Grupo Ilha Verde

Grupo Ilha Verde - Centro de colisão Ford

José Garcia
José Garcia apresentou a reclamação
25 de outubro 2021
Tive um acidente com o meu Ford. Dirigi-me ao Centro de Colisão Oficial Ford na Ilha de S. Miguel, com o Responsável pelo acidente (Sr. *) que assumiu pagar a reparação. Executaram a peritagem e perguntaram-me se necessitava de carro de substituição (que seria 3 dias), chegando eu com o Sr. * à conclusão que não seria necessário. O responsável pelo centro de colisão após peritagem no interior da oficina informou-me que o carro teria que ficar na oficina durante 3 dias, depois nos daria a data que o Centro de Colisão receberia o veículo para início dos trabalhos de reparação.
Foi agendado pela Ford a entrada do veículo no dia 04/out. A 01/out. dirigi-me ao Centro de Colisão e informo que o dia 05/outubro é feriado se o veículo entrar a 04/ out. ficará lá um dia sem fazerem nada, ao que me informam que se quero que o veículo fique pronto na 6 feira tenho que deixar o carro lá a 04/out e que se pretendesse entregar o carro em outra data isto implicaria uma nova marcação.
Perante tal explicação, não me restou outra hipótese a não ser deixar o veículo no dia em que agendaram a entrega do mesmo, ou seja, ficou lá às 08:30 do dia 04 de out.
A 08/out. pelas 16:35h recebo uma chamada do Centro de Colisão a informar que o Sr.* já executou o pagamento da reparação do meu Ford, mas que o mesmo não está pronto. Que só ficaria na 2 feira seguinte, dia 11/out. a partir das 15:00!
Naturalmente que questiono o porquê deste atraso e alerto que sendo assim fico 8 dias sem o veículo e não os 3 dias que inicialmente me informaram. A resposta foi simples: “O carro não está pronto…saiu da estufa…bla bla…!” Claro está que, atendendo à marca que é, no mínimo e perante uma situação deste cariz, deveriam me ter oferecido um carro de cortesia ou pelos menos mostrado alguma preocupação em saber se possuía veículo para os próximos dias, mas para minha surpresa nada perguntaram!
A 11/out pelas 14:00 sou contactado e informaram-me que o meu veículo ficaria pronto pelas 15:30.
Efetivamente no referido dia fui levantar o veículo e ao receber o mesmo verifico que na porta traseira do veículo, mais propriamente no interior, existiam vestígios de cola proveniente do isolamento para pintura. Claro está que expus o meu descontentamento e tive que esperar aproximadamente 15 minutos para que efetuassem a limpeza da cola.
Conclusão: Como Cliente Ford a minha insatisfação com os serviços pós-venda da Ford nos Açores é mais do que muita sendo que fica o conselho a quem estiver a comprar carro, relativamente ao péssimo serviço pós-venda da marca nos Açores… quer a nível colisão quer em manutenção - mudam o óleo ao carro e 3 meses depois quando o carro vai fazer a manutenção dos 4 anos é que trocam o filtro do óleo! O óleo de 30000km que o carro leva no meu caso, apenas dura 14000km, já por duas vezes!
Lamentando que no seculo XXI na ótica dos serviços ainda haja esse laxismo.

J. Garcia
Data de ocorrência: 8 de outubro 2021
José Garcia
José Garcia avaliou a marca
24 de novembro 2021

A nível Técnico e de Performance plenamente satisfeito com a Ford. Na Reclamação que fiz, fui contactado pela Administração do Grupo Ilha Verde que assumi e explicou o acontecido, mostrando que são as reclamações um dos muitos meios que têm d melhorarem o serviço que prestam aos seus Clientes. Mentiria senão falasse que fiquei satisfeito. Cordialmente