
  • geral@amatoscar.pt

AMatosCar - Reclamação de avaria em injector

Resolvida
10/10
José Amaral
José Amaral apresentou a reclamação
14 de janeiro 2019

Exmo. Sr.

Sou proprietário de um Seat Altea XL 1.6 TDI CR Style que esteve sempre em garagem estimado e cuidado, sem sinistros e conta atualmente com 37.975 quilómetros, tem sido desde a sua compra utilizado como segundo carro, usufruindo do mesmo apenas para viagens longas, dado que possuo uma outra viatura.
As revisões têm sido sempre a tempo e horas na Seat da AMATOSCAR, como comprovam as fotocópias das faturas enviadas em anexo, recorrendo sempre às vossas oficinas seja para a regular revisão anual seja para qualquer outra situação mecânica que o mesmo necessite, tendo sido até ao momento motivo de confiança nos vossos serviços.
Contudo, no passado dia 13 de Janeiro de 2019, Domingo, quando me deslocava para a localidade de Ponte Sor, local onde reside a minha filha, teria efetuado cerca de 35 quilómetros quando o carro acende uma luz amarela no painel central assemelhando-se a uma mola/resistência. De imediato parei o carro e verifiquei no manual o que significava, cumprindo na integra as instruções indicadas (parar de imediato e levar a uma oficina). Acionei o seguro e foi o veículo rebocado para as instalações da transportadora e no dia seguinte para as instalações da Seat em Évora.
Contactado posteriormente pelo Sr. CG da Seat de Évora, na tarde de dia 14 de Janeiro de 2019, fui informado que o mesmo teria uma varia num dos injetores e não debitava combustível no primeiro cilindro. Colocado a questão qual era a solução por parte da empresa, fui informado que a viatura já não estaria na garantia e que não havia comparticipação nem a marca assumia responsabilidade neste tipo de avaria.
Posto isto, dirijo a presente reclamação aos vossos serviços para uma melhor análise deste caso, pois encontro-me inconformado com esta situação, a minha viatura nem 40 mil quilómetros têm, não têm sinistros, foi sempre assistido na marca, não se vislumbra por parte dos vossos serviços má utilização do veiculo e não se tratando de uma peça de desgaste, não se compreende como é que um veiculo com tão poucos quilómetros padece de uma avaria num injetor, e a marca não se responsabiliza pelo mesmo nem comparticipa.
Exorto-vos para uma profunda análise do caso em concreto e pelos motivos constantes no mesmo, dado o historial da viatura e do condutor, tendo em conta ainda o prestígio do Grupo Volkswagen, em particular da marca SEAT, e do concessionário que a representa.

Com os melhores cumprimentos, respeitosamente:

José Lourenço Cardoso Amaral

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2019
AMatosCar
17 de janeiro 2019
Caro Sr. José Amaral,

Antes de mais, queremos agradecer o seu contacto.

Reportei a situação internamente pelo que, logo haja novidades, contactarei no sentido de o informar sobre o processo.

Pedimos desde já desculpa pelo eventual transtorno.

Com os melhores cumprimentos,
Miguel Rasquinho
Departamento de Apoio ao Cliente
AMatosCar
17 de janeiro 2019
Caro Sr. José Amaral,

Temos conhecimento de que a situação ficou resolvida.

Qualquer questão adicional, não hesite em nos contactar.

Com os melhores cumprimentos,
Miguel Rasquinho
Departamento de Apoio ao Cliente
José Amaral
José Amaral avaliou a marca
18 de janeiro 2019

Exmos. Srs. No passado dia 13 de Janeiro de 2019, Domingo, quando me deslocava para a localidade de Ponte Sor, a minha viatura acendeu uma luz amarela no painel central e verifiquei no manual o que significava, tendo imobilizado de imediato a viatura. Foi acionado o respetivo seguro e rebocado posteriormente para as instalações da Seat em Évora. Fui contactado pelo Sr. Carlos Gonçalves na manha de segunda-feira, que me informou que a avaria residia num dos injetores e que iria tentar junto da marca a resolução do mesmo, tendo eu manifestado o meu desagrado pela não responsabilização por parte da marca e do concessionário junto do vendedor António Fortunato. Concomitante à ação levada a cabo pelo Sr. Carlos e pelo Sr. António na tentativa de uma melhor resolução do problema em mãos, foi elaborado por mim na noite de 14 de Janeiro de 2019, uma exposição para a AMATOSCAR e para a SEAT-PORTUGAL onde explanava o profundo descontentamento com a situação, dado o histórico do veiculo. Assim, venho por este meio referir e enaltecer a rápida resposta por parte da AMATOSCAR, na pessoa de José Luís Ribeiro, que na manhã seguinte me contactou a informar que o meu caso estava já em estudo e que no máximo em 3 ou 4 dias teria uma resposta. Contudo em menos de 24 horas me contactaram da SEAT-PORTUGAL e da AMATOSCAR-Évora a informar que o problema estava resolvido e iriam proceder à reparação sem custos adicionais, tendo recebido o meu veículo em 48 horas já reparado. Posto isto, considero digno demonstrar publicamente o meu profundo agradecimento pela forma célere e honesta como foi o problema resolvido pela AMATOSCAR e pela SEAT, sempre bem recebido com simpatia e prontidão, confirmando a segurança que sempre tive na marca e no concessionário, mostrando serem merecedores da minha confiança e dos demais com quem partilho a minha satisfação. Não poderia deixar de referir uma palavra de agrado pela forma como o Sr. Carlos, o Sr. José Luís e o Sr. António se disponibilizaram de imediato na resolução do problema, apresentando preocupação, eficácia e eficiência, ao desenvolver esforços para uma célere resolução do caso em análise e enaltecendo uma vez mais o prestigio da marca e do grupo que representam. Com os melhores cumprimentos de um cliente satisfeito Respeitosamente: José Lourenço Cardoso Amaral

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.