• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193

Grupo Rangel - Morada errada ou estafeta ficou com o material

Nuno Filipe Machado Martins
Nuno Martins apresentou a reclamação
21 de março 2014

Dia 19 Março foi enviado uma encomenda com previsão de entrega no dia seguinte pela transportadora do grupo Rangel.
Dia 20 Março estava á espera dessa encomenda para ser entregue pela parte do grupo Rangel e de uma outra por parte da Seur.
Ambas encomendas estavam previamente previstas para serem entregues numa loja de artesanato que tenho.
Durante a manhã toda do dia 20 Março até ás 12h50 esteve somente um senhor na loja (o meu pai).
Eu como moro perto da loja, em 2 minutos estou lá (a pé).
Ora de manhã estando em casa recebi somente 1 telefonema que foi por volta das 12h40 por parte da Seur a dizer que iria fazer a entrega na loja. Saí de casa pelas 12h50 e quando cheguei á loja a encomenda tinha acabado de ser entregue e assinada pelo meu pai.
Após isso fiquei lá á espera de uma 2ª encomenda, ou seja da Rangel. Esperei lá das 12h50 até umas 17.30h (almocei a casa somente das 15h até 15.30), e achando um pouco estranho e estando com alguma pressa, telefonei para a empresa para saber acerca do estado da encomenda. Telefonei imediatamente para lá.
Qual o meu espanto, que dizem que a encomenda tinha sido entregue na parte da manhã e eu estranhamente fui perguntando e fui tentando pedir explicaoes de como isso ser possivel, e a empresa continuava a dizer que está descrita como entregue e a morada está correcta, isto e aquilo. Mandei pedir uma prova de quem tinha assinado e a que horas. Ficaram de dizer algo no dia 21 Março.
No dia 21 Março após não dizerem nada até por volta das 13h, contactei a empresa Rangel sobre o sucedido e a perguntar se já tinham averiguado o problema e disseram que iriam ainda averiguar e pedir o manifesto assinado. Entretanto telefonei e dei a conhecer este problema à empresa que me vendeu o produto. Após a conversa eles disseram que iriam falar com a empresa.
Alguns minutos depois uma operadora do grupo Rangel telefona-me e pede-me para lhe dar o email para me enviar o comprovativo do manifesto pelo qual dizem que eu assinei. Fui ver o comprovativo: e a hora de entrega está escrita como 12h35 e a assinatura está com o meu nome e não tem absolutamente nada a ver com a minha assinatura. E a essa hora estava eu em casa.
Telefonei de volta á operadora da Rangel que estava a par disto para confrontar com isto, expliquei tudo, a assinatura não é a minha apesar de estar com o meu 1º e 3º nome assinado e costumo assinar com o 1º e 4º nome, e ás 12h35 nem sequer estava lá (estava somente o meu pai), a operadora entretanto pediu uma referencia de onde ficava isto e eu disse: fica numa loja de Artesanato de nome '"etc etc"', ao lado da farmácia, na rua que vai para "etc etc"..... Após isto a operadora conseguiu falar com o estafeta e este disse-lhe exactamente o que eu disse: 'entreguei numa loja ao lado artesanado que se chama "etc etc".'
Ora isto sai do pressuposto que antes do estafeta ser confrontado a operadora explicou o local da minha loja e ele praticamente repetiu o que eu disse.
Cheguei á conclusão que isto mais parece burla do estafeta, porque ele está a dizer que fez entrega naquela loja e a mim directamente ás 12h35 .O que é ridiculo.
Tenho varias provas, primeiro aquela assinatura é ridicula, nada a ver com a minha,e segundo tenho testemunhas. O meu pai que estava sozinho na loja e os meus vizinhos que trabalham em redor e afirmam que por ali só passou a Seur á minha loja.

Data de ocorrência: 21 de março 2014
Rangel
31 de março 2014
Exmo. Senhor,

Agradecemos desde já a apresentação da reclamação acima descrita, dado que é principalmente através da voz dos nossos Clientes e dos seus Clientes, que conseguimos identificar oportunidades de melhoria no nosso processo de Prestação de Serviços de Transporte.

A par da Vossa reclamação por este meio também o Vosso Fornecedor, nosso Cliente contratual, nos apresentou a mesma situação, que foi imediatamente sujeita à correspondente averiguação junto do nosso Estafeta.

A conclusão decorrente da averiguação é algo insólita, já que o envio havia sido entregue por engano a um destinatário de nome Nuno Machado (tal como V. Exas) residente na mesma localidade e que aguardava um volume com as mesmas caracteristicas.

No dia 26 de Março foi reposta a situação, tendo sido entregue o Vosso envio nas Vossas Instalações às 16:45.

Realçamos que o engano a que foi sujeito este envio, foi igualmente objeto da respetiva ação corretiva junto do nosso Estafeta.

Esperando com as nossas ações termos correspondido às Vossas expectativas, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Direção da Qualidade
Grupo Rangel