• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193
    4446-909 Ermesinde
  • qualidade@rangel.pt

Grupo Rangel - Péssimo serviço!

Ana Gonçalves apresentou a reclamação
17 de outubro 2018
Fiz uma encomenda à zooplus (6330009860827888) que infelizmente está na posse do grupo rangel para entrega. Supostamente teria sido entregue durante o dia de ontem, e mesmo exigindo que fiquemos em casa um dia inteiro à espera da entrega, é tudo em vão, porque não aparecem e depois marcam no tracking uma hora aleatória em que alegadamente o cliente não estava em casa. Liguei para o apoio ao cliente duas vezes, e duas vezes fui mal atendida. Da primeira (por volta do meio dia) disseram que iam tentar saber um intervalo horário mais específico mas eu é que tinha que ligar dali a uma hora, porque os telefones só devem funcionar para um lado. Algumas horas depois, por volta das 17, voltei a ligar para saber novidades. Quem me atendeu só me soube dizer que a encomenda ainda estava com o estafeta e que seria entregue até às 19h. Bem, que informação inútil. Andamos a pagar chamadas para um 707 para isto.
Entretanto fui trabalhar, por volta das 18, porque alguém tem que o fazer. O tracking não mostrou qualquer alteração, continuava a dizer que estava em trânsito.

Esta manhã voltei a consultar o tracking, e eis que diz que tentaram entregar a encomenda às 15h e tal. Não só é uma grande mentira, porque eu obviamente estava em casa, como a pessoa do apoio ao cliente também não devia ter essa informação, senão tinha-mo dito quando liguei às 17h, o que só reforça o nível de aldrabice.

Hoje estou de folga e volto a estar de castigo em casa à espera que o grupo rangel faça o seu trabalho. Já sei que se ligar para o apoio vão me dizer que entregam até às 19h, e francamente não sei que vidas é que vocês acham que as pessoas têm para poderem estar um dia inteiro à espera de nada.

Ainda perguntei se podia levantar a encomenda algures e sugeriram-me ir à Póvoa de Santa Iria, mas pelo que vejo, têm instalações na Reboleira, pelo que não sei porque raio não sugerem isso, já que é infinitamente mais acessível.
Data de ocorrência: 17 de outubro 2018
Boa tarde D. Ana Filipa Gonçalves,

Acusamos a recepção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da sua reclamação antes demais lamentamos pelas incidências ocorridas, às quais agradecemos a compreensão por parte de V. Exª.

Em resposta relacionada com os Serviços da Rangel Expresso II, somos a informar que as entregas são efectuadas todos os dias até às 19 h, no entanto já obtivemos a informação por parte do nosso Departamento Operacional que o envio em questão já se encontra em distribuição.

No entanto e como V. Exª., pode verificar a Rangel tentou efectuar a entrega no dia de ontem, mas sem sucesso dada à ausência do destinatário.

Permita-nos informar V. Exª., que lamentavelmente e ocasionalmente não nos é possível cumprir com os prazos pretendidos, dado ao tempo de trânsito que por vezes é alheio à Rangel , mas em conformidade com V. Exª., a postura da Rangel Express & Parcels, irá sempre de encontro com a satisfação do cliente.

Resta-nos lamentar as ocorrências destas incidências e todos os transtornos que as mesmas causaram a V. Exª., garantindo que tudo faremos para que situações idênticas não se repitam no futuro.

Mantemos-nos ao dispor e apresentamos os nossos cumprimentos.

17 de outubro 2018
Não veio cá qualquer estafeta entregar o que quer que fosse, eu estive em casa e a campainha funciona. Pelas reclamações que li, isto é comportamento habitual da vossa parte pelo que agradeço que não me atirem areia para os olhos.

E o trânsito não é desculpa, em 10h de entregas houve trânsito constante ou não optimizam as rotas?

Que está em trânsito sei eu, mas se hoje não entregarem nada, amanhã vai aparecer lá uma tentativa qualquer de entrega que há de ser aldrabice, porque eu estou em casa.
18 de outubro 2018
Mais uma vez, não me foi entregue a encomenda. Hoje vou trabalhar, não posso esperar mais porque não me pagam para isso. Se me puderem ligar para reagendar ou alterar a morada de envio, agradeço. Era o mínimo que poderiam fazer.
Esta resposta tem um anexo privado
18 de outubro 2018
Bom dia D. Ana Filipa Gonçalves,

No seguimento dos seus comentários, aos quais agradecemos. Permita-nos informar V. Exª., que o envio no dia de hoje já se encontra novamente em distribuição.

Mais informamos que foi solicitado ao nosso Departamento Operacional que o colega que está tentar efectuar a entrega, entrar em contacto com V. Exª., de forma a realizar a mesma e em conformidade com ambas as partes.

Mantemos-nos ao dispor e apresentamos os nossos cumprimentos.

19 de outubro 2018
Dia 19/10, 19h05: Ainda não tenho a minha encomenda, mesmo depois de ter alterado a morada para o meu local de trabalho, onde está sempre alguém todo o dia. O tracking não actualiza desde ontem, e mesmo a mensagem de ontem continuava a dizer que ia receber a encomenda dentro do prazo previsto. Previsto por quem? É que o prazo previsto era a terça feira passada.

A encomenda é uma transportadora que eu ia usar este fim de semana para a minha cadela viajar em segurança. Muito obrigada por terem estragado isto tudo. Nunca outra empresa transportadora me deu tantos problemas, vocês são vergonhosos.

Nem são capazes de fazer uma chamada para combinar algo com o cliente! E, para além disso, nunca me responderam ao email que enviei logo no início para o apoio ao cliente. Foi preciso escrever neste portal para alguém responder, ainda que sejam respostas automáticas.

Digam-me: o que é que preciso de fazer para receber a minha maldita encomenda? Não tenho maneira de a ir buscar à Povoa de Santa Iria. Já vos dei uma morada de um local que nem porta tem, portanto nem poderão dizer que ninguém vos atende. O que é preciso mais? Rezar um pai nosso?

E bem dizem para consultar o tracking no link que partilham, mas depois estas encomendas magicamente nunca aparecem lá, é tudo desconhecido. Tenho sempre que ver na página dos correios espanhóis.

Resolvam-me isto que eu já estou farta desta conversa!
22 de outubro 2018
Bom dia D. Ana Filipa Gonçalves,

Gratos pela atenção, mantemos-nos ao dispor e apresentamos os nossos cumprimentos.

23 de outubro 2018
Dia 23: Nada de encomenda. Juro que não sei quão difícil é fazerem o vosso trabalho. Isto é exasperante.

Na sexta feira o tracking nem actualizou, estiveram-se mesmo nas tintas e já nem uma mentira puseram lá. Ontem, alegadamente, houve uma incidência logística. Pois claro que houve.

Vocês devem adorar ver as pessoas implorar pelas encomendas que pagaram, só pode.

Hoje nem há actualização no tracking. Como choveu, aposto que vai haver um problema qualquer. Nunca vi uma empresa tão inútil na vida.

E já sei que a porcaria da resposta automática me vai dizer que está em distribuição, porque esse é outro serviço inútil.
23 de outubro 2018
Boa tarde D. Ana Filipa Gonçalves,

No seguimento da nossa conversa telefónica ao qual e mais uma vez pedimos desculpa pelo sucedido . Junto do nosso Departamento Operacional já reforçamos a entrega do seu envio o mais célere possível.

Gratos pela compreensão e disponibilidade, mantemos-nos ao dispor e apresentamos os nossos cumprimentos.

Ana Gonçalves avaliou a marca
24 de outubro 2018

Embora já tenha a encomenda na minha posse, vou deixar de comprar na Zooplus por receio que os correios espanhóis voltem a entregar encomendas ao Grupo Rangel.