• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
31 de julho 2015

Boa Tarde,

Disponho de uma loja de venda com loja física e loja online, onde em prol do meu trabalho realizo vários envios.
Nesse sentido, fiz contrato para a prestação desse serviço com a transportadora Rangel.

Para além de situações de se esquecerem de fazer a cobrança, trocarem mercadorias e outros deparo-me desde de ontem com uma situação que demonstra a tamanha incompetência que esta entidade tem demonstrado na resolução deste caso.

Procedi na quarta ao envio de um produto após compra do cliente. O serviço contratado é que a entrega deve ser feito até as 18/19h do dia útil seguinte.
Ontem por volta das 15h recebo o primeiro contacto do cliente em que até ao momento não tinha recebido alguma mercadoria e se existia algum problema.
Eu fui pelo sistema track verifiquei que estava em distribuição mas ainda assim liguei para os serviços a confirmar essa informação.

Até aí tudo bem a entrega podia ser realizada até as 18h pelo que ligo a informar o cliente dessa mesma situação. Nesse momento informa-me que no entretanto foi contactado pelo estafeta da transportadora que disse que não levaria o equipamento ao 1º andar.
Seria de esperar que ele se dirigisse à morada e tocasse à campainha no sentido de realizar entrega.
Tal não aconteceu. Chega perto das 16h30 torno a ligar para verificar se estava tudo bem porque supostamente o estafeta quando ligou encontrava-se perto do Hospital Maria Pia local próximo da morada do cliente, fui informada que não a mercadoria ainda se encontrava em distribuição. Chega as 17h45 mim, mais coisa menos coisa torna-me o cliente a informar que ainda não tinha recebido a mercadoria. Torno a ligar para os serviços qual o meu espanto quando me dizem que o estafeta assinalou que o cliente recusou a mercadoria quando o mesmo nem se dirigiu a casa do cliente para realizar a entrega.
Entro de imediato com um pedido de reclamação pedindo que informassem o meu cliente do sucedido no sentido de informarem e averiguarem o que tinha acontecido tal coisa nunca foi feita. Fui eu que liguei ao cliente a informar do sucedido.
No sentido de resolução digo que a entrega tem de ser realizada que o cliente não tinha recusado a mercadoria porque o estafeta nem tinha ido ao local.
Informaram-me que para ontem já não seria possível.
Hoje logo de manhã falo com o cliente e ligo com os serviços a saber se a mercadoria já tinha saído para ser realmente entregue ao cliente ao que sou informada que não. Remeto desde logo a reclamação informando que o cliente estava a pagar a um técnico para realizar a montagem do equipamento que se encontrava no local à espera do mesmo que já devia ter sido entregado no dia de ontem.
Hoje às 11h58 mim recebo de volta como resposta ao email que a mercadoria sairia hoje da parte da tarde para ser entregue ao cliente já não sendo cumprido aquilo que tinha pedido ontem.

Por volta das 16h o cliente informa-me que ainda não tinha recebido nada torno a ligar para os serviços e sou informada que a mercadoria não tinha saído para entrega.

A esta altura passam-me a chamada para a pessoa que supostamente estava a tratar do assunto e eis que a chamada é desligada.

Neste momento, tenho um cliente que já nem se acredita que fiz sair a mercadoria e um problema que me está a causar sérios transtornos e prejuízos sem solução à vista.

Data de ocorrência: 31 de julho 2015
Rangel
6 de agosto 2015
Estimado cliente,

Acusamos a recepção da vossa reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção e sobre a qual se abriu um Processo Interno de Averiguações.

Junto do nosso departamento operacional apuramos a existência de um atraso na entrega deste envio, confirmamos que o mesmo foi entregue no destinatário no dia 04/08.

Resta-nos lamentar a ocorrência desta incidência e todos os transtornos que a mesma causou a V. Exas, garantindo que tudo faremos para que situações idênticas não se repitam no futuro.

Mantemo-nos ao dispor e apresentamos os nossos cumprimentos.

Atentamente.

Qualidade Rangel