• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193
  • qualidade@rangel.pt

Grupo Rangel - A rangel não entrega minha encomenda

Vanessa Trindade
Vanessa Trindade apresentou a reclamação
22 de dezembro 2018 (editada a 29 de dezembro 2018)
Fiz uma encomenda com a empresa Kiko Milano no dia 25 novembro, a qual recebi a confirmação no dia 26 do mesmo mês. Depois de receber emails regulares a notificarem-me do processo da minha encomenda tanto da transportadora italiana como da transportadora espanhola, deixei de receber qualquer tipo de informações. Quando contactei ambas as empresas, fui informada que as distribuições em Portugal seriam feitas pela transportadora portuguesa Rangel, na qual nunca consegui localizar a minha encomenda. Depois de ter mandado um email no dia 13 de dezembro, que até ao dia de hoje (22 de dezembro) ainda não teve resposta, decidi contactar a empresa diretamente pelo seu número de telefone. Depois de muitas tentativas, fui finalmente atendida por uma operadora que me disse que haviam problemas com a minha morada e que por isso era impossível proceder ao envio da minha encomenda, a qual está na posse da empresa desde o dia 07 de dezembro. Para resolver o problema e facilitar o envio facultei uma nova morada que tem SEMPRE alguém disponível para receber a encomenda. Nesse mesmo dia disseram-me que a encomenda seria enviada no dia 17, o que não se sucedeu. Como não fui contacta pela Rangel decidi voltar a ligar no dia seguinte e foi quando me informaram que não sabiam quando seria entregue a minha encomenda. Desde esse dia contactado a empresa diariamente e a resposta continua a mesma. Na quinta-feira, dia 20 de dezembro, depois de mais uma ligação da minha parte, a operadora assegurou-me que iria tentar acelerar o envio da minha encomenda. No dia seguinte, através do site da Rangel, consegui ver que a minha encomenda já estava em circulação. Porém às 17:20 horas do mesmo dia já se encontrava com o estado de entrega impossível, o que em si é impossível pois a morada que conferi à Rangel é de um estabelecimento público com um horário de funcionamento das 09:00 - 19:30 horas, sendo mais do que compatível com os horários da Rangel.
Assim sendo, quase um mês depois de ter realizado a minha encomenda, um email que até hoje não mereceu resposta por parte da empresa e várias ligações inconclusivas cuja resposta foi sempre a mesma e cujos valores gastos já ronda os 16 euros, a minha encomenda ainda NÃO FOI ENVIADA.
Estou bastante chateada com esta situação, já faço compras online há bastante tempo e nunca me aconteceu nada parecido. Não há sinal da minha encomenda nem uma data certa para o seu envio, a empresa não contacta os clientes em caso de problemas e o seu apoio ao cliente é horrível, para além de não saberem dar as informações requeridas aos clientes ainda temos de pagar por cada chamada que fazemos. Eu fiz uma encomenda no valor de 26 euros, no entanto, com esta situação e com todo o dinheiro que tive de gastar em comunicações para a Rangel este valor já quase duplicou.
É inaceitável. Nunca mais vou fazer encomendas com esta transportadora.
E não espero um pedido de desculpas, eu só quero a minha encomenda o mais depressa possível!!! Um mês à espera da mesma já foi o suficiente, muito obrigado.
Data de ocorrência: 22 de dezembro 2018
Rangel
27 de dezembro 2018
Boa tarde Dª Vanessa Trindade,

Acusamos a recepção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Junto do nosso Departamento Operacional verificamos que existiram falhas operacionais que nos impossibilitou realizar a entrega atempadamente.

Confirmamos que o envio foi-vos entregue no dia de ontem, 26 Dez.

Cumpre-nos apresentar as N/desculpas por todos os transtornos causados.

Gratos pela sua compreensão apresentamos os melhores cumprimentos.

Joana Sousa
Gestora de Reclamações/Claims
Vanessa Trindade
Vanessa Trindade avaliou a marca
18 de fevereiro 2019

É uma pena que uma marca tão conhecida tenha um desempenho tão fraco ao nível das encomendas online, sendo que este não é o primeiro e certamente não o último dos problemas com esta transportadora porquê insistir? Apresentar uma queixa aqui foi, sem dúvida, a melhor solução, poucos dias depois a encomenda foi entregue. A solução foi eficaz, mas o problema que é a transportadora em questão mantem-se.