Grupo Optivisão

Grupo Optivisão

Óptica, Serviços e Investimento, S.A
Prémio Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
  • Há já 31 anos que o Grupo Optivisão contribui ativamente para a prevenção dos problemas de saúde visual de todos os portugueses. Fazemo-lo recorrendo a profissionais dedicados, com anos de experiência acumulada e o conhecimento técnico para realmente fazer a diferença na qualidade de vida dos nossos pacientes. A este inestimável capital humano disponibilizamos os equipamentos de diagnóstico e atuação mais avançados, cientes que, na área da saúde visual, é necessário acompanhar em permanência o progresso da ciência e da tecnologia.
    Confirmando o nosso foco na prevenção e correção da saúde visual poderá encontrar em cada uma das nossas óticas um Especialista em Optometria que aconselhará sempre a melhor solução para cada cas.

  • 21 9898 400
  • Rua Miguel Serranonº9-3º
    Miraflores
    1495-173
    Algés
  • optivisao@optivisao.pt
Partilhar esta página

Grupo Optivisão - Inexistência de garantias

Resolvida
59538821
831
Ana Leitão apresentou a reclamação

Em Maio de 2019, como vem sido habitual substituí as armações e respetivas lentes por material novo e com novas graduações, na Optivisão Encarnação, na loja denominada Oculista dos Olivais, sita na R. das Escolas 22, 1800-197 Lisboa. Até então tudo correu como expectável, no entanto à cerca de duas semanas ao fazer uma simples limpeza de lentes, os óculos partiram ao meio. Uma vez que não tinha feito nenhum movimento brusco, encontram-se em perfeito estado de conservação e sem qualquer sinal de desgaste ou queda, estando na garantia dirigi-me a loja em questão para saber qual o procedimento a seguir.
O Sr. responsável da loja informou-me que iria ver o que poderia fazer e informar-me-ia sobre a garantia do óculos. Passado uns dias sou contactada pela loja a informar que já estavam prontos e poderia ir levantá-los. Ao chegar à loja é-me solicitado o pagamento de 100€ só pela armação já que a fábrica não assumiu o problema, sendo-me comunicado que o dano se deveu ao uso de álcool gel que utilizamos diariamente para desinfetar as mãos e, que ao não estarem completamente secas, ao ajustarmos os óculos junto ao nariz acaba por partir-los naquela zona, havendo inclusivé já várias reclamações idênticas à minha.
Ora, algo preplexo, questiono-vos de quem é a culpa, será do álcool gel!? Será do cliente que nunca foi elucidado que não poderia utilizar álcool gel para desinfetar as mãos!!!? Ou será mesmo dos clientes que devido ao flagelo que assolou o nosso país terá de deixar de ajustar os óculos junto da zona do nariz!? Como de certo perceberam não touxe os óculos porque não concordo com o resolução da reclamação por entender que a culpa do dano não se deve ao cliente e exorto-vos a questionar qual a diferença do grupo Optivisão para as denominadas lowcost já que aquando do surgimento dos problemas a resolução é a mesma.... O cliente paga.
Segue em anexo fotos dos óculos em questão.
Sem outro assunto,
Atenciosamente,
Ana Leitão

Esta reclamação tem um anexo privado
07 mai 2021
Grupo Optivisão adicionou uma resposta

Olá Ana,
Gratos pela partilha de informação. Iremos de imediato contactar a ótica associada a fim de ultrapassarmos em conjunto a situação. Retornaremos por esta via muito em breve.
Gratos pela compreensão,

Grupo Optivisão

07 mai 2021
Ana Leitão adicionou uma resposta

Olá boa tarde.
Ficarei então aguardar um contacto.

Atenciosamente,
Ana Leitão

07 mai 2021
Grupo Optivisão adicionou uma resposta

Olá Ana,
Pode dirigir-se à ótica Associada Optivisão a partir de amanhã de manhã que a ótica já está a par da situação e vai assegurar a resolução diretamente consigo. Se preferir envie-nos o seu contacto telefónico ou email para o endereço: comunicacoesoptivisao@optivisao.pt
Grata pela lealdade e preferência.

10 mai 2021
Ana Leitão adicionou uma resposta

Bom dia,
Depois de ter sido contactada pela Sra. Diretora de Marketing do Grupo Optivisão, dirigi-me à loja e foi feita a substituição da armação sem custos. Assumindo a loja a sua substituição.
Deste forma , agradeço a celeridade e como é óbvio perante este desfecho garantiram a continuidade do cliente e a boa avaliação que até então tinha e transmitia do grupo.

Cumprimentos
Ana Leitão

10 mai 2021
Ana Leitão alterou o estado para Resolvida
10 mai 2021
Ana Leitão avaliou a marca

9/10

Sim

Voltaria a fazer negócio?

Perante a celeridade na resolução contínuo com confiança na marca e continuarei cliente do grupo.

Esta reclamação foi considerada resolvida

Comentários (0)