Livrarias

Leya - Portes grátis - mentira

Cátia Pereira
Cátia Pereira apresentou a reclamação
6 de maio 2019

Efectuei a compra de um livro onde na página tinha o desenho de um camião e a dizer portes grátis.
Efectuo a compra, pede para escolher 3 tipos de entrega dos CTT.
No final é me comprado portes.
Comunico com a empresa que foi me comprado os portes, visto que anuncia "portes grátis".

A empresa responde que afinal é só num dos 3 tipos de entrega, é que é oferta e que diz no site.

Ora conforme as fotos em anexo, onde diz portes grátis não tem qualquer "*" como existe uma informação completar, ou condições aquela oferta.

Conforme imagem em anexo verificasse sim uma parte que diz "campanhas activas" - lançamentos, campanhas e Ctt48.

Isto apenas informa as campanhas activas e que passa bem despercebido. Não indica claramente que naquela informação "portes grátis" existe uma condicionante, induzindo o cliente em erro.

Pior que errar, é não admitir o erro.

Data de ocorrência: 6 de maio 2019
Estimada Cliente,

Recebemos através do Portal da Queixa, a sua Reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já o sucedido.

Informamos que clicando no símbolo de portes grátis temos as condições da campanha.

Verificámos que de facto em mobile não é muito claro.

No entanto, gostaríamos de anunciar que já procedemos a alterações e agora no processo de finalização da encomenda, o cliente já consegue visualizar o valor de portes para cada transportador, aparecendo assim de forma clara o valor de cada transportador.

Disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail info@leyaonline.com.

A equipa LeYaOnline

Rua Cidade de Córdova, nº2
2610-038 Alfragide – Portugal
Telem. (+351) 91 742 15 65
Telef. (+351) 21 427 22 00
Extensão 1267

www.leyaonline.com

De acordo com o estipulado no Regulamento (UE) 2016/679, de 27 de abril, designado Regulamento Geral de Proteção de Dados Pessoais (RGPD), informamos que o GRUPO LEYA poderá proceder ao tratamento dos dados pessoais fornecidos por esta via no estrito âmbito de troca de correspondência ou na sequência de uma relação contratual em que os dados serão tratados pelo tempo necessário à execução e cumprimento das obrigações legais inerentes, tal como definido entre as partes no contrato ou, na falta deste, em conformidade com a nossa Política de Privacidade. O GRUPO LEYA garante ao titular dos dados o exercício dos direitos de acesso, retificação, apagamento, oposição, limitação, reclamação para a CNPD ou direito à portabilidade dos mesmos de acordo com a nossa Política de Privacidade e Proteção de dados, que pode consultar aqui * PROIBIDO *://leya.com/pt/gca/politica-de-privacidade/ ou solicitar através do e-mail dpo@leya.com, colocando no assunto: Política de Privacidade e Tratamento de Dados.
Cátia Pereira
10 de julho 2019

Visto que finalmente assumiram o erro, era simpático, cordial devolverem o valor dos portes e um pedido de desculpas, pois por via email negaram até ao fim qualquer erro da vossa parte fazendo de mim como uma pessoa burra.

Obrigada!
Estimada Cliente,

Pedimos que nos envie, para o endereço de email apoio@leyaonline.com, os seu Iban e titular da conta, para restituição do valor dos portes.

A equipa LeYaOnline

Rua Cidade de Córdova, nº2