• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193
    4446-909 Ermesinde
  • qualidade@rangel.pt

Grupo Rangel - Encomenda fora do prazo

pedro soares
pedro soares apresentou a reclamação
25 de junho 2018

No dia 13 de junho de 2018 foi-me enviada uma encomenda pré paga, com saída de Vigo e destino Matosinhos.
Era uma encomenda urgente pois o destinatário saía do país no dia 19 de manhã e teria de levar a referida.
Foi enviada via Correos Express, Paq 24h.
Através do serviço de localização, constatei que a mesma estava em Madrid no sábado e aí permanecia no domingo. Na segunda feira, dia 18, encontrava-se em Lisboa.
Contactada por diversas vezes, desdo o dia 16, a empresa RANGEL, através de um número a cobrar, foi informando que desconhecia o paradeiro da referida encomenda. Informou ainda que só após a entrada em Portugal teria acesso à sua localização.
no dia 18, pelas 19h voltei a ligar e pedi que retivessem a encomenda nos armazés da Maia, que no dia seguinte de manhã, iria levantar a caminho do aeroporto. Responderam que seria melhor ligar no dia seguinte às 8,30h, o que fiz, tendo sido informada que a encomenda já se encontrava na viatura de distribuição., sendo entregue na morada do destinatário, no dia seguinte, dia 20, da parte da tarde.
Entretando o destinatário já se encontrava no destino e sem a posse daquilo que necessitava com urgência.
Terei de referir, perante a situação, que é, no mínimo estranho, uma empresa da dimensão da Rangel, não dispor de um serviço de localização de produtos que se encontram em trânsito com empresas em parceria. De estranhar ainda, que nunca fizeram retorno de qualquer dado, apesar de saberem da urgência da situação. Não informaram nunca da data nem hora da entrega da encomenda, provalvelmente por considerarem que os seus clientes não são trabalhadores e terão de estar 24 horas em cas à espera de uma encomenda que demorou sete dias a ser entregue.
Procedi hoje mesmo à reclamação no respetivo livro e em sede da empresa.
Irei ainda reclamar junto da direção da empresa, e, caso não obtenha resposta, às entidades superiores.
Lamentável que uma empresa desta dimensão disponha de um tão reduzido critério de excelência

ASoares

Data de ocorrência: 25 de junho 2018
Rangel
26 de junho 2018
Boa tarde Sr. Pedro Soares,

Acusamos a recepção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da sua comunicação, permita-nos antes demais apresentar as nossas desculpas por esta situação. Desde já agradecemos os seus comentários. Infelizmente trataram-se de incidências transversais a toda uma operação logística.

Na sequência da conversa telefónica com a Senhora sua mãe D. Ana Soares, somos a informar que a Rangel é um intermediário da Correos Express, qualquer informação adicional deverá questionar o expedidor ou esta entidade.

Resta-nos lamentar a ocorrência desta incidência e todos os transtornos que a mesma causou a V. Exªs., garantindo que tudo faremos para que situações idênticas não se repitam no futuro.

Mantemos-nos ao dispor e apresentamos os nossos cumprimentos.

Atentamente,

Fátima Teixeira