• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193

Grupo Rangel - Falhas consecutivas na entrega

Ana Andrade apresentou a reclamação
19 de dezembro 2018

Exmos. Senhores,

Foi-me enviada uma encomenda da Alemanha no dia 27 Novembro 2018, via o expeditor HERMES com um determinado tracking number. Apenas fiquei a saber no dia 14 Dezembro que seria a Rangel o parceiro em Portugal responsável por me entregar a encomenda, quando recebi uma mensagem indicado a falha na entrega por destinatário ausente. Esta encomenda teria agora o tracking number V0D1WRE0YRWR1D, ao qual eu apenas tive acesso aquando da receção dessa mesma mensagem.

Desde aí, re-agendei a entrega para uma morada onde tenho disponibilidade de receção das 9h às 19h, sendo que nos dias 17 e 18 de Dezembro, depois de ter ficado o tempo todo a aguardar a receção da encomenda, recebi sempre a indicação de "Falha na Entrega - Rota Mal Atribuída" a partir das 19h00. O estado atual da minha encomenda no dia de hoje é de "Reagendada" sendo que aquando do contacto hoje de manhã, fui informada que iriam verificar a situação para prosseguir com a entrega.

Até agora, 14:28 não há qualquer informação ou mudança de estado da encomenda e fico sem nenhuma informação sobre onde está a minha encomenda e quando vai ser realizada a entrega.

Devo dizer que há mais de 13 anos que realizo compras com transportadoras e que até hoje nunca tive uma situação deste género, em que para além de não serem cumpridos prazos, pura e simplesmente não há qualquer informação, contacto direto com o cliente a fim de regularizar a entrega com a maior brevidade possível.

Solicito com a MÁXIMA URGÊNCIA a entrega da minha encomenda e resolução desta questão.

Encomenda: V0D1WRE0YRWR1D

Melhores cumprimentos

Data de ocorrência: 19 de dezembro 2018
Rangel
20 de dezembro 2018
Bom dia D. Ana Luísa Andrade,

Acusamos a receção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da sua reclamação antes demais formalizamos um pedido de desculpa pelas incidências ocorridas, às quais agradecemos a compreensão por parte de V.Exª.

Em resposta relacionada com os Serviços da Rangel Expresso II, no que refere às entregas, são efectuadas todos os dias até às 19h, no entanto já obtivemos a informação por parte do nosso Departamento Operacional que o envio em questão já tem reagendamento para 21/12/2018.

Permita-nos informar V.Exª., que lamentavelmente e ocasionalmente não nos é possível cumprir com os prazos pretendidos, dado ao tempo de trânsito que por vezes é alheio à Rangel , mas em conformidade com V.Exª., a postura da Rangel Express & Parcels, irá sempre de encontro com a satisfação do cliente.

Resta-nos lamentar as ocorrências destas incidências e todos os transtornos que as mesmas causaram a V. Exª., garantindo que tudo faremos para que situações idênticas não se repitam no futuro.

Mantemos-nos ao dispor e apresentamos os nossos cumprimentos.

Atentamente,

Fátima Teixeira
Operador de Call Center/Customer Service Agent
Serviço de Apoio a Clientes / Customer Service

Rangel Logistics Solutions
Rua da Serra, 654 - Folgosa (Maia)
Apartado 1174 - 4446-909 Ermesinde - Portugal

808 300 500 | www.rangel.com

Para conhecer o estado do seu envio aceda p.f. ao nosso Portal em:
* PROIBIDO *://portal.rangel.com/Site_myRangel/Public/Tracking.aspx
21 de dezembro 2018
Exma. Sra. Fátima Teixeira,

Gostaria de clarificar que o reagendamento foi feito por mim, já que o estado se mantinha inalterado desde o dia 18/12, não tendo sequer ido para distribuição no dia 19/12.

Indico ainda que ontem, dia 20/12, após o reagendamento efetuado online na função gestão de encomenda, contactei a vossa assistência ao cliente, que me garantiu que a entrega seria realizada hoje. Indicou-me também que poderia ligar hoje para ter informações mais precisas sobre a janela de entrega da encomenda. Hoje liguei por 2 x e foi-me indicado que devido ao elevado número de entregas não é possível entrar em contacto com a plataforma/motorista.

Até ao momento (15:53), não recebi qualquer encomenda.

Ressalvo que, caso a mesma não seja efetivamente processada hoje até às 19:00, irei remeter uma reclamação oficial através dos meios existentes para o efeito.

Melhores cumprimentos,
21 de dezembro 2018
Exma. Sra. Fátima Teixeira,

Informo que rececionei a encomenda agora mesmo.

Agradeço a atenção.

Melhores cumprimentos
Rangel
27 de dezembro 2018

Exma. Sra,

Desde já agradecemos a informação dispensada.

Melhores cumprimentos.

Joana Sousa