Hyundai - Peça que não cumpre a função destinada!

PedroB apresentou a reclamação

Venho por este meio denunciar algo impensável, por parte do fabricante de Automóveis Hyundai, que resolveu disponibilizar peças de substituição que simplesmente não funcionam e jamais irão funcionar, e desse modo tornando inoperativo e irreparável o meu automóvel e os restantes similares.
Sucedido: após avaria do termóstato do meu automóvel marca Hyundai- Atos Prime- Var: 5G11; Ver: 33 de Set. de 2000, dirigi-me ao concessionário de Vila Franca de Xira, onde me forneceram o respectivo termóstato ficando solucionado o problema, no entanto a anilha de borracha que veda a junção das peças de encaixe estava em mau estado, dirigindo-me novamente ao concessionário VFX para o fornecimento da respectiva anilha vedante, o qual me forneceram a peça de encaixe juntamente com a anilha, o problema é que a anilha de menores dimensões e formato diferenciado em comparação com a original jamais iria resultar ou servir para a função da qual estava destinada, mesmo assim para eliminar possíveis dúvidas, foi instalada por mais de uma vez com os apertos dos parafusos até ao máximo de resistência, e o resultado é que ao colocar a água no radiador ela caía em cascata pela zona de junção onde supostamente a anilha deveria estancar ou vedar, obrigando-me a voltar ao concessionário para devolução da mesma ou reposição de uma anilha que servisse a função espectável, o funcionário fez todos os possíveis consultando todas as referências possíveis no terminal (Base de dados-Hyundai), concluindo que a Hyundai tinha substituído a anilha original por uma mais fina e sem a forma que permite o encaixe exacto na peça de junção (fêmea) posicionada na base do motor, e dessa forma inviabilizando qualquer tentativa de solução.
Nota: Veja-se em anexo as respectivas peças a original com aspecto envelhecido e a fornecida ou única disponível de aparência nova, conforme-se se pode constatar na anilha original onde uma ligeira saliência sobressai de modo a efectivar o encaixe e respectiva selagem, coincidente com o formato encontrado em baixo-relevo na peça “fêmea” (fixada na base do motor). Enquanto que na peça nova, de formato apenas circular e de espessura inferior, jamais irá conseguir-se o efeito pretendido.
Conclusão: Por motivo inexplicável ou por redução de custos quiçá a Hyundai resolveu fornecer uma anilha de substituição que é totalmente impossível de cumprir a função a que estava destinada ou seja a de vedar, e consequentemente impossibilitando o arrefecimento do motor ou seja incapacitando o automóvel de se movimentar, ficando o automóvel inoperativo.
Reivindicação: Uma vez que a Hyundai não me solucionou o problema, vejo-me obrigado a solicitar a única solução viável que é de fornecerem um automóvel idêntico sem custos para o cliente e compatível com a actual anilha disponível pela Hyundai.

16 mar 2014
PedroB avaliou a marca