Livrarias

Leya - Falta de manuais escolares

Lucia Freitas
Lucia Freitas apresentou a reclamação
19 de setembro 2018
Fiz a encomenda há algum tempo dos manuais escolares para a minha filha, que são desta editora. A encomenda foi feita na livraria online Wook. Há já 15 dias que dizem que não há disponibilidade dos livros por parte da editora.
Estes livros são apenas necessários uma vez por ano e no início das aulas. Os livros são escolhidos pelas escolas com antecedência e as turmas são feitas com antecedência também.
é imcompreensível que a editora não tenha manuais para entrega nas livrarias.
Posteriormente informei-me junto de duas livrarias locais, que também dizem que há indisponibilidade na entrega.
As aulas começaram sem livros e sem sabermos quando chegam...
Data de ocorrência: 19 de setembro 2018
11 de outubro 2018
Exma. Senhora,

Recebemos a sua participação, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Lamentamos, antes de mais, a demora na resposta, relacionada com a ausência dos dados necessários para aceder e gerir a nossa página no Portal da Queixa. Agora que os mesmos nos foram facultados pelos serviços do Portal, segue então a nossa resposta.

Informamos que a Leya está a abastecer o mercado de manuais escolares sem interrupções desde junho, por ordem de chegada dos pedidos.

Este ano, devido ao novo procedimento de oferta de livros pelo Ministério da Educação, mediante atribuição de vouchers no portal Mega ou via escola, houve um significativo atraso na procura dos livros por parte das famílias e livreiros, o que originou uma elevadíssima concentração dos abastecimentos nas primeiras semanas de Setembro. Na verdade a procura que se verifica ao longo de 3 meses, acabou por concentrar-se em 2 ou 3 semanas. Naquele período foram envidados todos os esforços para embalar o mais rapidamente possível as encomendas recebidas, respeitando sempre a ordem de chegada dos pedidos.

Como agravante, este processo de oferta do estado, gerou uma procura de livros acima das quantidades perspectivadas pelas editoras e pelo Ministério, o que obrigou a algumas reimpressões numa fase tardia, já posterior ao arranque do ano letivo. Esta foi uma dificuldade que atingiu vários editores, pelo que foi necessário aguardar que as gráficas correspondessem aos diferentes pedidos. Este procedimento permitiu-nos ter mais quantidades disponíveis, para manter o regular abastecimento ao mercado.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados com este atraso e esperamos que a sua situação especifica já se encontre normalizada.

Para que o seu educando possa aceder aos conteúdos, aproveitamos para sugerir que ative a licença digital de oferta do Estado que inclui recursos digitais complementares do ano de escolaridade, à qual a Leya acrescenta a disponibilização do manual em formato digital.

Para ativar, aceda ao site www.auladigital.leya.com e seleccione “Entrar”. Caso não esteja ainda registado, crie um novo registo para o “Aluno”. Quando entrar na plataforma, clique no menu “Ativar licenças” e seleccione a opção “Oferta Escolar”. Seguidamente preencha os dados solicitados sobre a escola e ano de matrícula e prima o botão “Ativar”. De imediato, ficará com acesso aos manuais digitais e respectivos recursos na zona da biblioteca.

No caso de ainda não ter recebido a sua encomenda, sugerimos que se dirija ao local de aquisição dos seus artigos, pois só podemos prestar informações sobre o estado das encomendas dos nossos clientes diretos.

Para esclarecimentos adicionais, estamos ao seu dispor através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 427 22 02, disponível todos os dias úteis entre as 9h e as 18h, ou pelo servicocliente@leya.com.

LeYa - Serviço de Apoio ao Cliente
Lucia Freitas
Lucia Freitas avaliou a marca
19 de novembro 2020

Nem sequer se deram ao trabalho de responder.