• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193

Grupo Rangel - Encomenda oriunda do UK

Marco Rodrigues apresentou a reclamação
19 de março 2019

Exmos senhores do Grupo Rangel,

Estou a aguardar uma encomenda oriunda do UK, entregue à transportadora Hermes da qual o Grupo Rangel é parceiro em Portugal.

Acontece que a encomenda foi recolhida no UK no passado dia 04-03-2019 pela Hermes e até ao momento, dia 19-03-2019 não só não foi entregue como ninguém sabe da mesma.

Estou a aguardar que me contactem para entrega e ninguém assume essa responsabilidade, nomeadamente a Rangel.

Data de ocorrência: 19 de março 2019
Exmos senhores,

Ao fim de um mês acabei por receber uma encomenda oriunda de UK, ou melhor, foi deixada pela vossa empresa à porta do meu apartamento. A Hermes / Interparcel delegou-vos a responsabilidade de entregar a encomenda com o Parcel tracking nº 3356413348435187. A encomenda veio danificada sendo que a embalagem da mesma apresentava claros sinais de mau manuseamento e evidência de abertura, tal era a quantidade e dos vários tipos de fita adesiva que envolviam o caixote totalmente marcado por pancada e rasgos. No portal da queixa existe uma reclamação que se encontra pendente de resposta há mais de uma semana e que agora apresenta fotografias da embalagem danificada e dos estragos apresentados pelo objecto transportado. De referir que existe também foto da etiqueta que comprova que foi a Rangel a responsável pelo manuseamento e entrega da encomenda (Portal da queixa, refª 26844619).
Pelos motivos expostos, fico a aguardar vosso contacto para resolver esta questão por mutuo acordo. Caso contrário, a reclamação segurá os trâmites previstos na lei.

Cumprimentos

29 de março 2019
Foto do material danificado!!
29 de março 2019
Foto da embalagem danificada.
Rangel

Exmo. Sr.,

Acusamos a recepção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Desde já, solicitamos p.f. que contacte o expedidor e apresente a sua reclamação.

Posteriormente o mesmo deverá proceder à reposição do material danificado ou respectiva indemnização.

Da nossa parte, agiremos em conformidade junto do mesmo.

Gratos pela sua compreensão apresentamos os melhores cumprimentos.

Joana Sousa
Gestora de Reclamações/Claims
Serviço de Apoio a Clientes / Customer Service
Caros senhores da Rangel,

A exposição/reclamação seguiu na passada semana para a Hermes, para a Interparcel, para a Direcção Geral do Consumidor quer em Portugal quer no UK.

Seja como for, sendo as entidades atrás referidas parceiras aceites pela vossa empresa - Grupo Rangel, e uma vez que não se pode considerar como resolvida o motivo da presente reclamação, a mesma não vai ser encerrada, como os senhores devem compreender.

De referir ainda, que tanto a Hermés e a Interparcel não são responsável pela demora na entrega da encomenda em causa (quase 3 semanas em território nacional).

A reclamação mesma manter-se-á aberta ate receber um justificação adequada.

Cumps

Marco
Rangel

Exmo. Sr.

No seguimento da sua reclamação, permita-nos antes de mais lamentar esta situação. Desde já agradecemos os seus comentários, que consideramos fundamentais para enfrentar os problemas que possam estar a atingir a N/organização, e que nos permitirão melhorar continuamente.

Cumpre-nos apresentar as N/desculpas por todos os transtornos causados. Lamentavelmente não nos foi possível garantir a entrega em tempo útil.

Mantemo-nos ao dispor e apresentamos os nossos cumprimentos.
Atentamente.

Joana Sousa
Gestora de Reclamações/Claims
Marco Rodrigues avaliou a marca
3 de fevereiro 2021

Material chegou danificado e nunca se justificaram nem mostram qualquer intenção de tentar resolver o problema. Desaconselho a empresa, especialmente o atendimento em situações em que as coisas correm menos bem.