• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193
  • qualidade@rangel.pt

Grupo Rangel - Há uma semana a tentar receber uma encomenda

Rafael Henriques apresentou a reclamação
17 de outubro 2018
Receber uma encomenda através do Grupo Rangel é quase tão provável como ganhar o totoloto. Especialmente se nunca jogar.

Tenho uma encomenda vinda de Espanha que está desde o dia 11 em Lisboa e o Grupo Rangel ainda não conseguiu fazer a entrega. Em casa é impossível, visto que o modus operandi desta companhia impede qualquer pessoa que trabalhe de fazer a receção da encomenda ao não ser capaz de fornecer um intervalo horário adequado.
É entre as 9 e as 19.
Muito bem, eu também trabalho nessa hora portanto, podem entrar em contacto comigo quando estiverem a tentar fazer a entrega?
Não, o motorista não faz chamadas.
O motorista do Grupo Rangel vive no século XVII e portanto não tem ainda acesso à recente tecnologia do telemóvel.
Pode então fazer a entrega ao segurança do edifício?
Não.
Boa. Podemos então alterar a morada para o emprego? (Já lá vão 2/3 dias de entrega falhada em casa)
Claro que sim, mas hoje já não é possível. Compreensível, visto o motorista do Grupo Rangel não saber do que se trata o telemóvel.
Dia seguinte, a encomenda passa o dia no armazém e nem sequer sai.
Dia seguinte, a encomenda sai do armazém às 11:49. No entanto, azar dos azares, há uma avaria no veículo 16 mins depois. Sem qualquer problema porque a entrega ainda vai "ser entregue na data prevista". Esta data prevista é atualizada todos os dias para o dia seguinte. Até hoje estou à espera.

Gostava de perceber onde é que isto é sequer aceitável. Como é que uma empresa que opera desta forma consegue sequer sobreviver num país evoluído.

Agradeço que resolvam esta situação o mais depressa possível visto que necessito com urgência daquilo que está nessa encomenda.

Esta situação já ultrapassou todos os limites do razoável.
Data de ocorrência: 17 de outubro 2018
Boa tarde Sr. Rafael Henriques,

Acusamos a recepção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da sua reclamação lamentamos as incidências ocorridas, às quais agradecemos a compreensão por parte de V. Exª.

Em resposta relacionada com os Serviços da Rangel Expresso II as entregas, são efectuadas todos os dias até às 19 h. Neste contexto permita-nos V. Exª., informar que a Rangel já tentou efectivamente efectuar a sua entrega, mas sem sucesso dadas as diversas ausências de destinatário.

No entanto já reforçamos junto do nosso Departamento Operacional para que a entrega do seu envio seja o mais célere possível.

Resta-nos lamentar as ocorrências destas incidências e todos os transtornos que as mesmas causaram a V. Exª., garantindo que tudo faremos para que situações idênticas não se repitam no futuro.

18 de outubro 2018
As ausências de destinatário são da vossa responsabilidade e não da minha, dada a vossa total inflexibilidade para estabelecer um intervalo de tempo mais curto ou entrar em contacto com quem quer que seja no momento da entrega.

Ainda assim, estou há dois dias sem uma tentativa de entrega sequer, visto que agora a morada de entrega é uma empresa com receção durante todo o vosso horário de expediente.

Toda esta situação é lamentável.
Boa tarde Sr. Rafael Henriques,

Deste modo, só nos resta lamentar as ocorrências destas incidências e todos os transtornos que as mesmas causaram a V. Exª., garantindo que tudo faremos para que situações idênticas não se repitam no futuro.

18 de outubro 2018
Fico a aguardar que a entrega seja realizada hoje. Até agora no tracking nem sequer me indica como estando em distribuição. Veremos.
18 de outubro 2018
19h e nada entregue. A receção esteve cá todo o dia. Onde está a minha encomenda? Por favor dêem-me a possibilidade de fazer o levantamento em armazém. Já não há paciência para aturar este nível de incompetência.

Ou a senhora me está a enganar ou alguém no vosso Departamento Operacional tem de ser demitido tão cedo quanto possível.

Além disso, quero saber como posso fazer uma reclamação formal. Qual a localização física do vosso livro de reclamações?
19 de outubro 2018
Boa tarde Sr. Rafael Henriques,

No seguimento dos seus comentários, aos quais agradecemos e como já havíamos informado V. Exª., já reforçamos junto do nosso Departamento Operacional para que a entrega do seu envio seja o mais célere possível. No entanto, permita-nos informar que o envio já encontra em distribuição e vai seguir para onde V. Exª nos disponibilizou os dados alternativos de entrega.

19 de outubro 2018
Acuso (finalmente!) a receção da encomenda.

De qualquer forma não respondeu à minha questão. Onde posso encontrar o vosso livro de reclamações? Existe algum estabelecimento em Lisboa ou tenho de me deslocar à Maia?

22 de outubro 2018
Bom dia Sr. Rafael Henriques,

Agradecemos os seus comentários, permita-nos informar que aquando V. Exª., regista neste site, esta automaticamente fica registada como reclamção. Caso e ainda assim pretenda registar num livro de reclamações poderá dirigir-se a uma das nossas instalações, neste caso concreto na Póvoa de Santa Iria à qual dispomos do endereço:

Parque Solvay
Quinta do Anabique, Lote B