• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193
    4446-909 Ermesinde
  • qualidade@rangel.pt

Grupo Rangel - Moradas que não são verificadas

Pedro Fanha apresentou a reclamação
4 de janeiro 2019 (editada a 4 de janeiro 2019)
Ambas as vezes que usei o serviço da Rangel foi para encomendas da Amazon.

Da primeira vez, tudo certo até chegar à Rangel, recebi um SMS a dizer que ia receber a encomenda num dia, esperei o dia todo, e foi dada como "destinatário ausente". Ora, estive lá o dia inteiro - era impossível. Fui ver ao site - tinham a morada trocada. O número da estrada estava à esquerda de "Estrada nacional" e o código postal dizia "2500-000", apesar de em baixo dizer o local exato. Mesmo assim, apesar de ser totalmente percetível, alterei e reagendei para o dia seguinte. Era meio-dia e nada. No site a encomenda não tinha saído para transporte. Liguei para a Rangel duas vezes. A primeira vez foram simpáticos e disseram para esperar um bocado para a página atualizar. Nada. Liguei outra vez e aí então fui atendido por uma senhora muuuito simpática que me disse, como se fosse algo completamente normal, que a morada estava errada e portanto ficou em Lisboa - o dia todo. Um e outro dia... enfim... tinham o meu contato, mas estavam à espera de um milagre - e que agora teria que esperar mais 2 dias para chegar cá. Serviço prestado? Não voltaria a usar.

Infelizmente, tive que voltar a fazer uma compra na Amazon do mesmo vendedor e lá vem a Rangel ao socorro outra vez. Ora o que é que acontece? Morada errada outra vez. Fico à espera da entrega agora.

1) A vossa obrigação é a de verificar a morada. Em vez disso, põem as culpas nos outros, como fizeram durante a tal segunda chamada, em que descartaram a vossa responsabilidade alegando que não podiam fazer nada se a morada vinha errada;
2) A morada, neste caso, estava completamente percetível, portanto o que quer que digam é desculpa;
3) A encomenda ficou em Lisboa parada porquê? Têm o meu contato, ligam-me e resolvem o problema. Não podem fazer nada? Quem é que vai fazer então?

2 dias de atraso por incompetência vossa é lamentável. Ainda mais sabendo que só foram 2 dias porque resolvi o problema rapidamente. Podiam ter sido muitos mais.
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2019
4 de janeiro 2019
Acrescento que, apesar de ser o mesmo vendedor, o erro não partirá daí. Será algum intermediário que repetidamente escreve a morada mal, e que a Rangel não se digna a verificar.
Ou a própria Rangel...
4 de janeiro 2019

Na impossibilidade de contato telefónico, solicito p.f. que me confirme se esta incidência já se encontra resolvida.

Em caso negativo, agradeço p.f. que me indique o nr. do envio de forma a apurar a incidência reportada.

Gratos pela sua atenção apresentamos os melhores cumprimentos.

4 de janeiro 2019
A encomenda certamente não chegará hoje como fui informado, visto que a morada estava errada, e como da última vez, encontra-se "em distribuição".
Mas não será por aí, pois pelo que vejo aqui no Portal da Queixa, já é costume andarem com as moradas erradas e não quererem saber. Como a encomenda certamente ainda está parada em Lisboa, não há nada que possa fazer _agora_. Deixo apenas aqui a reclamação para dar a conhecer o caso, e espero recebê-la o mais tardar terça-feira, visto que já vos dei a morada correta.
4 de janeiro 2019

Agradecemos p.f. que nos indique o nr. da Guia de Transporte/ referencia do envio de forma a averiguar a incidência reportada.

V0D1WRKKRKHDRA
4 de janeiro 2019

Somos a informar que existiu hoje uma tentativa de entrega:

2019-01-04 16:37 Destinatário (Particular) ausente

Agradecemos p.f. que nos confirme se os seus dados encontram-se correctos:

ESTRADA NACIONAL N 360 59 R/C
2500-432 COTO CALDAS DA RAINHA

4 de janeiro 2019
Claro que estão, DEPOIS de eu os atualizar. Deu-se ao trabalho de ler a reclamação?
4 de janeiro 2019

No dia de hoje já não nos será possível efectuar nova passagem.

Entrega agendada para a próxima 2.ª feira.