• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193

Grupo Rangel - Reclamação

Maria de Lurdes Leal
Maria Leal apresentou a reclamação
30 de abril 2018

Caro responsável pelo serviço de apoio ao cliente da Rangel,

Lamento começar esta queixa dizendo que já contactei com muitas empresas distribuidoras e, até hoje, a vossa destacou-se por prestar o pior serviço de todas.
Desde 13 de abril que vocês têm no armazém uma encomenda da Kiko milano para me entregar e, se não fosse a minha diligência, nunca teriam tido a minha morada completa. Tendo os meus dados de contacto, escolheram ser improdutivos e esperar até, quiçá, perfazer o número de dias suficientes para poder devolver a encomenda à empresa que ma enviou.
Mesmo depois de eu ter feito uma grande parte do trabalho que vos competia, não me entregaram a encomenda porque "não estava ninguém em casa" às 13h do dia 19 de abril, quando, na verdade, estava.
Qual não foi o meu espanto quando, na manhã seguinte, veio um trabalhador das obras entregar-me uma encomenda com a minha morada que estava abandonada no meio de uma rua próxima da minha, esventrada, como era de esperar, mas com o conteúdo intacto, apenas porque máscara de pestanas roxa é apreciada por uma estreita franja da população.
Até este dia, eu não conseguia sequer conceber que isto fosse possível e continuo perplexa cada vez que me lembro do sucedido.
Esta atitude revela a natureza desonesta, fraudulenta, irresponsável e ofensiva que parece definir a política da vossa empresa.
Mais acrescento, que nos dias que se seguiram, entrei em contacto convosco para localizar a encomenda, sendo que nunca me responderam com a verdade, adiando sempre a resolução do problema, até que dia 24 de abril finalmente reconheceram que não conseguiam localizar a encomenda. Adicionalmente, quando pedi um contacto eletrónico para endereçar a minha reclamação, adiantaram-me que seria um esforço infrutífero, já que a vossa empresa só poderia ser repreendida pela empresa contratante, diminuindo os meus direitos enquanto consumidora e cliente final.
Por fim, resta-me realçar a falta de profissionalismo e educação da grande parte dos colaboradores com quem tive o infortúnio de contactar.
Talvez devessem refletir sobre a ética e políticas da empresa, ou então não, mas nesse caso deveriam trabalhar exclusivamente com empresas de igual falta de hombridade e falta de escrúpulos.

Maria de Lurdes Leal

Data de ocorrência: 30 de abril 2018
Rangel
30 de abril 2018
Exma. Sra. Maria de Lurdes Leal,

Acusamos a recepção da sua reclamação e informamos que já procedemos à abertura do respectivo processo de averiguação.

M. Cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes
Rangel
3 de maio 2018

Exma. Sra. Maria de Lurdes Leal,

Acusamos a recepção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção e sobre a qual se abriu um Processo Interno de Averiguações.

No seguimento da sua comunicação, permita-nos antes de mais lamentar esta situação. Desde já agradecemos os seus comentários, que consideramos fundamentais para enfrentar os problemas que possam estar a atingir a N/organização, e que nos permitirão melhorar continuamente.

A incidência ocorrida, obviamente não se coaduna com as instruções e formação que os nossos colaboradores possuem.

Asseguramos que internamente foi envolvido o responsável operacional desta zona geográfica, para que seja dado o devido seguimento.

Resta-nos lamentar a ocorrência desta incidência e todos os transtornos que a mesma causou a V. Exa, garantindo que tudo faremos para que situações idênticas não se repitam no futuro.

Mantemo-nos ao dispor e apresentamos os nossos cumprimentos.

Atentamente.