Grupo Optivisão
90.2
Excelente
Excelente
Óptica, Serviços e Investimento, S.A
  • Há já 34 anos que o Grupo Optivisão contribui ativamente para a prevenção dos problemas de saúde visual de todos os portugueses. Fazemo-lo recorrendo a profissionais dedicados, com anos de experiência acumulada e o conhecimento técnico para realmente fazer a diferença na qualidade de vida dos nossos pacientes. A este inestimável capital humano disponibilizamos os equipamentos de diagnóstico e atuação mais avançados, cientes que, na área da saúde visual, é necessário acompanhar em permanência o progreso da ciência e da tecnologia.
    Confirmando o nosso foco na prevenção e correção da saúde visual poderá encontrar em cada uma das nossas óticas um Especialista em Optometria que aconselhará sempre a melhor solução para cada caso

• Rua Miguel Serranonº9-3º

Optivisão - Lentes com defeito

José Salgado
José Salgado apresentou a reclamação
26 de junho 2017

Prezado(a) responsável, em Outubro 2016 adquiri duas lentes HOYA, na Ótica Optivisão (Guimarães Shopping) para colocar numa armação que me foi oferecida em Titanium .

Surge que, que no segundo dia, percebi um pequeno defeito no acabamento de uma das lentes, em que ao limpar com o pano de microfibras ele ficava preso nessa deficiência, Reclamei na respetiva ótica em que aparentemente resolveram o problema não sei se com uma lixa ou uma lima mas o dito pano não mais ficou preso, embora com um acabamento péssimo sem terem polido a extremidade da lente. Inicio de Dezembro com todos os cuidados recomendados pela Optivisao deteto aparecer umas manchas nos óculos que por mais que limpasse não desapareciam, nova reclamação enviaram os óculos para analise não me fornecendo o resultado mas alegando tratar-se de mau uso ou limpo com produtos abrasivos.
Mas até este ponto tudo bem, assumiram a colocação de uma nova lente não sei se pela HOYA ou Optivisão,
Entregando os óculos em meados de Janeiro 2017.
Novo episódio a seguir quando fui levantar os óculos entregaram-mos com defeito prontamente assumido pelo funcionário de que seria na montagem com o alicate ao cravar a ponte, e que assumiria o fabrico de nova lente para dai a uns dias.
Finalmente tinha os óculos prontos ao fim de quase 3 meses, tudo terminaria nesse dia se tudo estivesse com os padrões de qualidade e preço das respetivas lentes, mas não volvidos cerca de dois meses e meio tudo voltou ao inicio a mesma lente voltou a ficar manchada e nova reclamação nova analise só que desta vez tive acesso ao relatório que passo a transcrever.
(Após analisar a lente que nos enviaram, verificou-se que a causa das alterações que apresenta a superfície da mesma foi um agente externo de carater abrasivo que entrou com o material orgânico e alterou o tratamento da superfície.
Não podemos determinar com exatidão, qual foi o agente em questão, se bem que existem elementos tão quotidianos como o limão, o azeite quente ou aerossóis que, ao entrar em contacto com o material orgânico e caso não sejam limpos no momento produzem esse de alterações).
Pelo menos uma coisa fiquei que o limão ou o azeite são considerados abrasivos.
Sou técnico de refrigeração não sou cozinheiro que trabalha com azeite para confecionar alimentação e no final lava a loiça com detergente limão para retirar a gordura.
Pois procedi com todos os cuidados explicados na Ótica mencionada, bem como no panfleto explicativo da própria fabricante.

Pela primeira vez adquiri o produto Hoya, conhecido como um dos melhores do mercado, atualmente, contudo é extremamente dececionante ocorrer algo assim, sendo que NADA fiz para causar o dano, uma vez que os respetivos óculos são só para uso de fim de semana tenho outros bem mais baratos para o trabalho comprados na Wells a cerca de 2 anos em estado comparados com os HOYA são novos, não sou técnico ótico mas creio que há falha no tratamento do antirreflexo.

Fica a dica para os consumidores terem cautela ao adquirir estas lentes Long Life antirreflexo da marca Hoya, pois são bem frágeis. Com estas lentes, as quais acabei optando, embora mais caras, por aparentemente ser melhores do que as antigas do meu óculos Wells, onde me foi informado que não seria substituído em garantia a lente,No entanto deixo aqui de ressalva aos outros consumidores a fragilidades das lentes.
Minhas lentes anteriores de outra marca é que supostamente eram mais frágeis,
Óculos muito bons para comprar e guardar no estojo bem acondicionados.

Data de ocorrência: 26 de junho 2017
Grupo Optivisão
26 de outubro 2017
Caro Sr. José Salgado,

Compreendemos a sua insatisfação e lamentamos que as lentes adquiridas não tenham correspondido a 100% das suas expectativas.
Continuaremos a pautar a atuação nas óticas do Grupo Optivisão com profissionalismo e foco na satisfação do cliente, porém tratando-se de um artigo produzido por um fornecedor internacionalmente certificado, esperamos que compreenda que a analise e garantia do mesmo é avaliada e validada seguindo critérios rigorosos, aos quais somos alheios.
Sugerimos que se desloque a uma ótica da rede Optivisão para avaliar outras opções ou alternativas funcionais para que a questão apresentada não torne a ser um fator de descontentamento.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

Departamento Marketing Grupo Optivisão.