• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193
    4446-909 Ermesinde
  • qualidade@rangel.pt

Grupo Rangel - Produto danificado

Gonçalo Rodrigues apresentou a reclamação
29 de novembro 2018 (editada a 28 de dezembro 2020)
Apresentei uma reclamação junto da empresa em questão e os mesmos dizem que como não houve reservas no acto de entrega não aceitam a responsabilidade.
Foi esta a reclamação que escrevi à empresa:
"Boa tarde, como falado pelo telefone, recebi hoje uma encomenda entregue pela vossa empresa.
O senhor pousou as caixas pediu a assinatura e saiu, não deixando qualquer tempo para verificar sequer as caixas.
Abrimos as caixas logo de seguida e vimos que tinham danos."
O senhor não aguardou sequer segundos para nós verificarmos alguma coisa e desapareceu.
Liguei novamente para a Rangel e atendeu a senhora Fátima Teixeira que tentou mais uma vez descartar culpas da empresa, interrompendo consecutivamente o meu discurso. Pedi para falar com a chefe Susana Vieira e o mesmo aconteceu.

Recebi posteriormente um email da senhora Joana Sousa com o seguinte:
"Efectivamente deverá apresentar a sua reclamação perante o expedidor.
O conteúdo/acondicionamento da mercadoria expedida é da responsabilidade do fornecedor.
Cumprimentos."
Data de ocorrência: 29 de novembro 2018
29 de novembro 2018

Exmos Senhores,

Acusamos a recepção da vossa reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Conforme vos foi explicado, a Rangel apenas pode ser responsabilizada por danos e faltas das mercadorias, se estes forem coincidentes com um evidente mau estado das embalagens exteriores e desde que essas ocorrências sejam exaradas no ato da entrega pelo destinatário na nossa GT (Guia Transporte).

V/Exas confirmam que os volumes não apresentavam danos externos, assim sendo, no que diz respeito a danos internos deverão questionar o expedidor da mercadoria.

Da nossa parte, foram prestados os devidos esclarecimentos.

Gratos pela vossa atenção apresentamos os melhores cumprimentos.

29 de novembro 2018
Obrigado pela mesma resposta que me deram pelo email, como foi explicado não tivemos tempo para sequer olhar para as embalagens visto o vosso estafeta ter pedido uma assinatura e saído a correr, como também vos foi explicado por telefone e que não quiseram aceitar. Também nos foi dito que nas imagens não vêm que as embalagens tenham tido mau tratamento nas vossas instalações. Não conseguem garantir no entanto que não tenha havido mau manuseamento durante o transporte.
30 de novembro 2018

Exmos. Senhores,

Na sequência dos emails trocados, efectivamente não foram identificados danos durante o nosso transporte.

Agradecemos p.f. que contactem o expedidor da mercadoria e apresentem a vossa reclamação.

Gratos pela vossa compreensão apresentamos os melhores cumprimentos.

30 de novembro 2018
Novamente agradeço a resposta, mas como foi conversado por telefone com a senhora Susana Vieira, todas as caixas apresentam danos exteriores normalmente após o transporte. O que para nós seria normal visto recebermos imensas encomendas, no entanto as únicas diferenças desta para outras vezes/empresas, é que o estafeta não nos deixou confirmar a mercadoria de todo, como já aqui foi dito, pediu uma assinatura e saiu a correr do estabelecimento, nunca nos ocorrendo que uma empresa como a vossa iria tão facilmente descartar responsabilidade no transporte por, segundo a própria empresa, não haver filmagens de mau manuseamento(somente dentro das instalações) e apoiarem-se na falta de indicação de reserva, que foi contestada rapidamente por telefone.
4 de dezembro 2018

Exmos. Senhores,

Da nossa parte foram realizadas as devidas averiguações e prestados os devidos esclarecimentos.

Gratos pela vossa compreensão apresentamos os melhores cumprimentos.

28 de março 2020
Continuo a ter o produto danificado e pago na totalidade. Foi danificado no transporte, vocês têm que resolver a questão.
Voltarem a dar a mesma resposta não serve de solução. Os responsáveis são vocês e não eu que paguei o produto.
11 de dezembro 2020
A empresa em questão continua sem resolver o problema. Danificaram o produto no transporte, eu paguei a totalidade do valor e fiquei com produto danificado. Não há resolução ao fim deste tempo todo.
Exmo Senhor Gonçalo Rodrigues,

Informamos que já encaminhamos a resposta enviada para o Apoio ao Cliente da Empresa Correos Express Portugal, Empresa que efetua neste momento a distribuição Nacional.

Melhores cumprimentos.
Departamento Gestão de Sistemas Integrados.
11 de dezembro 2020
A situação ocorreu em novembro de 2018, era a Rangel que fazia esta distribuição. Teimam em não dar qualquer tipo de solução para o meu prejuízo.
25 de dezembro 2020
Não há resolução porque a empresa não assume os seus erros. Gostaria de reabrir a resolução porque toda a gente deve saber o que aconteceu e que a empresa em questão não quer resolver. Descartando as culpas.
Gonçalo Rodrigues avaliou a marca
25 de dezembro 2020

A marca não quer simplesmente resolver a questão. O portal da queixa fechou a reclamação sem motivo. A marca é que durante dois anos se recusou a resolver a questão.