• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193

Grupo Rangel - Encomenda mal entregue

Ana Cid apresentou a reclamação
4 de abril 2018

Boa noite,

Escrevo esta reclamação através deste site, uma vez que não consigo encontrar um endereço de email para a enviar por escrito à transportadora Rangel.
Efectuei uma encomenda na loja online do Kiabi, no dia 11/02/2018, a qual pedi para ser entregue na morada do meu local de trabalho. De acordo com a indicação que recebi por email do número de tracking da encomenda, verifica-se a informação que a mesma tinha sido entregue no dia 16/02/2018 pelas 15h. Ora, eu nessa data e a essa hora, estava no meu local de trabalho, que é um sítio pequeno e com poucos colaboradores, pelo que, de certeza absoluta que ninguém a recebeu. E mesmo que eu não estivesse lá, algum dos meus colegas o teria feito.
No dia 05/03/2018, após ter reportado esta situação por email à loja online do Kiabi, enviaram-me o contacto telefónico da Rangel, e entrei em contacto logo que possível. De acordo com a informação dada por telefone, de facto confirma-se que a encomenda foi recebida, mas não por mim, estando na assinatura de quem a recebeu, uma rubrica e a pessoa tem o nome aparentemente de "Oleksander" ou algo parecido... ou seja, ninguém que pudesse estar no meu local de trabalho no dia 16/02/2018 pelas 15.00h, e nenhum dos meus colegas tem esse nome... Pelo que o colaborador me disse, iriam averiguar a situação, e que voltariam entrar em contacto ainda naquele dia (05/03/2018), e até hoje, nada... Facilmente deu para perceber que a encomenda foi entregue à pessoa errada, ou numa morada diferente da que pedi, e que dificilmente será recuperada... A questão é que paguei pela encomenda, e fiquei sem ela, e gostaria de ser ressarcida de alguma forma. Já passou um mês desde este contacto com a Rangel, e estando eu grávida, não tive propriamente vagar nem disposição para insistir com o assunto, mas a situação é de facto bastante chata, e não queria ficar sem resposta.

Data de ocorrência: 4 de abril 2018
Rangel
5 de abril 2018
Exma. D. Ana Cid,

Acusamos a recepção da sua reclamação e informamos que já procedemos à abertura do respectivo processo de averiguação.

M. Cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes
13 de abril 2018

Gostaria de saber se há mais algum desenvolvimento em relação ao processo de averiguação que me disseram que iam iniciar.

Gostaria de ter uma resposta e resolução definitiva e justa quanto ao problema que reportei.

Fico a aguardar resposta.

Obrigada.

Melhores Cumprimentos,
Rangel
15 de abril 2018

Exma Sra Ana Cid,

No seguimento da sua comunicação, permita-nos antes de mais lamentar esta situação. Desde já agradecemos os seus comentários, que consideramos fundamentais para enfrentar os problemas que possam estar a atingir a N/organização, e que nos permitirão melhorar continuamente.

Junto do nosso Departamento Operacional foi solicitada a respectiva intervenção.

Lamentavelmente confirmamos que o envio foi entregue no local errado, até à data não nos foi possível recuperar o mesmo.

Neste tipo de incidências, solicitamos V/Exa que junto do expedidor apresente a sua reclamação.

O mesmo deverá proceder à reposição da mercadoria ou respectiva indemnização.

A Rangel por sua vez, junto do expedidor agirá em conformidade.

Gratos pela sua atenção apresentamos os melhores cumprimentos.

Atentamente .
15 de abril 2018

Agradeço a resposta, e fico efectivamente a ver uma luz ao fundo do túnel ao me dizerem que junto do expedidor ( Kiabi) tentarão resolver a situação.

De acordo com a vossa sugestão, informo que acabei de expor por escrito (novamente) a situação junto do Kiabi.

Contudo, até ver uma resolução prática e concreta desta situação, lamento imenso, mas não vou classificar esta reclamação como resolvida.

Continuo sem saber de que forma vou ser (e se vou ser) ressarcida por este erro na entrega. Não quero estar a ser injusta, até porque erros todos cometemos. Mas não consigo ficar descansada ao dar uma reclamação como resolvida, quando na realidade continuo sem a encomenda e sem o dinheiro que paguei por ela.

Melhores Cumprimentos,
Ana Cid avaliou a marca
4 de outubro 2018

Basicamente, se não fosse o Portal da Queixa, acredito que ainda hoje este assunto estaria por resolver. Foram muito céleres e transparentes.