Grupo Chiado

Grupo Chiado - Sol da caparica

Carla Maria Silva Cardoso
Carla Cardoso apresentou a reclamação
16 de agosto 2022
Desde há varios anos que vou ao festival do sol da caparica. Este ano, sem exceção, adquiri o passe para os 5 dias. E para meu espanto, fui surpreendida com uma organização do pior que já neste tipo de eventos.
Atrasos na abertura das portas, filas enormes para entrar. Seguranças insuficiente para fazer a revista na entrada, com a presença de vários GNR que não mexiam um único musculo para os auxiliar apesar de verem o caos (ao contrário do que aconteceu nos outros anos em que sempre estiveram disponíveis para auxiliar e tornar mais celere as entradas.
Depois fui surprendida com o facto de não me deixarem entrar com comer tipo de alimentação que levava de casa (sandes embrulhada em papel e barritas) tendo tido como resposta que não podia levar comida pois se queria comer tinha que adquirir no espaço... Pelo que percebi foram vários kilos de comida para o lixo durante os 5 dias.
Não permitiam a entrada de comidamas permitiram a entrada de kilos de haxixe!!!! pasme-se a prioridade e os riscos...
Depois as casas de banho das senhoras, além de insuficientes com filas enormes e super demoradas, havia um espaço com casas de banho que não eram higienizadas nem tinham água para lavar as mãos, apesar de estarem lá os dispositivos. Esta situação acontecia logo desde a abertura e manteve-se nos 5 dias.
Quanto aos concertos, é inadmissível a qualidade do som , bem como a constante alteração de palcos e horários os artistas, levando a que muitas pessoas tivessem adquirido os bilhetes para ver um determinado artista e depois não o tenham conseguido. Alteração feitas sem qualquer aviso prévio. Inadmissível
Tal como também é inadmissível o cartaz, transformaram um festival de música ecletica onde iam todos os tipos de pessoas até com familias inteiras (pois a variedade de artistas era muito grandes) num festival de rappers e mais rappers com muito consumo de haxixe. Transformaram o festival que era para todos os gostos num festival para miudos bebados e drogados. Já para não falar no tempo de duração dos concertos...
Inadmissível o que aconteceu este ano. Tenho a certeza que não terei vontade de voltar lá para o ano. eu e milhares de pessoas
Data de ocorrência: 16 de agosto 2022