• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193
  • qualidade@rangel.pt

Grupo Rangel - Atraso de entrega e péssimo serviço

André
André apresentou a reclamação
1 de maio 2019 (editada a 7 de maio 2019)
Bom dia. É o seguinte, isto para quem vive em aldeias por norma com transportadoras há uns atrasos, mas nada que um dia ou dois não resolva. Tenho feito muitas encomendas com a Seur e só me falharam a primeira e um bocado na segunda mas desta vez decidi experimentar a Rangel. Então é o seguinte, fiz uma encomenda num determinado site e escolhi a opção pagar à cobrança. Sucede-se que, pessoa ansiosa como sou, acompanho sempre o tracking, até que chega o dia da entrega. Primeiro dia de entrega, chamada feita às 18:15, falo com a senhora da transportadora (creio que seja Rangel de Leiria embora no tracking agora diga que está no armazém em Lisboa) e ela diz-me que tenho o código postal errado e não sabia se era a localidade certa ou não, tudo bem, sem problemas, marcação dia seguinte. No dia seguinte, liga-me mas eu infelizmente, não tenho MB na minha localidade e não tinha forma de levantar, visto, ter-me ligado já quando estava frente à minha casa, segundo ela. Ficou agendado para o próximo dia. No entanto, infelizmente, nesse dia veio mais cedo do que esperava e ainda não tinha dinheiro levantado para a encomenda, até que acordei com a chamada da senhora. Em dada altura nunca lhe faltei aos respeito, porém ela nas últimas chamadas apesar de me tratar por Sr., sempre falou de uma forma nada cordial. Até que a primeira vez, na chamada, a senhora menciona: mas onde é que fica isso? Com um tom de voz, como se tivéssemos andado na escola juntos. Mínimo respeito. Nisto, após a segunda tentativa e sei que fazem sempre duas tentativas, até agendei para o dia seguinte mas nunca mais recebi chamada. Entretanto, fui alterando no serviço que a Rangel tem, a data que queria, na esperança de virem. Até que passado uma semana, ligam-me da Rangel de Leiria a dizer se ainda estaria interessado na encomenda e eu referi que como era óbvio, estava interessado. Ficou agendado para o dia seguinte, porque novamente quando me ligaram já não podiam entregar nesse dia. Agora não sei se ligaram dia 24 e a encomenda ficou para dia 26 ou ligaram dia 23 e ficou para 24 mas não interessa, porque ficou agendado e não chegou. Até alterei o número de telemóvel para um familiar visto que não estaria em casa. Nada. Início desta semana, decidi ligar, como é óbvio, tinha lá a encomenda ainda em armazém e falei com um senhor que disse que não chegou a sair mas que iria deixar um papel ao colega para entrega urgente, que seria hoje. Conclusão? Nem chamada, nem entrega. P.s. a data inicial prevista da entrega foi a 16-04-2019.
Data de ocorrência: 1 de maio 2019
Rangel
6 de maio 2019

Exmo. Sr.

No seguimento da sua reclamação, permita-nos antes de mais lamentar esta situação. Desde já agradecemos os seus comentários, que consideramos fundamentais para enfrentar os problemas que possam estar a atingir a N/organização, e que nos permitirão melhorar continuamente.

Cumpre-nos apresentar as N/desculpas por todos os transtornos causados e assegurar que internamente foi envolvido o responsável operacional desta zona geográfica, para que junto da estafeta fosse esclarecida esta incidência.

Obviamente que este tipo de incidências não se coaduna com as instruções e formação que os mesmos possuem.

Entretanto, verificamos que a entrega já foi devidamente concretizada no passado dia 3 Maio

Esperamos poder continuar a contar com a sua confiança, de forma a que numa próxima oportunidade possamos ir ao encontro das suas expectativas.

Mantemo-nos ao dispor e apresentamos os nossos cumprimentos

Joana Sousa
Gestora de Reclamações/Claims