M. Coutinho Corporate, Lda

Grupo MCoutinho - Burla com a compra de um veiculo

Carolina
Carolina apresentou a reclamação
19 de janeiro 2018

Em Novembro 2017 comprei uma Mercedes Vito na MCoutinho usados de Marco de Canaveses. Comuniquei ao vendedor um pedido de colocaçao de extras nesta viatura, ou seja, a colocaçao de jantes liga-leve, farois de nevoiro dianteiros, e de um GPS.
O vendedor deu me um orçamento e mandou-me fotos das jantes para escolher.
Aceitei o orçamento que foi de 600 Euros para as jantes, 500 euros para os farois e GPS.
A viatura foi entregue na minha morada com varios dias de atraso devido a estes extras. Quando chegou o vendedor com o veiculo, as jantes nao correspondiam ao que eu tinha escolhido. Os farois de nevoeiro nao estavam colocados e o GPS que me entregaram foi um GPS portatil comprado numa loja de electrodomesticos.
A viatura veio tambem sem a segunda chave, sem o manual e sem livro de revisoes.
O vendedor mandou me ir a Vila Real para instalar o que faltava e mudar as jantes que nao correspondiam.
Tambem ficou de ver o problema do GPS que nao era um GPS incorporado como eu tinha pedido.
Deixei de trabalhar para poder ir a Vila Real e na ultima da hora, ligaram-me para alterar o sitio e o dia para Marco de Canaveses que fica longe da minha residencia. O vendedor disse-me que me pagavam a deslocaçao coisa que nao veio a acontecer.
Desloquei-me entao a Marco de Canaveses onde me mudaram as jantes e fizeram a intalaçao dos farois de nevoeiro. Sobre o manual, livro de revisoes e segunda chave do veiculo, o vendedor disse-me que estavam no Porto e que me mandavam pelo correio. O GPS, os mecanicos explicaram-me que ele custava 2000 euros e por isso me entregaram aquele. Eu nao quero este GPS, nao foi o que eu pedi nem o que me mandaram no orçamento que o vendedor me mandou por email. Se eu quisesse um GPS portatil, sei onde fiquam as lojas e escolhia ao meu gosto.
Fui embora mas o vendedor ficou de me mandar o que estava em falta e de me ver a situaçao do GPS e de enviar as faturas porque verifiquei que o GPS e os farois de nevoeiro nao custaram 500 euros como me tinham dito, sem falar que o GPS pretendido era fixo e nao movel. As jantes que me instalaram e que escolhi por fotos mandadas por email por o vendedor sao jantes de 400 euros e nao de 600 euros como me pediram, eles puseram lhe uns tampoes da mercedes para me fazer crer que eram da Mercedes quando na verdade sao de marca branca ( inter action).. por deduçao nao tenho a certeza que os farois de nevoiero sejam da mercedes, por este motivo exigi as faturas.
Nao recebi nunca nada. Reclamei com o vendedor que sempre me disse que estava a resolver.. falei com a Margarida Coutinho pessoalmente reportando tudo o que se estava a passar. Ela escreveu num papel e assegurou-me que ia ver o que se passava. Nunca tive resposta dela.
Tive tambem problemas com o documento unico do veiculo, tive que mandar uma reclamaçao para a financeira responsavel de pedir a emissao do documento porque eles me tinham dito que a MCoutinho ainda nao tinha mandado os documentos do veiculo para proceder a mudança de nome. Comprei um veiculo para trabalhar no estrangeiro e durante 2 meses estive a espera que a MCoutinho se decidi-se mandar os documentos do veiculo para a financeira.
O vendedor contou-me que a segunda chave e os manuais estavam desaparecidos.
Reclamei com o apoio ao cliente, uma D. Sandra que me mandou ir a Vila Real para pedir uma segunda Chave, desloquei-me de preposito para este efeito dia 5 de Janeiro 2018, ao chegar, a pessoa que me mandou ir nao estava e nao sabiam ao que eu ia. Pediram uma segunda chave para descodificar a que esta perdida. Ficaram de me ligar na semana seguinte para ir buscar a chave, até hoje nao tenho resposta, nem tenho resoluçao de nada. So sao mentiras atras de mentiras eu é que estou prejudicada
Ha 2 meses que estou neste impasse com a MCoutinho

Data de ocorrência: 19 de janeiro 2018
GRUPO MCOUTINHO
9 de fevereiro 2018
Informamos que o assunto reportado está em tratamento, como é de conhecimento do cliente.
A falta de contacto prende-se com o facto de o cliente nos ter informado de que ia estar fora 3 semanas. Aguardamos a chegada do mesmo para dar seguimento ao tratamento.

Sem outro assunto de momento.
Sandra Silveira