• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193

Grupo Rangel - Entrega de encomenda estagnada

Cristina Pereira apresentou a reclamação
2 de dezembro 2018
Exmo(s) Senhor(es)
No passado dia 19 de Novembro fiz uma encomenda online a uma empresa que tem, entre os parceiros de distribuição, o grupo Rangel. Já anteriormente com uma entrega através deste grupo ocorreram incidentes alegando que não me encontrava em casa quando na verdade estava e tendo que ficar mais um dia a garantir que alguém estava presente no domicilio para assegurar que não se repetia o argumento.
Quando, nesta ultima encomenda, que se encontra em Lisboa na posse do grupo Rangel, desde o dia 23 e perante 2 tentativas de entrega falhadas, a primeira admito, a segunda discordo, o rastreio da entrega ficou estagnado desde o dia 26 a aguardar agendamento prévio.
Face a esta paralisação, dia 27 e dia 28 em que nada aconteceu e a mensagem era «EN ALMACÉN. Su envío no ha podido ser entregado por haberse modificado la fecha de entrega de la mercancía. Lo recibirá en la fecha de entrega prevista», dia 28 contactei a empresa inicial que me disse ir contactar o parceiro, fornecendo-me o contacto direto para tentar agilizar.
Logo que percebi que era o grupo Rangel ocorreu-me o episodio anterior e de imediato liguei para o 229 699 200, evento que ficou registado no tracking das encomendas às 14:43 do dia 29/11/2018 eventualmente como desbloqueio do que estaria a paralisar a entrega. Realço ainda que, nesse contacto, todavia, para além da arrogância e pouco profisisionalismo da senhora que me atendeu indicando que tinham muito trabalho e que se não estava em casa não poderiam entregar nem sequer a zooplus pagava para o efeito, como também não tinham o meu contacto (estranho ,que mensalmente faço encomendas deste género à empresa inicial e sempre me contactaram para confirmar o dia de entrega), enfim… lá deixei o meu contacto para desbloquear a pendencia na expectativa da entrega se concretizar. Com satisfação, ao consultar o tracking posteriormente percebi que a entrega se sucederia a ‘Entrega prevista: Viernes, 30 Nov 2018 09:00 - 19:00’.
Constatando os incidentes anteriores e a necessidade de ter que comprar avulso comida para os animais pois já acabara com tanta demora, garanti que durante todo o dia 30 tinha crianças ou adultos em casa para responder e receber a mercadoria… Alterei vários compromissos também para estar em casa… chegaram as 19 horas e…. nada… eis que no site, às 18:58 do dia 30/11, leio «EN ALMACÉN. Su envío no ha podido ser entregado por haberse modificado la fecha de entrega de la mercancía. Lo recibirá en la fecha de entrega prevista» que curiosamente mais uma vez era o próprio dia 30.
Passado todo este tempo, todas as minhas iniciativas e contactos mantém-se o ‘profissionalismo’ típico que já associo ao grupo Rangel.
Gostaria de saber
1) quando me será entregue a mercadoria que está na posse da RANGEL desde a madrugada do dia 23 ( hoje faz 10 dias lineares em que até o feriado calhou no fim de semana)
2) quando se materializam as melhorias processuais que a gestora de serviço ao cliente da RANGEL apregoa, quando responde às inúmeras reclamações (curiosamente relacionadas com este tipo de incidência) nesta plataforma assumindo a existencia das ocorrências e dos transtornos cujo mau profissionalismo dos seus colaboradores provocam. Agradeço, ainda, que os serviços não adotem a resposta tipo que têm vindo a publicar na resposta nas outras exposições, dirigida à minha reclamação (já perdi tempo demais com esta entidade), é preferível que nada escrevam e tentem, sim, resolver as vossas ineficiências (para já não referir incompetência).
Adianto desde já, que amanhã, dia 3 , face ao esforço adicional que tive que assegurar dia 30, não conseguirei ter todo o dia, presença em casa… espero que não seja mais um argumento para protelar a entrega da mercadoria mais 10 dias.

Data de ocorrência: 2 de dezembro 2018
Rangel
Bom dia Dª Cristina Pereira,

No seguimento do seu email, permita-nos antes de mais lamentar esta situação. Desde já agradecemos os seus comentários, que consideramos fundamentais para enfrentar os problemas que possam estar a atingir a N/organização, e que nos permitirão melhorar continuamente.

Cumpre-nos apresentar as N/desculpas por todos os transtornos causados e assegurar que internamente foi já envolvido neste momento o responsável operacional desta zona geográfica de forma a garantir a entrega urgente.

Mantemo-nos ao dispor e apresentamos os nossos cumprimentos.

Atentamente.

Joana Sousa
Gestora de Reclamações/Claims
Serviço de Apoio a Clientes / Customer Service
4 de dezembro 2018
É dia 4 e continuo sem ter notícias da encomenda.
Não vou restringir as minhas rotinas a aguardar que se dignem aparecer, se é que aparecem.
Cumprimentos
Rangel
Boa tarde Dª Cristina Pereira,

Neste momento estamos a agilizar a respectiva entrega.

Mantemo-nos ao dispor e apresentamos os nossos cumprimentos.

Atentamente.

Confirmo receção.
Cumprimentos.
Cristina Pereira avaliou a marca
17 de dezembro 2018

Apesar do feedback negativo, destaco, todavia, uma recuperação por parte da Rangel que me parece positivo do que no passado já fizera e entretanto deixou de fazer; nas 2 encomendas posteriores passei a receber uma sms no inicio do dia a confirmar que a entrega iria decorrer. Cumprimentos,