• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193

Grupo Rangel - Reclamação - 6323570010368631

Solange Pereira apresentou a reclamação
26 de outubro 2018
Boa noite,

Venho por este meio reclamar a não receção de uma encomenda por parte da vossa empresa.
No dia 8 de outubro, fiz uma encomenda no site ZooPlus de uma gaiola e comida para roedores.
No dia 22 de outubro, recebi uma mensagem da vossa empresa a informar que a mesma iria ser entregue no próprio dia. Às 14 horas não houve entrega porque eu estava ausente, logo não a pude receber.
Eu há muitos anos que encomendo via online, e TODAS as empresas de transporte contactam-me antes por chamada a questionar se estou em casa ou se alguém em casa poderá receber a minha encomenda por mim, coisa que na vossa empresa não houve, e acho estranho haver um sistema tão arcaico em que um cliente tem que estar à espera 10 horas porque não especificam minimamente a hora de entrega da encomenda, ou nem avisam 10 minutos antes que vão à casa da pessoa entregar.
No próprio dia liguei para o apoio ao cliente a pedir uma nova entrega ao qual me responderam que não sabiam quando é que iria entrar em distribuição e pediram-me para que fosse vendo no site as informações sobre a mesma.
No dia 24 de outubro vi no site que a minha encomenda tinha sido entregue às 14h05. Pois bem, primeiro não recebi mensagem nenhuma a informarem-me de tal. Segundo, ao final do dia ainda não tinha recebido encomenda nenhuma.
Liguei para o apoio ao cliente, pelo qual informaram-me que tinham entregue a encomenda e QUE AINDA havia o comprovativo com a MINHA assinatura, o que é INTEIRAMENTE impossível porque NINGUÉM estava em casa para receber a mesma. O que eu posso retirar daqui, é que falsificaram a minha assinatura (ou pelo menos escreveram por mim o meu nome) e que mesmo assim não me entregaram a encomenda, até hoje.
Gostaria de ver esse comprovativo onde está a minha assinatura para poder comparar com o meu cartão de cidadão, visto que, supostamente, esse comprovativo existe.

Aguardo a vossa resposta o mais brevemente possível, porque não estou a ver isto a ir por bons caminhos...

Atentamente,
Data de ocorrência: 26 de outubro 2018
Bom dia D. Solange Pereira,

Acusamos a sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento desta, permita-nos que verifique se assinatura que neste momento disponibilizamos no POD se efectivamente é a de V. Exª., no entanto junto do nosso Departamento Operacional, já solicitamos o Manifesto de Entrega, de forma a comparar a assinatura que no momento disponibilizamos.

No que respeita ao contacto prévio do estafeta com V. Exª., não é um procedimento da Rangel, este só se realiza caso o colaborador não encontre o local onde o destinatário se encontra para receber a sua encomenda.

Gratos pela atenção dispensada, mantemos-nos ao dispor.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

Esta resposta tem um anexo privado
30 de outubro 2018

Como podem comprovar as assinaturas não são iguais e também não iriam ser porque eu não assinei nada.
A única coisa que eu posso concluir daqui é que o vosso estafeta assinou a encomenda por mim.
Gostava que esta situação fosse o mais rapidamente possível porque já estou à espera há muito tempo e não vejo resolução nenhuma.

Sem mais assunto,
Esta resposta tem um anexo privado
Boa tarde D. Solange Pereira,

No seguimento da nossa conversa telefónica, iremos averiguar internamente o sucedido. Assim que obtivermos uma resposta em conformidade entraremos de imediato em contacto com V. Exª., afim de resolver tal incidência.

Gratos pela compreensão, mantemos-nos ao dispor.

Melhores Cumprimentos,

2 de novembro 2018
Boa tarde D. Fátima.

Como está o ponto de situação?
2 de novembro 2018
Boa tarde D. Solange Pereira,

No seguimento da nossa conversa telefónica de há pouco, somos a informar que a sua reclamação se encontra em averiguação interna.

Assim que obtivermos uma resposta por parte do nosso Departamento Operacional, remeteremos uma resposta tão célere quanto possível referente a esta incidência .

Gratos pela compreensão, mantemos-nos ao dispor.

Melhores Cumprimentos,

13 de novembro 2018
Boa tarde Dª Solange Pereira,

Na sequência da nossa conversa telefónica confirmamos o extravio da mercadoria.

Agradecemos p.f. que junto do expedidor apresente a sua reclamação de forma a que o mesmo proceda à respetiva indemnização.

Da nossa parte, junto do nosso cliente agiremos em conformidade.

Uma vez mais, lamentamos os transtornos causados.

Gratos pela vossa compreensão apresentamos os melhores cumprimentos.

Joana Sousa

Solange Pereira avaliou a marca
27 de dezembro 2018

péssima transportadora, não avisam. tive que falar com a loja online que os contratou para poder ter a resolução da situação e mesmo assim não sei se o estafeta foi culpabilizado pela não receção de encomenda e falsificação de assinatura